Parceria entre Vasco e Prefeitura de Caxias realizou avaliações técnicas

Nesta Segunda-Feira foi realiza a etapa final do primeiro processo de avaliação promovido pelo Vasco da Gama na Vila Olímpica de Caxias.

Atletas de 4 categorias, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, ao todo 86 crianças entre 10 e 17 anos, selecionados dentre os 823 inscritos, tiveram a oportunidade de enfrentar equipes federadas pelo Vasco e ao final de cada jogo os escolhidos eram anunciados por profissionais integrantes das comissões técnicas do clube.

Zagueiro Matheus Pires do Sub15 do Vasco na Vila Olímpica de Caxias

Na parte da manhã ocorreram dois jogos tendo o Vasco Geração 98 vencido por 10 a 0 e o Vasco Geração 2000 por 8 a 1. Os atletas escolhidos passaram a treinar no DARJ junto aos demais atletas do Pré–Mirim e Mirim do clube. As avaliações foram até às 17h com previsão de que até 14 atletas sejam efetivamente escolhidos.

O atleta Emanuel Virgínio, de 13 anos, foi um dos escolhidos nesta manhã para as Categorias de Base do Vasco da Gama. Para Emanuel, passar nesta seleção é a realização do sonho de jogar profissionalmente.

Jogo desde os cinco anos de idade e chegar até aqui é muito bom – revelou o atleta da categoria infantil que estava acompanhado pelo pai Edson Virgínio.

Isso é resultado de muito treinamento. Foram muitos passeios que ele deixou de ir para poder se dedicar aos treinamentos – diz o pai Edson, orgulhoso pela classificação do filho.

O Técnico do Sub17 do Vasco, Kleber de Freitas, o Tornado, que também é subsecretário de Esporte e Lazer de Caxias explicou que a parceria visa buscar mais oportunidades para os atletas da região.

Com a parceria, a Prefeitura entra com a estrutura, o que possibilita que os testes dos atletas sejam realizados aqui na cidade e isso atrai jogadores de várias regiões próximas – ressaltou em entrevista ao site BaixadaFácil

Os jogadores não aproveitados pelo Vasco, ainda têm boas possibilidade de colocação nos clubes do Municício como o Duque de Caxias e o Tigres do Brasil.

A intenção desse trabalho é abrir portas para as os jovens. Já estamos de olho em alguns atletas daqui para o Esporte Clube Tigres do Brasil de Xerém, além disso, quem não passar agora poderá se inscrever de novo. A intenção é fazer uma nova seleção a cada três meses – destacou Jorge Dore, coordenador de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer.

Anúncios

Os comentários estão desativados.