Escolhidos na Vila Olímpica de Caxias iniciam treinos no Vasco

Em Fevereiro o Vasco e a Prefeitura de Dq. de Caxias promoveram uma grande seleção de atletas utilizando a Vila Olímpica da cidade.

Foram 823 atletas inscritos, dos quais 86 chegaram à final, para 12 serem escolhidos sendo seis foram da categoria juvenil, quatro da infantil e dois da pré-mirim, sendo assim integrados aos demais atletas do Vasco da Gama.

Alguns dos Escolhidos na Vila Olímpica

Para o subsecretário de Esportes e Lazer e treinador da equipe juvenil do Vasco, Kléber Henrique, o Tornado, o número de atletas selecionados superou as expectativas dos organizadores.

– Estamos empolgados com o resultado da seleção, justamente num momento em que Caxias está dando mais apoio ao esporte. Além de fortalecer a pratica esportiva, estamos, através do futebol, tirando as crianças da ociosidade – ressalta Tornado ao site da PMDC.

A ação que possibilitou a realização dos testes em Duque de Caxias também trouxe uma grande contribuição social. No início do processo de seleção, foi solicitado a cada jogador inscrito 2 kg de alimentos não perecível. Ao final do processo, foram arrecadados 1,5 tonelada de alimentos e cerca de 250 famílias foram beneficiadas. Para a distribuição dos alimentos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Agora, para os atletas que não passaram nessa etapa, o sonho ainda não acabou. Mais três avaliações técnicas deverão ser realizadas ainda este ano. Segundo o subsecretário Tornado, estão previstos outros processos seletivos para os meses de abril, agosto e novembro.

Anúncios

Os comentários estão desativados.