Uma grande idéia: Projeto Participativo para a Base

Diário do Vale 28/04/2011
Volta Redonda

O Voltaço vem implantando o modelo participativo no gerenciamento das divisões de base. O objetivo da diretoria do clube é montar o planejamento estratégico das categorias, baseado nas opiniões de suas comissões técnicas, jogadores e funcionários.

Um dos passos do projeto aconteceu na terça-feira, quando os diretores promoveram dois encontros, ambos na sede social do clube. O primeiro deles aconteceu durante à tarde, às 14 horas, com os atletas da categoria de juniores.

De acordo com o presidente Rogério Loureiro, os jogadores participaram de uma palestra motivacional, visando a Taça Rio – que ainda segue em disputa pela categoria -, e puderam opinar sobre os rumos da base Tricolor.

Aplicamos questionários para que pudessem dar sugestões de melhorias e conversamos com todos eles. Queremos que contribuam com suas opiniões para enriquecer o planejamento do time, afinal eles estão diariamente envolvidos em todo o processo – argumentou o presidente.

Já a segunda etapa do encontro aconteceu às 19 horas, mas com membros da comissão técnica e funcionários das divisões de base. “Também fizemos uma reunião com o intuito de ouvir as sugestões dos demais envolvidos com a base.

Os diretores puderam avaliar as dificuldades encontradas por eles, bem como discutir propostas de melhorias, afirmou Rogério, que concluiu. “O grande resultado de tudo isso será um planejamento cada vez mais preciso, produzido com a participação de todos, minimizando os erros e formando a cada dia mais craques para o futebol e cidadãos para o mundo“.

Anúncios

Uma resposta para “Uma grande idéia: Projeto Participativo para a Base

  1. parabens a diretoria do voltaço que tomou esta atitude, espero que sirva de exemplo para a diretoria do vasco que entrega todo o poder a nas mãos da diretoria de base e esquece que o patrimonio do clube são os garotos da base, ou sejá temos que dar opção para que eles tambem esponham suas opiniões.