Parceria entre Sagueiro-PE e Vasco é concretizada

No final de 2010, uma parceria entre o Salgueiro de Pernambuco que havia acabado de subir para 2ª divisão e o Vasco da Gama fora anunciada:

O Salgueiro Atlético Clube fechou uma parceria com o Vasco da Gama. Em reunião entre o diretor de futebol do clube, Clebel Cordeiro, e o superintendente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, realizada esta semana, no Rio de Janeiro, ficou acertado que os jogadores ficarão disponíveis para jogar no time parceiro. Assim os atletas que não fazem parte do elenco principal dos clubes poderão ser emprestados.

Segundo Clebel Cordeiro, até 4 jogadores do Vasco serão emprestados sem ônus para o Salgueiro para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Série B 2011. Os salários serão pagos pelo Vasco e, em troca, atletas dos juniores serão observados pelos dirigentes vascaínos. O Vasco terá 60% dos direitos federativos dos atletas que escolher.

Agora com o início da série B a parceria vai se concretizar como anuncia o diretor de futebol do clube pernambucano:

O Salgueiro anunciou uma parceria com o Vasco da Gama para este Série B do Brasileiro. Segundo o gerente de futebol do time sertanejo, Fernando Alves, devem chegar ao clube pernambucano cinco jogadores emprestados pelo alvinegro carioca. O nome dos atletas deve ser anunciado oficialmente na segunda-feira.

Jogadores como Jefferson Silva, Lipe e Matheus Avelar que estouraram a idade Júnior, estão cotados para viajar para Pernambuco com o Gerente da Base do Vasco, Humberto Rocha.

Uol Esportes
Por bruno Volch

O zagueiro Matheus, os meias Jefferson e Marquinhos e o atacante Lippi vão reforçar o Salgueiro durante a série B. O clube carioca vai continuar bancando os salários dos jogadores. Assim que o Vasco terminar a participação na Copa do Brasil, o meia Diego Rosa também irá vestir a camisa do Salgueiro.

O Vasco vai receber em troca 3 jogadores formados nas divisões de base do Salgueiro: Aleckson, Dandam e Rafael. Eles vão passar por um período de avaliação em São Januário e se aprovados serão contratados.

Anúncios

Uma resposta para “Parceria entre Sagueiro-PE e Vasco é concretizada

  1. gostaria que meu vascao fizesse uma parceria era com o meu bolivao (Sampaio Correia) daqui de sao luis/ma, seria uma boa pois no maranhao tem muitos craques. Sao os dois times que eu amo no fundo do meu coraçao. obrigado. edgar