Quando ‘um quer’, nem o Barcelona segura

De acordo com os principais jornais esportivos da Espanha, o Arsenal contratou nesta terça-feira Jon Miquel Toral Harper, 16 anos, meio-campista das categorias de base do Barcelona. (Informação do Terra)

O negócio deve render 350 mil euros à equipe (quase R$ 800 mil), mas o desfecho irritou os dirigentes azul-grenás – a ponto de a publicação especular que Jon Toral não vestirá mais a camisa do clube até que se mude para Londres no meio do ano.

Periódicos compararam o caso ao de Cesc Fábregas, que trocou o Barcelona pelo Arsenal em 2003, aos 16 anos. “Outro caso Cesc!”, espanta-se o El Mundo Deportivo. “Repete-se o ‘caso Cesc'”, compara o Sport, que cita uma diferença entre os casos:

como a mãe de Jon Toral é inglesa, o jogador pretendia mudar de país, o que fez com que o clube catalão não fizesse esforço para segurá-lo.

Jogador do Barcelona há quatro temporadas, Jon Toral foi formado pelo pequeno UE Barri Santes Creus, é integrante da seleção espanhola sub-16 e seguirá para o Arsenal ao fim da atual temporada. Sergi Samper, outro jogador da base do Barcelona, também foi abordado pelo Arsenal, mas preferiu seguir em La Masía

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.