Jóias de Caxias brilham no Vasco

O GLOBO (RJ) • BAIXADA • 23/4/2011 • PASTA COLUNAS

Atletas da categoria juvenil, Allan Machado e Yuri Pariz, ambos com 17 anos, são talentos da Baixada no time

Yuri Pariz e Allan Machado com a matéria do jornal O Globo

Duas jovens promessas de Duque de Caxias sonham com um lugar ao sol no futebol profissional do Vasco. Ambos com 17 anos, Allan Machado e Yuri Pariz vivem momentos diferentes. O meia Allan é mais experiente, já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17, e o lateral-esquerdo Yuri passou, há quatro meses, na “peneira” do clube.

Allan é mais experiente. Está há oito anos no clube, é muito dedicado. Yuri tem boa técnica e obediência tática. Estamos trabalhando para ele ganhar estrutura corporal – avalia o técnico Kleber de Freitas, o Tornado.

Os meninos não poupam esforços para o sucesso. O dia da dupla começa às 5h30m. Antes das 7h, chegam a São Januário e saem às 8h para o treino, em Itaguaí ou Duque de Caxias. À tarde, voltam para a sede do clube para assistir às aulas, que começam 13h20m. Eles são colegas de sala do 3 º ano do Colégio do Vasco. Yuri quer fazer vestibular para Fisioterapia ou Educação Física, e Allan ainda não decidiu.

– Sei que muita gente fica pelo meio do caminho. O ideal é se aperfeiçoar – analisa Allan.

Yuri foi o único atleta que permaneceu de uma “peneira” que avaliou 80 garotos. Ele acredita que é fundamental amar o que faz:

– Sou apaixonado por futebol. Sempre sonhei em ser jogador. Vou lutar para conseguir.

Anúncios

Os comentários estão desativados.