Jomar confiante em sua estreia no Adulto do Vasco

Redação –
Superesportes

O técnico Ricardo Gomes utilizará uma equipe mista para enfrentar o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas. Entre os atletas que provavelmente começarão jogando está o jovem Jomar.

Contratado pelo Vasco no início de março após se destacar nos juniores do Tigres, o zagueiro de 18 anos já atuou algumas vezes na categoria com a camisa do Gigante da Colina e agora poderá fazer sua estreia como profissional.

Jomar

O desafio contra os cearenses é encarado com ansiedade. Porém, mostrando personalidade, Jomar garante que não teme vestir a camisa titular do Vasco pela primeira vez em uma competição tão importante. Ele lembrou sua estreia pelos juniores, ainda esse ano, para lhe trazer sorte.

“Cheguei ao Vasco no dia 7 de março e já no dia 19 entrei em campo como titular para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Carioca de Juniores. O jogo foi 2 a 2 e eu marquei de cabeça o segundo gol no último minuto. Fiz uma boa partida porque tive todo o respaldo da comissão técnica e dos atletas. O mesmo está acontecendo agora no profissional. O professor Ricardo (Gomes) me passou muita confiança e todos do elenco me deixaram à vontade. Por isso que fico tranquilo para mostrar meu melhor futebol no jogo de sábado, apesar de ansioso para a partida começar”, afirmou Jomar, que pelos juniores disputou 11 jogos e marcou 2 gols.

Zagueiro Jomar ganha a admiração de Ricardo Gomes: ‘Grata surpresa’
Zagueiro, de 18 anos, chegou em São Januário em março para integrar a equipe de juniores e neste sábado fez sua estreia entre os profissionais
Globoesporte.com Por Fred Huber
Fortaleza

Como não tinha muitas opções para formar a defesa na estreia do Vasco no Brasileiro, sábado, contra o Ceará. o técnico Ricardo Gomes fez a aposta em Jomar, de 18 anos, que havia sido incorporado aos profissionais há poucos dias. O bom rendimento do atleta na vitória por 3 a 1 sobre o Vovô deixou o comandante satisfeito e com a certeza de que ganhou uma opção para o restante do ano.

Jomar foi contratado depois de se destacar no Tigres. Ele chegou ao Vasco em março para jogar pelos juniores. Gomes acredita que o zagueiro teve um crescimento na partida depois que Eduardo Costa foi para defesa e passou a orientar o posicionamento.

Grata surpresa. Não tenho problema com jogador jovem, pelo contrário, mas estava preocupado por causa do pouco tempo que ele ficou com a gente. Acho que correspondeu. Muito simples e concentrado. Assim que zagueiro tem que ser. Quando formou com o Eduardo Costa, e eles nem treinaram juntos, acabou sendo bom porque o Eduardo fala mais, orienta. Acabei achando uma dupla de área aí (risos).

Anúncios

Os comentários estão desativados.