Inauguração: Sala de Musculação da Base

Na manhã desta sexta-feira (29/07), o Vasco inaugurou a nova sala de musculação do futebol amador. O espaço, que integrará a parte de ginástica com a de fisioterapia, recebeu o nome de Eduardo Santana, uma justa homenagem do clube a uma das personagens mais emblemáticas da História do Gigante da Colina, o ex-massagista Pai Santana.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de integrantes dos departamentos de futebol amador, departamento médico e do presidente do clube, Roberto Dinamite. O ídolo comentou a importância dessa obra no processo de reconstrução do Vasco .

– Para mim, é um dia muito importante no processo de reformulação do clube, pois a base foi onde comecei. Na época não tinha nada disso. Essa nova sala ajudará os meninos a se prepararem para as competições. No mesmo espaço, terá um local voltado para fisioterapia. Isso será muito importante para recuperar e formar os meninos da nossa base – disse o presidente, com exclusividade para o Site Oficial.

Roberto Dinamite ainda destacou a alegria de poder homenagear o Pai Santana, na inauguração do novo espaço.

– O Santana foi muito importante para o clube, ajudou muita gente. Isso é o mínimo que poderíamos fazer por ele que, além de grande profissional, foi um exemplo de superação para todos nós – finalizou o presidente.

A nova Sala de Musculação do futebol amador foi realizada em parceria com a gráfica Microcis e a Tecnogym, responsável pelos equipamentos.

2 Respostas para “Inauguração: Sala de Musculação da Base

  1. Uma ótima notícia! Será muito importante para a recuperação e desenvolvimento dos meninos. Hoje como a carga de treinos da base é muito forte, com a prática da musculação diminuirá muito o número de lesões.

  2. Perdemos para o Metaluzina 2×1 e fomos eliminados da Taça BH, mais uma vez muito cedo. Será que a diretoria não vai fazer nada para melhorar esse time? Trocar o treinador é o mínimo, mas os resultados já são tão ruins que começo a duvidar do potenciar de muitos atletas.
    Pelos resultados do estadual, Copa SP e Taça BH, o Vasco teria hoje uns 50 a 60 times sub-20 melhores na sua frente, o que é um absurdo… Alguma coisa tem que ser feita.