Meia Guilherme Costa conquista espaço na Seleção Sub17

Diário de Teresópolis
Cláudio Tatu

A CBF está bastante movimentada, esquentando o outono teresopolitano, com duas seleções se preparando para seus respectivos mundiais em Teresópolis. A Feminina Adulta que vai ao Mundial da Alemanha no final do mês e a Sub-17, que embarca nesta segunda-feira para o México para tentar o seu bi-campeonato. Mas o grande destaque foi mesmo a Seleção Sub-17 do Brasil que recebeu a forte Celeste Uruguaia para um amistoso no campo numero 1 da CBF.

Um amistoso com árbitros, enfardamento completo direito a seis substituições e tudo mais como a catimba e toda a rispidez característica do confronto. O placar de 6 x 0 para os donos da casa, o que animou o técnico Emerson Ávila que já trouxe o título sul-americano da categoria no início do ano, mantendo a hegemonia do Brasil em seu continente. Agora, a partir do próximo fim de semana, a Seleção estará no México buscando o bi-mundial.

Com um trabalho de últimos acertos, O técnico brasileiro aproveitou o amistoso contra a forte seleção celeste para definir o seu time titular, preservando os jogadores que triunfaram no equador. O time se mostrou bastante rápido no ataque e com uma grande tendência por jogar pelas laterais, aproveitando principalmente o ímpeto do ala Wallace do Fluminense que apóia com velocidade, lembrando o próprio Mariano, do time profissional tricolor.

Guilherme reconquistando condição de titular na Seleção

No meio, o vascaíno Guilherme marcou um dos gols da goleada e mostrou muitas qualidades e recursos típicos do jogador brasileiro. Outros destaques o meia-atacante Adryan, que brilhou na Copa São Paulo de Juniores com a camisa do Flamengo também marcou gol e abasteceu os atacantes. Destes o mais forte, Lucas Piazon, vendido pelo São Paulo para o Chelsea da Inglaterra e que é – sem dúvida – a grande estrela desta seleção. Lucas, inclusive, fez um belo gol de calcanhar mostrando rara agilidade para um garoto da sua altura elevada.

O show da Seleção Brasileira animou a todos que esperam um belo papel no mundial que começa no próximo final de semana, no dia 18 de junho. O Brasil estréia no dia 20.

O meia Guilherme também falou com a reportagem da Diário TV da alegria de estar jogando na Seleção Brasileira e de assistir da Granja Comary a conquista da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama, time que defende e torce “Foi muito importante, muito tempo sem título né?! Eu torci bastante! Fiquei até tarde aqui na Granja assistindo e comemorando. Nossa… Foi demais!” , emocionou-se o garoto que vem despertando a atenção dos times estrangeiros, por causa da sua habilidade e consistência mostrados no Sulamericano e no amistoso contra o Uruguai.

Como reflexo foi alvo de reportagem do globoesporte.com

6 Respostas para “Meia Guilherme Costa conquista espaço na Seleção Sub17

  1. Nós não jogamos com a Copa Nike com o time principal?
    Pelo que vi, no mesmo dia o Foguete jogou pelo sub-16 contra o Flamengo

  2. Parece que nosso sub-15 perdeu as duas que jogou hj e já está eliminado da Copa Nike. Decepcionante para uma equipe que tem bons valores.

    • Ricardo, soube que formos com uma equipe sem muitas pretensões, assim dependeríamos que os demais clubes fizessem o mesmo.