Lateral Guilherme se apresenta ao Galo

O Atlético-MG apresentou, na tarde desta quinta-feira, seu 12º reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Guilherme, de 23 anos, vestiu pela primeira vez a camisa do Galo. O jogador foi revelado pelo Vasco e teve passagens pelos espanhóis Almeria e Valladolid.

Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, o clube adquiriu 30% dos direitos econômicos do lateral, que assinou contrato de quatro anos com o clube. A Tombense-MG tem 50% e o Almería permanece com 20%. O Atlético-MG cedeu o restante dos direitos que detinha sobre o goleiro Diego Alves na negociação.

Guilherme quando ainda defendia o Almería

A Tombense adquiriu os direitos sobre o Atleta junto ao Vasco por 900 mil reais e os repassou ao Almería da Espanha por 1,5 MI de Euros no início de 2008. Pela divisão de direitos que é explicitada na negociação com o Atlético, ficou parecendo que o Valor do negócio com o Almería se referia a apenas 50% dos direitos pois a outra metade ainda permanece com a Tombemse após esses 3 anos. (Globoesporte.com)

Para contratar o jogador de 23 anos, a diretoria alvinegra utilizou de uma composição, trocando os 10% que ainda tinha dos direitos econômicos do goleiro Diego Alves, atualmente no Almería e praticamente negociado com o Valência-ESP. (Lancenet)

Informações do atleta
Nome completo: Guilherme Oliveira Santos
Data de nascimento: 5/2/1988 (23 anos)
Local de nascimento: Jequié (BA)
Carreira:
2007 – Vasco da Gama
2008/2010 – Almería
2010/2011 – Valladolid

Anúncios

3 Respostas para “Lateral Guilherme se apresenta ao Galo

  1. O Guilherme é um bom jogador. Lembro de sua estréia pelo Vasco, quando chutou duas bolas na trave em pleno Maracanã.
    Gostei da atitude do Ari, que ao marcar um gol contra o Vasco não o comemorou, mostrando respeito pelo clube.
    O Galdino continua insistindo no Rodr.Dinamite. Isso já passou dos limites do razoável…

  2. No Vasco ele jogava muito numas partidas, mas era apagadaço em outras. Tanto que foi barrado em definitivo pelo Celso Roth, que não deu mais chances a ele. Uma pena, eu gostava dele. E foi vendido a preço de banana. 900 mil é sacanagem.