Sub20 do Vasco perde para Fluminense nas Laranjeiras

Sáb, 26 de Março de 2011
Fluminense F.C. 3×1 C.R. Vasco da Gama
15h nas Laranjeiras

Gol de Marlone

Vasco: Conrado; Washinton, Jr. Fell, Jomar e Diogo; Elivelton (Pereira), Daniel Jairo (Luciano Naninho), Arthur e Marlone (Rodrigo Dinamite; Nilson e Willen. Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Roni Carlo, Heitor e Guilherme Morano.

O Sub20 do Vasco, evidentemente com problemas, perdeu para o Fluminense nas Laranjeiras onde não jogava desde 2008. O Técnico Galdino apesar das diversas tentativas ainda não encontrou uma forma de aumentar a consistência defensiva da equipe.

Por consistência defensiva, entenda-se, esquema tático, posicionamento e movimentação dos jogadores. O time do Vasco tem pouca posse de bola, joga sempre na mesma velocidade acelerada e portanto permite ao adversário muitas oportunidades.

Nesta partida o Meio de Campo foi formado por Elivelton, que é alto mas lento, Daniel Jairo, mais baixo e rápido, e Arthur e Marlone na armação. No Primeiro tempo a equipe errou muitos passes e pouco criou. Após sofrer o 1º gol houve um desequilíbrio ainda maior que culminou num pênalti contra que o Goleiro Conrado pegou, numa de suas melhores características.

O gol Vascaíno fez lembrar as melhores movimentações apresentadas na Copa SP deste ano, com Willen servindo Marlone que com muita categoria carregou pra dentro da grande área e colocou no ângulo. Técnicamente os jogadores são capazes, mas como equipe não estão funcionando.

No segundo tempo, com muita facilidade o Fluminense ampliou e após as modificações na equipe o Vasco armou uma correria que pode ser observada no vídeo da matéria.

O problema é que buscar o resultado a todo custo, além da desorganização, acaba deixando parecer que antes estava havendo certa apatia. Digo, comparativamente.

Alguns detalhes, Washinton acabou exausto a partida pelo esforço de se adaptar à Lateral. Mas com a ausência de Jonathan por contusão, seria ele o candidato natural para substituí-lo no ataque mantendo o esquema.

Mas se é necessário usar um meia-atacante de Lateral no 4-4-2, seria natural esperar que a equipe estivesse preparada para uma maior cobertura pelo seu lado e isso não ocorreu.

Dois centroavantes juntos, Nilson e Willen, apesar da capacidade de sair para jogar deste último, por instinto centroavantes pouco tabelam entre si e não produzem sinergia.

Apesar do golaço, Marlone mais uma vez não foi feliz na partida enquanto esteve em campo. Acabou de assinar por 5 anos com o Vasco e passa a ser uma de nossas maiores apostas e deve receber atenção proporcional. O seu rendimento não é apenas problema seu, mas de todo o clube.

Naninho, ou Luciano, entrou no lugar de um volante para jogar avançado pelo meio. Arthur foi posicionado mais atrás. Luciano colocou fogo no jogo e procurou tabelar com os companheiros.

Rodrigo Dinamite entrou como Meia e foi muito bem. Talvez o mesmo Galdino que descobriu que Naninho renderia mais como Meia do que como lateral, tenha descoberto a melhor posição para ele também.

Rodrigo domina bem todos fundamento e mostra ser um jogador inteligente. Como o Vasco não tem mais chances na Taça Guanabara, talvez fosse essa a oportunidade.

Prepara-se a equipe para a disputa da Taça Rio e utiliza-se as últimas rodadas da Taça Guanabara para descobrir opções dentro do nosso próprio elenco.

Obs: A resenha desta partida será postada no SempreVasco e entrá no ar junto com o relançamento do site.

Obs: Daqui por diante o BlogdeBase cada vez mais passará a ser um espaço de opinião, enquanto informações mais precisas ficarão para o SempreVasco.

Comentem:

Anúncios

20 Respostas para “Sub20 do Vasco perde para Fluminense nas Laranjeiras

  1. que saudade de 2010

    cestaro, max, genilson, matheus avelar, ari, renato augusto, romulo,
    maicon assis, arthur, jonathan, lipe

  2. Eu acho que a base do Vasco é feita para vende jogadores e ganhar dinheiro,não vejo preocupação do Sr. Roberto Dinamite para ganhar campeonatos,acha visto que os treinadores da base não tem qualidade tecnica para comandar os garotos, veja o caso do Barcelona o time do júnior joga igual ao prefissional,no mesmo esquema,no Vasco não vejo.
    Abraço.

  3. Canizio,

    Tem alguns garotos que estão indo bem nos treinos. Tipo o Joao loureiro. Por que não dão oportunidade ?

  4. Uma boa idéia é mandar o Diogo Lateral Esquerdo embora! Todos os jogos que eu vi dele, não me parece ter futebol. Não marca, não ataca, não cruza. Só reclama e se acha craque.

    • Sabe, quando a gente é muito duro numa crítica ela acaba perdendo o rumo.
      Ademais, ele só tem 18anos. O Vasco tem obrigação de lhe dar condições de evoluir.
      Eu, de fora, vejo um cara com vontade de vencer. É rápido e mostrou personalidade.
      Não está pronto, mas no Vasco, tem alguém o preparando?

      Agora que ficou bem claro que o time está com problemas táticos, que o Galdino não está encontrando soluçöes, todos merecem um desconto.

      Mas a situação anda bem feia, e logo vai sobrar pra todo mundo.

      Ao Diogo e aos demais, que tomem as criticas como etapa do aprendizado. Isso tudo serve para colocar a fase dos elogios sob outra perspectiva: a de ser passageira.

