Sub20 do Vasco empata no fim com Duque de Caxias

Qua, 10 de Março de 2011
C.R. Vasco da Gama 2×2 Duque de Caxias F.C.
19:30 em São Januário

Gols de Roni Carlo e Romário

Vasco: Conrado; Yago, Roni Carlo, Jr. Fell e Diogo; Elivélton, Arthur e Marlone (Rodrigo Dinamite); Willen, Nilson (Romário) e Morano (Leo Correa). Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Allan Miguel e Washinton.

O Sub20 do Vasco que havia se aproximado do Olaria na busca da liderança do Estadual perdeu ótima oportunidade de vencer ao retornar à sua casa e acabou ultrapassado na classificação por Botafogo e Flamengo nos critérios de desempate.

O Técnico Galdino levou a campo um novo esquema de jogo; desta vez o 4-3-3 onde na frente contava com três atacantes muito fortes. Willen ficava pelo meio mais recuado, Nilson e Morano mais dentro da área sendo Nílson mais centralizado.

No meio somente Elivelton na cabeça de área e Arthur pela esquerda e Marlone pela direita. Marlone inclusive, até ser substituído, acabou sendo um dos mais prejudicados pelo esquema pela extensão de campo que tinha que cobrir. A distância entre Meio e Ataque ele procurou cobrir com velocidade porém carregando em excesso a bola.

No fim do primeiro tempo o Vasco abriu o placar após escanteio pela esquerda quando Yago inverteu de lado para fazer a cobrança que rebatida retornou para o lado e Yago dali mesmo cruzou com perfeição na cabeça do Zagueiro Roni Carlo.

Infelizmente o cruzmaltino cedeu empate logo após ao cometer pênalti.

No segundo tempo a partida estava monótona até o Gol da virada do Duque de Caxias. O Técnico Galdino colocou Leo Correa no lugar de Morano que era o atacante que mais finalizava e surpreendeu colocando Rodrigo Dinamite no lugar de Marlone.

As alterações de certa forma mantinham o esquema, dando mais liberdade ao Meia Arthur. Ainda entrou Romário no lugar de Nilson. Apesar do esforço geral o gol não saia quando nos acréscimos uma falta pela esquerda no bico da área foi marcada para o Vasco.

Na bola, o melhor cobrador do time até aqui na competição, o Lateral Direito Yago. A torcida e a equipe adversária ficaram na expectativa de um tiro direto de pé trocado mas em jogada ensaiada o jogador colocou a bola na cabeça do grandalhão Romário para empatar.

Anúncios

23 Respostas para “Sub20 do Vasco empata no fim com Duque de Caxias

  1. Dessa vez consegui ver o jogo no São Januário e fiquei mais uma vez impressionada, pois a individualidade toma conta de alguns meninos. Willen corre, pede, faz passes e não tem retorno dos colegas, quando mandam bola pra ele é de um jeito que ele nem consegue fazer jogada, pois ele não é de elástico e nem super homem, realmente alguns meninos do banco fizeram falta nas jogadas. Mais vai melhorar, já está na hora de Willen jogar no profissional pois sua raça é de profissional.

  2. O Vasco demite treinador do time profissional porque não pode demitir treinador da base, precisamos de treinador qualificado, a base não está ganhando nada,precisamos de mudança já. fora galdino,fora tornado.
    Abraço.

  3. alguem sabe me dizer onde esta o garoto marquinhos ou marcos moraes e porque não joga?
    pois na sua estreia foi tão bem inclusive dando mais movimentação ao meio campo e pelo setor direito ponto forte desta equipe.
    já foi vendido?

  4. Na verdade nosso time Júnior não é fraco,ele está mal montado .
    Temos jogadores de qualidade que não vem sendo escalados,caso de Belchior,Wasshington,entre outros…o Jonathan é fraco mas em vista do que vem sendo escalado,ele é o ideal.
    Nossa zaga deixa muito a desejar,Roni Carlo,é fraco,tem lampejos de jogador,Jr.Fell está no mesmo patamar…

  5. Canizio,

    Somente para ajudar, o vasco contava com o dois meias que poderiam mudar a historia do jogo no banco. ( Washinton e Luciano “Naninho”)

  6. canizio tenho certeza da influencia da diretoria na escalação do time junior …o Rodrigo Dinamite e Horrivel fraco tecnicamente não se compara o futebol dele com o do jonathan , o galdino ta maluco de não botar o Washigton no jogo e lamentavel …..FORA GALDINO ..E FORÇA VASCOOOOOOO

    • O Rodrigo é bom tecnicamente falando. Mas é claro que o filho do presidente sempre levantará suspeitas.

