Vasco vence o Fluminense pela Copa Rio Sub17

Qua, 23 de Fevereiro de 2011
C.R. Vasco da Gama 1×0 Fluminense F.C.
9h no Arthur Sendas em S. J. de Meriti

Gol de Jhon Cley

Vasco: Diego; Gabriel, João Paulo, Gilson Jr. e Lucas Toledo (Bruno Saad); Waldir, Jonathas, Jhon Cley (Renato Felipe) e Allan Machado (Henrique); Erik (Rômulo) e Yago (Marquinhos). Comissão Técnica: Treinador: Tornado, Coodenador: Antônio Teixeira, Prep. Físico: André Portella e Tr. Goleiros: Marcelo Pires.

Pelas Quartas de Final da Copa Rio Sub17 o Vasco da Gama derrotou o Fluminense e vai disputar a semifinal na próxima Sexta contra o vencedor da partida entre Bahia e Palmeiras em Volta Redonda.

Depois dos primeiros 20 minutos onde o Fluminense teve mais posse de bola embora não conseguisse finalizar, o meio de campo do Vasco com Waldir, Jonatas, Jhon Cley e Allan Machado dominou completamente a partida e proporcionou uma avalanche de oportunidades para os atacantes Yago e Erik.

Enquanto Yago explorava a velocidade pelos dois lados do campo, Erik saindo da área para tabelar com os meias que se aproximavam, o Vasco fez apenas um gol no primeiro tempo mas foi muito pouco. E o Fluminense ainda teve um jogador expulso por reclamação.

Para o segundo tempo, nos primeiro 5 minutos o Vasco perdeu fácil três oportunidades claríssimas de gol, com um futebol envolvente mas que começou a preocupar aqueles que assistiam a partida.

O Fluminense mudou de esquema, mudou jogadores e mesmo com um a menos foi em busca do empate. O Técnico Tornado mesmo vendo o time adversário crescer, confiou nos suplentes e foi fazendo alterações mudando o ataque e os meias ofensivos.

Resumindo os últimos 20 minutos foram de um sufoco só com bolas alçadas para a área do Vasco de todos os lados. O Fluminense que contava com uma equipe muito alta e forte, tinha um centroavante de aproximadamente 2 metros que prevalecia sem dificuldade na área.

O Vasco deixou escapar a oportunidade de meter uma goleada histórica no Fluminense mas foi competente para assegurar sua passagem à semifinal.

Atualizando: O adversário do Vasco na Semifinal será o Palmeiras que derrotou o Bahia por 3 a 1 em Macaé. Na Fase de grupo o Vasco empatou em 1a1 com o Palmeiras.

Confiram a resenha desta partida sob outro ponto de vista no Blog Nau Cruzmaltina

Anúncios

Os comentários estão desativados.