Vasco contrata atacante do Marcílio Dias

O Vasco da Gama contratou o atacante Welber Almeida Santos, nascido em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, jogou em clubes como Pão de Açúcar, Portuguesa e Jacareí, além da Portuguesa de Navegantes, antes de se destacar no Sub20 do Marcílio Dias no primeiro semestre deste ano.  No primeiro turno do Campeonato Catarinense de Juniores, o atacante marcou quatro vezes e a oportunidade de ir para o Vasco da Gama surgiu.

O ex-atleta marcilista e parceiro do clube na gestão das categorias de base, Paulinho Portugal, explica que a transferência de Welber para um clube como o Vasco da Gama pode trazer dividendos financeiros para o Marcílio Dias em breve.

O Marcílio tem um percentual do passe do atleta e, em caso de negociação, o clube terá direito aos valores referentes a este percentual -, explicou, sem revelar números.

Anteriormente cogitou-se emprestá-lo para o Grêmio até o fim de Dezembro com opção de compra de 70% dos direitos ficando o Marcílio com o restante, mas o destino do atacante foi mesmo o cruzmaltino.

Registrado como Amador pelo Vasco, Welber vai disputar o OPG 2011 e tem idade para disputar a próxima Copa SP.

Welber chegou ao Rio de Janeiro há pouco mais de um mês e, neste período, está alojado em uma casa alugada pelo clube carioca, próxima ao estádio de São Januário. No período de recuperação da lesão e de preparação para a estreia, Welber teve a oportunidade de treinar algumas vezes com os atletas profissionais do Vasco da Gama, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga).

Welber pelo Marcílio Dias

Às vezes, o grupo do profissional chama a gente para treinar com eles. Eu já joguei contra o time principal do Vasco – segundo o ClicRBS.

Os comentários estão desativados.