Após 5 meses, Dinamite conhecerá onde treinam os meninos do Vasco

Matéria retirada do Globoesporte.com e do Lancenet cuja íntegra vocês podem ler através dos respectivos links, o Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aproveitou palestra na Casa do Saber para informar sobre os projetos para as Categorias de Base do Vasco

Pelos transcrições, foi possível deduzir que o local da concessão será mesmo Maricá, mas que pelas várias etapas que faltam, ainda deve demorar. Então, veio a declaração mais surpreendente, de que iria conhecer área em Seropédica com 5 campos já com estrutura construída e poucas adaptações a se fazer que só pode ser o CT VRP de Pedrinho Vicençote.

Assim, ficamos sabendo que o Presidente do Vasco não conhecia o local onde as categorias de base do Vasco têm treinado desde novembro do ano passado.

Essa constante mudança de local não é o ideal. O mesmo serve para a base. Vou visitar um local já estruturado a custo praticamente zero. Será uma parceria. Isso vai nos ajudar a revelar mais jovens valores para, eventualmente, negociar um ou outro. Assim equilibramos as nossas finanças e aumentamos o pagamento de dívidas – afirmou.

Vou sair para ver um espaço que já existe em Ceropédica (para a base), com cinco campos. Uma área que precisa de alguns retoques apenas. A base é muito importante. Os clubes precisam disso para formar novos talentos – afirmou.

Falta explicar quanto custará efetivamente esta parceira com um empresário que já tem atletas em nossa base, que tipo de parceria será essa, que garantias os atletas que não são deste empresário terão de que as escolhas continuarão justas dentro do clube, e quanto ao acesso, será o local blindado a todos os empresários, incluindo o dono do terreno ou por isso mesmo terá que ser o centro de treinamento franqueado a todos.

Mas bastava que não fosse irresponsável, e tivesse ido conhecer antecipadamente para onde manda todos os dias ir treinar os atletas do futebol de base do Vasco. Tem coisas que não se delega, principalmente àquelas que se tem a exata noção do tamanho da responsabilidade.

Já em novembro de 2010 o Jornalista Gilmar Ferreira em seu Blog Futebol, Coisa & Tal já manifestava suas preocupações:

Olho grande no galinheiro
Por: Gilmar Ferreira, em 05/11/2010 às 11:29

A diretoria do Vasco trabalha para firmar parceria com o empresário Pedrinho Vicençote.

A ideia é ocupar as dependências de seu CT em Itaguaí, levando para lá parte das divisões de base do clube.

O tema está sendo tratado por Alexandre, filho do presidente, e Humberto Rocha, gerente do futebol amador.

Não tenho detalhes do projeto, que pode até ter em seu bojo algo de vantajoso que justifique o acordo.

Mas não me parece politicamente correto instalar a linha de produção do principal ativo do Vasco nas dependências de um profissional cujo o ramo é a venda para o exterior de jovens talentos do futebol brasileiro.

Vicençote, ex-lateral do clube e contemporâneo de Roberto Dinamite em seus tempos de atleta, possui mais de 100 jovens jogadores em seu CT e é hoje um dos maiores exportadores dos chamados “craques de meia confecção”.

Se já assustava saber que o coordenador da categoria infantil do Vasco é um antigo ex-funcionário de Vicençote, assombra agora saber que clube e empresário estão misturando as operações.

O mercado de formação de atletas, parte estratégica na gestão de um clube de futebol, merecia um olhar mais rigoroso e menos “fraternal”, com menos senões e mais transparentes.

Roberto viu agora mesmo o que aconteceu com Zico, no Flamengo.

Pelo jeito, quer ter o mesmo final.

12 Respostas para “Após 5 meses, Dinamite conhecerá onde treinam os meninos do Vasco

  1. chama-se atençãooooo pela gravidade deste comentário feito pelo vasco infinito, esqueçamos o presidente e vamos dar à devida importancia p o pai de familia, que ñ sabe nem aonde o seu proprio filho vai treinar, isto é preocupante!!!!!!

  2. Que tal chamar o Presidente Roberto para esclarecer está situação,eu acho que o Roberto tem obrigação de acompanhar os time da base.
    Abraço.

  3. tenho que concordar com o blog em uma coisa.

    se não esta acontecendo, então porque este interesse tão grande em receber deste cidadão Pedrinho Vicençote o espaço por ele cedido.
    meu irmão adilson abre o olho não e a toa que quando um dos garotos chegam ao profissional já esta amarrado a algum empresario, (maldita lei pele) esses f.p só tiram dos clubes o direito que lhes cabe e iludem nossos garotos com chuteiras etcccccccc.
    o vasco precisa se defender de pessoas ordinarias como estas, pois vc acha que ele não tem interesse em nada, o vasco não é instituição de caridade. .
    ao Sr. dinamite que tenha vergonha na cara e aceita a proposta de levar a base para o local em que aja investimento proprio e que não fiquemos em divida com ninguem, jamais.
    espero que o vasco sejá tratado como o clube grande que é, e não como uma ONG.
    ao Sr. Dinamite quero dizer que o respeito, e acreditar que realmente tenha agido de boa fé, mas quero alerta-lo que chega de hipocresia tem que dar ao vasco seu merecido espaço e desvincular o clube desta corja de bandidos que so prezam seus interesses.

