Voltaço contrata Psicoterapeuta para atletas e familiares

Diário do Vale
Publicado em 24/5/2011, às 20h19
Volta Redonda

O trabalho de acompanhamento psicológico para atletas e familiares vem dando bons resultados em clubes como Cruzeiro (MG), São Paulo e Santos (SP) e está sendo implantado no Volta Redonda. A diretoria anunciou a contratação do psicoterapeuta Edson Santos, o Edinho, que durante 11 anos trabalhou na secretaria de Cultura de Volta Redonda e atualmente desenvolve este tipo de trabalho em comunidades eclesiais de diversas paróquias da cidade.

O trabalho consiste em efetuar palestras motivacionais para a garotada da base e um acompanhamento psicológico estendido as famílias dos jogadores para que o clube tenha um diagnostico na formação familiar de cada atleta.

Preocupação com os que não são aprovados

Um dos pontos importantes do projeto se relaciona com as crianças que não são aproveitadas nas chamadas peneiras que o clube realiza e que em muitos casos provocam decepções nos futuros atletas e nas famílias. “Nesses casos faremos visitas as residências para mostrar aos pais que o fato do filho não ter sido aproveitado no futebol não impede que ele continue integrado ao grupo em outras atividades se preparando para a vida futura”, disse Edinho.

Outra iniciativa do Volta Redonda para suas Divisões de Base:
Projeto Participativo para a Base

Anúncios

Os comentários estão desativados.