      Colocá-lo no banco em absolutamente todos os jogos não ajuda nisso.

      Acho que ou o coloca pra jogar ou o deixa livre pra brigar por vaga em outro lugar.

      Muito poucos conseguem em 15 minutos mudar uma partida.

      Washinton e Naninho também sentiriam. Ocorre que ambos têm muito mais experiência como meias.

      Ambos estão mais rodados.

      Se é pra dar uma chance pro Rodrigo que se dê uma de verdade.

      Mas que se dê para os outros também.

      Era só o que faltava o Vasco em nome de seus interesses ou de terceiros sair prejudicando jovens atletas se a função maior do clube é formá-los.

      Aí já é incompetência extrema e não condiz com a nossa história.

      Só que eu tô de saco cheio de brigar sozinho por isso.

  7. Vi somente o segundo tempo e não gostei do que vi. Um time extremamente apático em campo, que em alguns momentos simplesmente assistia o Caxias jogar. Não gostei da escalação nem das substituições.

    No segundo tempo, só vi o Diogo e o Willen buscando jogo e o Elivélton bem na marcação, o resto andava em campo, dava a impressão que estavam jogando um amistoso e que estavam goleando. O Galdino precisa dar uma chamada forte nos garotos.

  8. acho q este zagueiro deve ter mais oportunudade pois e um excelente jogador e esta no seu melhor momento torço por ele e parabéns pelo começo de mais uma caminhada boa sorte e vc merece roni carlo

  9. O Washigton tem que jogar mais, mesmo no banco ele tem que ser mais utilizado.
    Por que o Luciano Naninho não estava nem no banco
    O Luan Teixeira ainda não se recuperou?
    Por onde anda o Belchior que não vejo em relação nenhuma?
    Voçês tem a relação do elenco dos júnores, juvenil e infantil?
    O vasco desta vez não vai trazer ninguem da Taça São Paulo? Voçês tem alguma informação?

    • o Luciano estava no banco sim, porem nao foi utilizado, achei estranho o treinador nao ter colocado nem ele( Luciano), nem o Washinton, e optou pelo Rodrigo. Mas o treinador sabe o que faz.

      Mesmo sem gostar temos que dar força, pois eles precisam.

  10. canizio alguem da diretoria do vasco interfere na escalação do time junior ? vi ontem um time perdido …cade o jonathan estar machucado …esse galdino e muito fraco não aguento mais ele não dar …eera achance de o vasco liderar o campeonato .. já são 6 pontos perdidos em casa assim não dar fora galdino …esse guilherme e Horrivél…

  11. Bom dia,

    Fui ao jogo de ontem, e não consegui entender o que o tecnico queria na hora das substituições, pois tinhamos no como suplentes, os meias Luciano e Washinton, e ai o time nao conseguia criar, ele tira o Marlone, a essa altura ja cansado, pois com o esquema com tres atancantes que o tecnico colocou colbe a ele toda a armação do jogo, e coloca o Rodrigo. Mais um atacante, em vão pois a bola que ja nao chegava para Nilson, Willen e Morano, continuva sem chegar. Ja no finalzino ele me faz uma outra substituição que nao entendi tambem, que foi colocar em campo mais um atacante, o qual teve a felicidade de empatar o jogo.

    Mesmo com esse empate continuo sem entender até agora as substituições, mas vamos la, é jogo, a jogo, espero que no proximo ele possa ter mais felicidade nas substituições.

    Abaços.

  12. O júnior tem bons jogadores mais tem um treinador péssimo,não basta ser amigo do Roberto tem de ser competente, o Waschton é um ótimo jogador como volante ou apoiador e o cara deixa no banco,essa de colocar tres atacante na frente que não sabem jogar pelo lado do campo torna-se ridículo.
    Abraço.