    • amigo marcelo como disse ao gilmar ferreira nao ‘e hora de criticar e sim apoiar, pois finalmente o vasco esta tendo a oportunidade de conseguir este espaco maravilhoso q disponebiliza de quase tudo q os meninos tanto pressisam.hoje esses meninos estao protegidos pela lei, vamos deixar a justica e a imprensa cuidar disso nosso papel e apoiar e ficar de olho o tempo todo, do mesmo jeito q temos q apoiar com certeza se algo tiver errado iremos cobrar. o q nao pode ocorrer e criticas neste momento q finalmente a diretoria conseguiu este espaco.nos sabemos q hoje nenhum clube carioca disponibiliza de dinheiro em caixa para fazer um investimento tao alto como este.para o vasco hoje obter um espaco com a mesma estrutura q existe em piranema praticamente montado teria q desembousar muita grana, e nos sabemos q hoje nao teria condisoes.temos q ter paciencia e apoiar.sempre vascooo. se vc tiver oportunidade marcelo va la da uma olhada no ct tenho certeza se vc conhecer ira gostar do q vai ver,e se vc ja conhece tudo bem, peco desculpas.um grande abraco marcelo.

  4. lendo o artigo do nosso amigo gilmar ferreira acima ,vejo q diz estar preocupado com essa parceria e bla bla bla, respeito e nao discordo totalmente da sua opiniao mas meu caro, todos da impresa pessoas direta ou indiretamente envolvidas com futebol brasileiro cobram este ct e atitudes da diretoria do vasco e quando se consegue um espaco de muito bom gosto q so tende a capacita , melhorar a logisticae sem falar q vai se gastar menos da metade do dinheiro q seria gasto em outro terreno q estaria tambem sendo visto tudo na maior perfeita ordem vem vc destilar seu veneno.amigo se nao pode ajudar nao atrapalha,logico q estaremos tambem de olho na cituacao q o amigo colocou mas nao ‘e hora de criticar e sim acreditar q tudo pode e vai dar certo. um grande abraco para todos.

      • so lamento por vc meu amigo na minha opiniao vc ‘e muito fraco. teorias ultrapassadas e negativismo visivel. e aquele tipo de gente q sempre ta na retranca sempre armado. vc nao tem base nem conhecimento. e a respeito de ler ou nao ler isso fica ao meu criterio e ao de todos q tem o direito de ler e opinar afinal estamos em uma democracia.vc escreve o q quer e nao gosta q as pessoas de visao mais ampla q a sua opinem e possa estar acompanhando todo este desfecho.quando opinei desde a primeira linha disse q nao descordava de tu completamente mas vc nao quis entender sola….

  5. mas essa noticia foi uma das melhores dentro desses 3 ultimos anos q acompanho bem mais de perto o trabalho feito com a base do vasco.este centro de treinamento apesar de ser um pouco distante do rio tem um otimo espaco fisico campos maravilhosos picina sala de musculacao fisioterapia e dormitorios q e claro pressisa ser melhor preparados pra a garotada, refeitorio e muito mais,fico muito feliz pelo vasco e principalmente pela categoria de base. se realmente fechar esta parceria vai ser incrivel, o ct vrp fica localizado em piranema (itaguai) trabalhei alguns anos em itaguai e quando tinha jogos pelo carioca sempre assistia os jogos no ct vrp.parabens roberto dinamite ‘e assim q se faz um grande clube virar uma grande potencia em todos os seguimentos nessesarios a ser disponibilizados.uma otima noticia pra nos vascainos q acreditamos sempre em um trabalho serio e feito com responsabilidade esses meninos merecem e tenho certeza q irao dar em dobro todo esse esforco feito pela diretoria.

    • Acho que você não leu o que eu escrevi, não entendeu ou tá pouco se lixando como as coisas são feitas. Se você é sócio do Vasco eu lamento.

      • amigo estamos todos aqui para poder ajudar da melhor forma possivel, eu entendi com certeza o q o senhor escreveu,o amigo q nao deve ter se expresado claramente,mas se sua intencao ‘e ajudar estamos sempre juntos nessa empreitada. vasco acima de tudo.o grande problema ‘e q as pessoas sempre estao reclamando de tudo se da certo reclama se errado reclama nunca estao satisfeitas com nada q ‘e feito. vamos apoiar e ficar de olho e acreditar q tudo pode e vai dar certo ,quanto a pergunta se sou socio sim sou socio.

        • No Brasil a maioria é acomodada, a sociedade ainda não evoluiu para lutar por seus direitos. Você não quer é que se reclame do Dinamite. Direito seu. Só não tente fazer passar que estamos numa realidade alternativa.

          • mas de q direitos vc fala irmao nos entedemos tudo q vc escrevel, sobre empresarios q usam clubes e os meninos da base pra exportar encher o bolso de dinheiro, isso tudo nos ja sabemos mas vc tem alguma prova concreta q isso esta acontecendo ou em breve podera acontecer?sao ipoteses q ja assistimos varias vezes sim sabemos.pressisamos ficar ligados de olho em todo essa movimentacao, mas tudo tem suas regras e essesoes.abraco e fique com deus.