Dos Campeões Sulamericanos Sub17, poucos serviram à Seleção Sub15

Guilherme Costa sendo um dos 7.

Guilherme com a medalha Sulamericana

Quando foi convidado para ser o treinador da Seleção Brasileira Sub-17, o técnico Emerson Ávila começou uma série de testes. Através de convocações para treinos e torneios amistosos, ele reformulou o grupo dos jogadores nascidos em 94 e 95 que vinha sendo convocado anteriormente.

Quem trabalha com a Seleção tem privilégios, mas também sofre muita cobrança. Esse título mostrou que a reformulada deu certo.

Do grupo que disputou o Sul-Americano Sub-15 em 2009, por exemplo, apenas sete jogadores permaneceram. Charles (Cruzeiro), Wallace (Fluminense), Josué (Vitória), Marlon Bica (Internacional), Adryan (Flamengo), Guilherme (Vasco da Gama) e Lucas Piazon (São Paulo).

Sendo esta a equipe da estreia contra a Venezuela: Uilson, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Rodrigo, Marlon Bica, Andrigo e Adryan; Lucas Piazon e Pedro Paulo.

Somente Guilherme, como jogador de linha ficou de fora.

E sendo esta a equipe da final: Charles; Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon, Lucas Piazon, Guilherme e Adryan; Leo.

Guilherme foi o único a ter que conquistar seu espaço no campo, durante a competição, sendo coroado com um golaço na final.


Anúncios

Os comentários estão desativados.