Sub20 do Vasco empata em casa com Botafogo

Sáb, 19 de Março de 2011
C.R. Vasco da Gama 2×2 Botafogo F.R.
15h em São Januário

Gols de Nilson e Jomar

vasco: 1-Conrado, 2-Yago Andrade (14-Washinton), 3-Jr. Fell, 4-Jomar e 6-Diogo; 5-Pereira, 7-Daniel Jairo, 8-Arthur e 10-Marcos Moraes (15-Marlone); 11-Willen e 9-Nilson (16-Romário). Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla.

Num jogo de baixo nível técnico, o Vasco não saiu de um empate por 2 a 2 contra o Botafogo em São Januário em partida válida pela 11° Rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos e ocupa a 4° posição atrás de Botafogo (22), Olaria (21) e Flamengo (19). O próximo jogo será contra o Fluminense no próximo sábado (26/03), às 15h, em Duque de Caxias. O tricolor é o 7° colocado com 15 pontos.

O jogo não começou bem para o Vasco. O Botafogo abriu logo o marcador e o lateral Yago saiu machucado. Galdino foi obrigado a improvisar o meia Washinton na direita. A equipe cruzmaltina tentou dominar o jogo no primeiro tempo, enquanto o Botafogo realizava avanços pouco perigosos. A linha de quatro da defesa do Vasco fechava bem a zaga, impedindo o prosseguimento do ataque alvinegro. No ataque, o Vasco jogava mais pela direita com Arthur e Washinton enquanto Marquinhos, muito marcado, se movimentava no meio. Os volantes garantiam a contenção no meio.

A equipe tentava bastante com jogadas aéreas com Nilson, mas não eram efetivas. Até que o lateral-esquerdo Diogo sofreu pênalti, convertido por Nilson ainda no primeiro tempo. Assim em diante, o Vasco dominou o jogo, mas o time tinha pouca objetividade no ataque. O time do Botafogo marcava bem no campo de defesa, principalmente os armadores Marquinhos e Willen, o que obrigava a equipe usar as laterais com Washinton e Diogo. Este último não apresentava muita qualidade no apoio – pouquíssimas boas jogadas, muitos cruzamentos errados – o que deixava a responsabilidade para o lateral improvisado.

O jogo permaneceu assim também no segundo tempo, com a mudança de que o Botafogo passou a marcar mais a saída de bola do Vasco, dificultando a ligação dos volantes ao meio. Galdino tirou Marquinhos, que não estava bem, e pôs Marlone, que se movimentou bem no meio – apesar de muito marcado – e passou a buscar mais o jogo no meio, deixando o volante Arthur mais preso no meio-campo. Willen passou a buscar mais jogo também principalmente pelo lado esquerdo, permitindo que Diogo ficasse na cobertura. Neste momento da partida, o Botafogo já apostava mais nas bolas paradas e no contra-ataque.

E foi em bola parada que a equipe alvinegra chegou ao segundo gol. Numa confusão na área após cobrança de falta, a bola acabou entrando mesmo com reclamação por parte dos vascaínos. O Vasco passou para o tudo ou nada – Diogo e Arthur voltaram a atacar mais pela esquerda e direita, respectivamente, uma vez que a marcação do Botafogo homem a homem no ataque estava muito forte. Galdino até pôs Romário no lugar de Nilson para ver se conseguia alcançar o empate.

Surpreendentemente, o gol do Vasco veio de Jomar ao final da partida. Zagueiro pela direita, ele entrou como titular pela primeira vez na competição. E o cruzamento veio de Diogo, que não estava acertando nenhum no jogo. O Vasco continuou a pressão, mas ficou por isso mesmo.

Anúncios

11 Respostas para “Sub20 do Vasco empata em casa com Botafogo

  1. com todo respeito a vc Jomar , sou torcedor do Vasco e sincera mente torço para vc ,ser um grande profissional.entendo a sua defesa pelo Galdino mas repito o que eu falei , ELE E FRACO ,MEXEMAL NA EQUIPE , E NÃO E SO EU QUE FALO NESTE ESPAÇO NÃO A GRANDE MAIORIA FALA ISSO …. SE ELE E BOM TREINADOR MESMO , VOU TORCER MUITO PARA QUE ELE VAI EMBORA DO NOSSO VASCO ….COMO DIZ O LEMA DA CAMPANHA DOS SOCIOS O VASCO E MEU … O VASCO E NOSSO .. O GALDINO NA MINHA OPINIÃO E FRACO VOU CONTINUAR ACHANDO ELE FRACO …QUERO UM TRENADOR QUE POSSA FAZER DO VASCO UM TIME DE CAMPEÕES E QUE POSSA REVELAR GRANDES JOGADORES (APESAR DE VC JOMAR ESTAR CHEGANDO AGORA TORÇO MUITO PARA VC CHEGAR AOS PROFISSIONAIS ECONQUISTAR MUITOS TITULOS PELO MEU O NOSSO VASCO DA GAMA …UM GRANDE ABRAÇO PARA VC JOMAR ESPERO QUE VC SEJA MIUTO FELIZ NO VASCO , BEM VINDO …..
    VASCOOOOOO SEMPRE …..

  2. bom dia Nenem, estou totalmente c vc, como é possivel um treinador do juniores do Vasco da Gama, que se quer da bom dia aos proprios colegas de comissão tecnica e se expressa dizendo (pobremas, nois foi,etc…)ja basta de brincar com coisa seria, foraaaaa Galdino, acorda Dinamite.