  5. vai uma dica para o proximo jogo:

    no mc entra com o marlone e marcos moraes e no ataque vai com o washinton e romario
    tive a oportunidade de ver este quarteto jogar contra os profissionais em treino e eles arrebentaram

    os quatros sao muitos habilidosos e o romario e artilheiro nato

  6. Acho que o Galdino escala errado esse ataque, Willen e Nilson não podem jogar juntos, se ele não vê ninguém na reserva para substituir o jonathan, por que ele não coloca o Marlone na frente e entra com o Naninho no MC ou ao contrário?

    P.S.:
    quem é jomar?
    quem é jr. fell?
    por que não entra com o roni carlo?

    • O Jomar chegou recentemente do Tigres e o Jr. já chegou no ano passado e disputou a Copa SP 2011.
      O Roni estava no banco no sábado.

    • Ele atuou no jogo-treino contra a Seleção Sub17, mas soube que está na justiça pleiteando sair. Se vc souber de algo me avise.

  7. O Galdino se for um tecnico de visão tem de mudar meio time,se não estão jogando bem porque alguma coisa deve estar enrrada,Galdino fale com o Gomes,coloque o time para jogar no mesmo esquema do profissional no 4-4-2 quando chegarem no time de cima não vão sentir o peso.
    Abraço.

  8. ricardo algo tem q ser feito, do jeito q esta nao pode mais continuar convoco vc e todos q participam do blog, todos os torcerdores do nosso vascao. o galdino pressisa fazer o trabalho dele mas fazer um trabalho bem feito nao podemos mais admitir q ele coloque jogadores para atuar simplesmente por simpatia ou apadrinhamento de alguem, futebol ‘e jogado dentro de campo temos bons jogares sim,sempre quando tenho oportunidade vou aos treinos acompanhar e o q vejo sao bons jogadores se matando nos treinos jogando e jogando muito bem nos amistosos e quando vamos a campo esses mesmos jogadores nao estao la simplesmente nem relacionados estao.o q acontece e q esses jogadores vao a taca sao paulo e arrebentam, outros vao a copa santiago no sul e arrebentao e depois no carioca eles desaparessem irmao o galdino deve ser magico ele consegui sumir com esses jogadores tirando-os de nos torcedores a possibilidade de velos atuando dentro de nossa casa.

    Responder

  9. parabenizo a alteração na forma de publicação das noticias do blog.
    quanto aos comentarios, principalmente quanto ao Marlone, ja faz tempo que o garoto vem mal, porem ao meu ver não e responsabilidade dele, precisa de um companheiro para dividir as responsabilidade de armar a equipe, temos jogadores para isto mais o galdino insiste em jogar com um meia somente.
    a zaga não me surpreende pois faz tempo que tenho alertado que tem falhas, mas e preciso ter paciencia os garotos que estão ai precisam ter treinamento especifico.
    as laterais nem se fala, com jogador improvisado não da.
    os volantes precisão ter consiencia de como se joga na posição todos querem ser como os volantes atuais, mais apoiam o ataque do que fazem a função correta que e marcar e distibuir a bola para que os meias façam a ligação do ataque, precisam realmente que alguem trabalhe a cabeça deste garotos.
    nosso ataque realmente precisa ser mudado dois centrovante não da certo e nunca deu se estiver errado me lembre algum time que jogou desta forma e foi campeão pois eu não me lembro. tem que colocar um atacante rapido, leve, habilidoso e de preferencia que faça gols.
    quanto ao Galdino não acho que sejá um mal tecnico precisa apenas deixar de ser teimoso, ate porque no ano passado montou boas equipes.

  10. Concordo com a matéria, temos bons valores mas não temos um bom time. Inflizmente o técnico tem peso nisso. Vamos terminar o turno em quinto ou sexto, o que é decepcionante.

  11. O Galdino não tem mais condições de ser tecnico do júnior,o grupo tem vários jogadores com qualidade mais ele não consegue formar um time,não tem padrão de jogo,improvisa na lateral,coloca dois atacante pesados sem velocidade,não joga pelo lado do campo, Roberto acorda precisamos de um treinador com qualidade e que saiba montar um time.
    Abraço.

  12. Mais uma derrota , time apatico , sem jogadas ensaiadas …só jogando pelo meio.ta feio demais , FORA GALDINO SE FOSSE NO PROFISSIONAL ELE JÁ TINHA CAIDO …FORA ELLE E FRACO DEMAIS….

  13. esamos querendo o que no carioca jr, o vasco não vai conseguir reverter esse fator advrso, tinhamos tudo pra ser lider mas o time que vinha jogando mudou completamente, cade os zaguieros, o lateral direito ta suspenso ou barrado? no ataque o jonatan tá fora por que?
    o vasco tem uma otima equipe, mas como não sobe quase ninguem estão perdendo a vontade com a base aparecer pra nunca ser chamado… preferem dar oportunidades pra jogadores que não deu certo em outros clubes, se é pra reabilitar reabilita o que é nosso…

  14. agora professor galdino o q nos torcedores iremos dizer em casa?eu digo agora seja mais flexivel professor deixa de ser teimoso e faca o q tem de ser feito pelo amor de DEUS temos talentos de sobra ai bem debaixo dos teus olhos tenho certeza q vc sabe disso so nao quer enxergar e os motivos de nao por o cicero o bruno paixao neste time, nos torcedores nao conseguimos entender o time ta sem meia e pressisa de uma referencia na frente e esses dois jogadores acima citados se nao resolver, com certeza amenizaria e muito essa deficiencia do nosso time. faca isso professor tenho certeza q nao ira se arrepender. do contrario teremos q fazer alguma coisa pra essa cituacao mudar.