Apresentação dos atletas do Vasco no Salgueiro-PE

Globoesporte-PE
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Reportagem do Jornal do Commércio

Quatro jovens promessas do Vasco da Gama foram apresentadas e já treinaram ontem à tarde no Salgueiro. Os discursos do zagueiro Matheus, 20 anos, dos meias Jéferson Silva, 21, e Marcos Moraes, 19, e do atacante Lipe, 21, são os mesmos: ganhar experiência e aproveitar a oportunidade para crescer no cenário nacional, ajudando o Carcará a chegar o mais longe possível na Série B do Brasileiro. O clube carioca arcará com os salários dos jogadores. Mais dois ainda devem chegar para os sertanejos após o time cruzmaltino encerrar a sua participação na Copa do Brasil.

Outras novidades no treinamento foram a presença do meia Clebson, que se recuperou de uma contusão na coxa direita, e do atacante Edmar, que foi contratado junto ao Ituiutaba-MG. Os dois trabalharam normalmente com o grupo na praia do Janga, em Paulista. Com a chegada desses reforços, o Salgueiro já soma 18 contratações para a Segundona. A expectativa é que os novos contratados fiquem à disposição para o jogo, contra o ABC-RN, já no próximo sábado em Natal. O Carcará está com 35 jogadores no elenco.

Apesar da juventude dos novos jogadores, o técnico do Salgueiro Neco acredita que eles serão importantes para a campanha do Carcará.

O Vasco é uma grande equipe. Espero que eles mostrem que vieram para jogar e fortalecer o nosso grupo – comentou. O treinador evitou falar em dispensas, mas é provável que elas ocorram após a quinta rodada, depois de uma avaliação.

Os quatro vascaínos exaltaram a oportunidade de disputar a Segundona. “Espero aproveitar esta chance da melhor maneira. Sou um jogador de arrancada e gosto de chutar de fora da área”, afirmou o meia Jéferson Silva. “O Brasil todo vai estar nos vendo. Sou um zagueiro técnico e gosto de me antecipar às jogadas”, disse Matheus. “Vou fazer de tudo para o Salgueiro permanecer na Série B”, garantiu Lipe, que se definiu como um atacante de área. “Assisti ao jogo contra o São Caetano e vi que o Salgueiro tem um time forte. Espero ajudar para que possamos brigar lá em cima”, comentou Marquinhos.

O gerente da base do Vasco, Humberto Rocha, que veio ao Recife acompanhar os atletas, confia que os jogadores ajudarão o Carcará na Série B.

Eles são jovens, mas têm experiência em competições e estão bem preparados para colaborar com o Salgueiro -comentou.

Os sertanejos ainda têm interesse em outros dois atletas do clube carioca: o zagueiro Douglas e o meia Diego Rosa. A liberação dos atletas depende do técnico Ricardo Gomes.

Anúncios

3 Respostas para “Apresentação dos atletas do Vasco no Salgueiro-PE

  1. pela alegria e descontração da garotada realmente chego a conclusão que foi o melhor para eles, infelizmente com este tecnico atual o sr. galdino eles não teriam chances de demonstrar o que sabem e perderiam mais espaço ainda.
    boa sorte a todos e espero que voltem com esperiencia necessaria para ajudar nosso vascão.