  3. Nenem , eu nem sei que e vc olha só galdino me boto nesse jogo pq elle tem confiança em mim, foi minha estreia pelo vasco sou um garoto trankuilo alii estava um pouco ansioso dificulto meu futebol mais ja peguei confia nois treinamento e dq pra frente vcs torcedores vão ver quem e o jomar, uma estreia boa com um gol contra o botafogo em uma estreia e otimo, e outra o tecnico galdino elle e um exelente tecnico uma boa pessoa todos gostam delle , elle e um tecnico que todos os timer do rio ou de fora que ter , tecnico igual ele Naum tem…

    • entao jomar em primeiro lugar um jogador tem q ter umildade acima de tudo, vc tem q respeitar a opiniao do torcedor e nao comecar dissendo “nenem nem sei quem ‘e vc” desse jeito nao vai a lugar algum. coracao de torcedor perdoa tudo consedere perdoado. a questao aqui jomar nao ‘e vc nem outro jogador q atrapalha a equipe mas sim um conjuto de acontecimentos q nos torcedores enxergamos, ja ouviu aquele ditado de quem ta de fora enxerga melhor?nao estamos duvidando da copetencia do professor galdino, so queremos q ele enxergue jogadores copetentes q treinam forte todos os dias, treinam muito bem e nao sao aproveitados nao quero ser repetitivo mas ja comentei o caso do cicero q e um otimo atacante quando entra sempre quarda dois tres gols e nao e aproveitado, o outro caso e o do bruno paixao.tive onten vendo amistoso o cicero destruiu, o bruno jogou muito quando entrou, e meteu um bonito gol e mesmo assim nao sao aproveitados.nao estamos contra o professor estamos a favor do vascao e do bom futebol.

    • Jomar, parabens pelo seu jogo, estive la e vi que vc tem potencial o nervosismo de estreia faz parte, porem com relação ao tecnico não posso concordar ele precisa mudar a cara da equipe e realmente mostrar que tem este potencial todo…..
      jogar com tres volante e um meia não condiz com sua analise, ao meu ver isto que tem sobrecarregado nossa zaga os volante so marcam e não dao a saida de bola necessaria para a ligação com os meias, se ele tem tres ou quatro meias de qualidade e só utilizar pelo menos dois e abdicar de um dos volantes…
      se vc ler esta mesnsagem e se possivel peça para o mesmo ler pois vejo que muitas vezes o pessoal que aqui deixa sua opinião tem cobrado a entrada destes meias na equipe e a mudança de postura com relação aos garotos da equipe.

      um abraço e boa sorte em sua carreira

  4. canizio o Roni zaqueiro estar machucado ,suspenso ou o vasco estar escondendo ele por causa do assedio de outros clubes? por sei que tem duas potencias do futebol de olho nele e não o vejo sendo escalado para jogar5 …Esse Jomar chegou agora e já foi para o jogo de titular ( nada contra vc Jomar , mais eu não consigo entendert o jeito desse treinador … De coração acho que o Vasco tinha time para ser campeão do Brasileiro sub20 , do Otavio Pinto que foi uma campanha redicula e principalmente da Copa São Paulo ….mais o time muda muito um jogo e uma escalação , ja no outro e outra ….O galdino e muito fraco tem que trazer um tecnico com que foca em revelar jogadores para o time principal e TITULOS QUE E MUITO IMPORTANTE PARA O CLUBE E AGRADAVÉL PARA O TORCEDOR … EU FICO YTIRANDO ONDA QUANDFO O VASCO E CAMPEÃO NA BASE E BOM DEMAIS , ANO PASSADO EU NÃO PERDIA NENHUM JOGO DO VASCO E VIA COLADO DO BANCO DE RESERVAS A MERDAS QUE O GALDINO FAZIA , EU PREFERIA VER O JUNIOR QUE O PROFISSIONAL JOGAR AGORA TA DIFÍCIL .
    VAMOS CRIAR UMA CAMPANHA PARA O RODRIGO CAETANO TIRAR O GALDINO (FORA)
    VASCOOOOOOOOO……………

    • É Nenem, Galdino revelar craque tá difícil, pois Willen fica como peteca, estão deixando a oportunidade dele passar.
      O Roni em junho vai para a EUROPA, muito merecido e mais um que o Vasco vai perder.

  5. concordo com o joão precisa manter uma base pelo que eu vi no sabado da realmente pra jogar com dois meias de habilidade entao usa dois destes tres meias pois tem caracteristicas iguais (marlone/Washinton/marcos moraes).
    ja a defesa precisa de volantes que não subam tanto e que tambem saibam fazer a ligação com os meias e não de tanto estoram pra frente pois foi o que mais eu vi no sabado ai fica dificil dos meias aparecerem por isto tanta jogada pelas laterais.
    quanto a torcida concordo com o willian mais isto e vasco o gigante da colina.

  6. Cada jogo é um time diferente aí fica complicado,os menimos não conseguem pegar conjunto,não entendo até hoje porque ese menino Waschton não joga no meio campo,por favor mantenha uma base.
    Abraço,

  7. gostaria de discordar em partes dos comentarios do blog, fui ao estadio e vi realmente um jogo razoavel mas não ruim, não foi por falta de ataque e sim talvez pela dificuldade de entrosamento da equipe principalmente da defesa, com o talento dos garotos Marlone, marcos moraes e Washinton poderia render muito mais.
    por exemplo o garoto Washinton jogou fora da posição e mesmo assim não deixou a peteca cair.
    o marcos moraes apesar de ter sofrido marcação individual mostrou tecnica nos passes, disposição para marcar e sua movimentação e muito boa, depois realmente cansou.
    o marlone e indiscutivel mas preciso de um parceiro para chamar a responsabilidade.
    então vai um pitaco para o proximo jogo, galdino coloca dois meias com a qualidade destes garotos ou até mesmo os trés.
    agora bonito mesmo foi a presença da torcida parabens.