Vasco classifica-se em 1º de seu Grupo na Copa Rio Sub17

Dom, 20 de Fevereiro de 2011
C.R. Vasco da Gama 1×1 S.E. Palmeiras
11h no Arthur Sendas em S.J. de Meriti

Gol de Rômulo

Vasco: Brenner; Gabriel, Gilson Jr., Lucas Marcelo e Bruno Saad (Allan Machado); Renato Felipe (Waldir), Jonatas, Jhon Cley (Rafinha) e Henrique; Rômulo e Marquinhos. Comissão Técnica: Treinador: Tornado, Coodenador: Antônio Teixeira, Prep. Físico: André Portella e Tr. Goleiros: Marcelo Pires e . Suplente: Diego Silva.

Por já estar classificado por antecipação, o Vasco pode dar-se ao luxo de poupar jogadores pendurados com cartões amarelos ou com risco de sofrer lesões na terceira rodada do Grupo B.

O Técnico Tornado levou a campo uma equipe bastante modificada, dando chance para vários jogadores que não vinham jogando e outros que só tinha oportunidade fora de suas posições de origem. Bruno Saad, Renatinho, Lucas Marcelo, Henrique, Rômulo e Marquinhos tiveram contra o Palmeiras um verdadeira prova de fogo.

Lateral Direito Gabriel acertou uma bomba de esquerda na trave

Apesar de no papel esta equipe que foi a campo não estar muito abaixo daquela que vinha jogando, o que se viu no primeiro tempo foi um verdadeiro show de horrores. Após os primeiro minutos quando o Vasco ainda ameaçou pelo lado direito com Marquinhos, só deu Palmeiras.

Foi um verdadeiro fogo aéreo para a área Vascaína com cruzamentos vindos de ambos os lados para explorar a altura do centrovante palmerense. Com o meio de campo do Vasco inoperante, o Palmeiras pode tentar e repetir até acertar o gol.

Em desvantagem, o Vasco resolveu acelerar o jogo para reverter o resultado e como resultado apenas passou a perder a bola mais rápido. Os passes que estavam saindo com dificuldade passarem a sair errados com maior frequência ainda e o primeiro tempo terminou 1 a 0 por incompetência do Palmeiras.

No segundo tempo, com exatamente a mesma formação o Vasco voltou outro. De alguma forma o Técnico Tornado identificou e corrigiu o que estava errado. Na verdade não sei dizer se era posicionamento ou de ânimo, mas logo no segundo ataque o Vasco chegou ao empate.

Marquinhos fez uma jogadaça pela direita, foi ao fundo e centrou para Rômulo conferir. E mesmo com o empate a seu favor e o calor infernal o Vasco partiu em busca da vitória.

Atacante Rômulo além do gol fez grande partida

Nessa retomada da partida teve muita importância a participação do Volante Jonatas que além de cuidar da saída de bola, assumiu a responsabilidade de fazer o jogo girar e dos passes mais profundos.

O Técnico Tornado começou as substituições colocando Allan no lugar de Bruno e passando Henrique para Lateral Esquerda. O Meia entrou muito bem, movimentando-se por ambos os lados do campo dando amplitude aos ataques vascaínos.

Dos pés de Allan saiu a melhor jogada do segundo tempo com um lançamento para Marquinhos por entre os zagueiros que o atacante tentou tocar por cobertura mas não foi feliz.

Waldir e Rafinha ainda entraram no meio de campo mas com o empate favorecendo o Palmeiras e a temperatura passando do humanamente suportável, o jogo arrastou-se até o fim.

Anúncios

3 Respostas para “Vasco classifica-se em 1º de seu Grupo na Copa Rio Sub17

  1. jogadoreeesss lindos da dinda…. hahahah

    parabéns a todos, vcs foram sensacionais, mesmo não jogando sempre, se esforçaram e deram tudo com muita força, garra e determinação pra ter um bom resultado…
    PARABÉNS!!!

    me desculpa Sr Canizio, mas descordo do seu relato no qual vc diz q eles deram um show de horrores
    estamos aqui para incentivar a equipe e não desmerecer por terem feito alguma jogada errada……

  2. Muito bom saber do jogo do Jonatas. Ele, como sempre comentei, é e será um excelente volante. Visto já ter sido convocado algumas vezes para seleções de base.
    Gosto muito do futebol do Marquinhos e do Waldir também.

    Parabéns Canizio o Blog está novo e muito bonito.

    Vasco sempre.