Vasco Campeão da Taça Guanabara Sub17 de 2011

Se no Sub-15 o título ficou em São Januário, no Sub-17 não foi diferente. Pelo mesmo placar (1 a 0), o Vasco da Gama derrotou o Botafogo, sagrando-se campeão da categoria. Além do título, a equipe vascaína também garantiu um lugar na final do Estadual. A DECISÃO A partida foi dramática. Isso porque o Vasco teve o volante Waldir expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais em campo, o Botafogo partiu com tudo em busca da vitória. Porém, mesmo em desvantagem númerica, o Vasco conseguiu o seu gol, que lhe garantiu a conquista. E ele veio, aos 35 minutos da etapa final. O meia Jhon Clay lançou para o atacante Yago que pela direita, foi driblando os adversários e cruzou para Marquinhos, livre, só empurrar para o fundo das redes. Festa cruzmaltina em Itaguaí. Coube novamente ao Diretor de Competições da FERJ, o Sr. Marcelo Vianna, a entrega do troféu e das medalhas ao time campeão.Após as comemorações, o técnico do Vasco, Tornado reuniu seus jogadores para agradecer o título e fazer um pedido: “Tenho todos esses jogadores como meus filhos, somos uma família e todos estão de parabéns. Agora temos que batalhar muito porque queremos ganhar o Estadual sem ter final. Por isso vamos jogar com seriedade também o segundo turno”, comentou Tornado. Ficha Técnica: Jogo: Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo Local: CT de Piranema, em Itaguaí Data: 16 de julho Horário: 11 horas Árbitro: Leonardo Pinto Assistentes: Gustavo dos Santos e Igor Tavares 4º Árbitro: Carlos Alberto Júnior Vasco: Diego; Renato (Gabriel), Matheus, Gilson (Lucas Marcelo) e Jonatas; Lucas (Henrique), Waldir, Allan e Jhon Clay; Erik (Marquinhos) e Yago (Romulo). Técnico: Tornado. Botafogo: Rafael; Valton (Romário) (Johnson), Kerlysson, Dória e Emerson; Sidney, Douglas (Hygor), Dedé e Gegê; Moraes (Vinicius) e Sassá. Técnico: Marcus Alexandre. Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

8 Respostas para “Vasco Campeão da Taça Guanabara Sub17 de 2011

  1. Parabenizo a todos os jogadores e equipe técnica pela conquista da T. Guanabara. Temos que trabalhar sério até o final. Vocês estão plantando trabalho, dedicação, responsabilidade, compromisso, amor ao clube, etc etc etc e estão colhendo esse fruto maravilhoso.
    Deus é reponsável por tudo isso.

    Acompanho esse grupo há muito tempo e esse grito estava engasgado. Parabéns mais uma vez pra todos vocês.

    Quero parabenizar em especial o meu filho Lucas Toledo, lateral esquerdo, que tem recebido muitas bençãos de Deus. Uma delas é que Deus está livrando-o e o protegendo de contusões, onde jogou todos os jogos, podendo assim ajudar sua equipe a conquistar esta Taça.

    Vocês (jogadores e comissão técnica)merecem pela perseverança, humildade, responsabilidade, caráter e dedicação. Nós pais sabemos o que vcs passam no dia-a-dia: Dores, cansaço, abrem mão de várias coisas para cumprir com suas obrigações, acordam de madrugada de segunda a sábado, às vezes ao domingos para “ralar”.

    Deus abençôe a vocês todos. Estamos juntos pra o que der e vier.

    Assinado: Pai babão

  2. Grande resultado e ótima campanha. Tomara que o grupo mantenha o foco e leve o segundo turno também.

  3. PARABÉNS ERIK PELA ARTILHARIA DA TAÇA GUANABARA E QUE VENHA A ARTILHARIA DA TAÇA RIO!!! SE DEUS QUISER….

  4. Muito feliz.
    Geração excelente. Acompanhei de perto essa meninada no Infantil.
    Destaco todos. Lembro de Matheus, Waldir, Marquinhos.
    Só não vi o grande volante Jonathas Paulista. E ainda tem o Guilherme.
    Parabéns a todos. Parabéns ao Tornado.

    Vasco sempre.

  5. Parabenizo a toda equipe do juvenil ,que fez um brilhante campeonato, em ESPECIAL ao meu filho MARQUINHOS que fez o GOOOOL do título, vcs todos são merecedores, lutaram por essa conquista, dias sofridos com contusões, resultados apertados, expulsões,enfim vcs foram vitoriosos porque mereceram e trabalharam por esse titulo, agora é continuar trabalhando firme que la vem a TAÇA RIO!
    Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

    Obrigada filho, você é meu orgulho!

    • parabéns juvenil Parabenizamos o time vasco da gama pela sensacional vitória !! Que a vitória de hoje seja celebrada com muitas felicidades, Acredito que inúmeras vitórias ainda vão surgir pela frente.que Deus abençoe todos vocês valeu vasco !!!!