Vasco estréia com vitória na Copa São Paulo

1ª RODADA COPA SÃO PAULO 2012
C.R. VASCO DA GAMA 3X2 SÃO FRANCISCO-BA
Estádio Joaquim de Moraes Filho, Taubaté-SP

Gols de Jhon Cley, Malco e Romarinho.

Vasco: Jordi; Lucas Ângelo (Marcelo Passos), Thadeu, Luan e Dieyson; Pereira, Malco, Jhon Cley e Guilherme (Allan); Cícero (Yago) e Welber (Romarinho). Comissão Técnica: Coordenador: Jair Bragança. Técnico: Galdino. Prep. Físico: Nilton Carvalho. Tr. de Goleiros: Marcelo Pires. Médico: Romeu Travezane. Massagista: Antônio Carlos.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Na tarde desta quinta-feira (5), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama venceu o São Francisco (BA) por 3 a 2, somando seus três primeiros pontos no Grupo O.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, Jhon Cley cobrou falta com categoria e abriu o placar para o Vasco da Gama. No minuto seguinte, após levantamento na área, Vitor desviou de cabeça e empatou a partida para o time baiano.

Depois do gol, o Vasco voltou a comandar as ações ofensivas. Aos 25, Malco pegou de primeira da entrada da área e recolocou o time carioca na frente do placar. No final do primeiro tempo, Cícero teve grande oportunidade para ampliar para o Vasco, mas parou na linda defesa do arqueiro Alisson.

Após o intervalo, aos sete minutos, Ryan bateu forte da entrada da área e assustou o goleiro vascaíno. Aos 37, após cobrança de escanteio da esquerda, Romarinho, filho do craque Romário, subiu livre e cabeceou firme para fazer o terceiro do Vasco. Ainda deu tempo de Arthur, de cabeça, diminuir para o São Francisco, mas não havia mais tempo para chegar ao empate.

Na sequência da competição, domingo (8), o Vasco pega o Remo (PA), já o São Francisco (BA) joga contra o Taubaté.

2 Respostas para “Vasco estréia com vitória na Copa São Paulo

  1. Pedro,

    Respeito seu comentário, mas acredito que sendo a partida de estréia, eles sentiram um pouco. Nervosos como é normal. Vamos acompanhá-los daqui para frente.
    Eu particularmente gostei do Luan, Deyvison (acho que é assim que se escreve), do Waldir que acompanho desde o infantil, do John Cley e principalmente do Cícero que achei um jogador talentoso e inteligente.
    O Guilherme dará muitas alegrias juntamente com o volante Jonathas Paulista que não sei por onde anda (acho que está no juvenil).
    Força Romarinho, mostra a tua força. Você que é vascaíno e honra este manto, o verdadeiro manto sagrado.

    Vasco sempre.

  2. Venceu, mas não convenceu. Infelizmente, não vejo muita diferença nesse time pro dos anos anteriores. O Vasco foi bem apostando nas jogadas pelas laterais, criou boas chances para fazer um placar mais tranquilo mas finalizou mal. Em 2 vacilos, tomamos 2 gols. Guilherme apagadíssimo me decepcionou. Mesmo assim…
    Força Vasco!

    SV,
    Pedro