Vasco goleia Sendas pela Copa Rio Sub17

Sab, 19 de Fevereiro de 2011
Sendas F.C. 1×6 C.R. Vasco da Gama
11h no Arthur Sendas em S.J. de Meriti

Gols de Érik (2), Yago (2), Allan Machado e Henrique Silva

Vasco: Brenner; Gabriel (Renato Felipe), João Paulo, Gilson Jr. e Lucas Toledo; Waldir, Jonatas (Rafinha), Allan Machado e Jhon Cley (Henrique); Erik (Rômulo) e Yago (Marquinhos). Comissão Técnica: Treinador: Tornado, Coodenador: Antônio Teixeira, Prep. Físico: André Portella e Tr. Goleiros: Marcelo Pires e . Suplente: Diego Silva.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

O Juvenil do Vasco entrou em campo hoje para enfrentar um adversário que tradicionalmente dá trabalho ainda mais quando joga em seu estádio. Contra o Sendas há uma tradição de partidas muito disputadas e nesta geração 94 até algum equilíbrio, portanto a goleada pode e deve ser encarada como fruto do bom futebol apresentado pelos Vascaínos.

A partida começou pegada com muitas divididas duras. A equipe do Sendas realmente muito forte fisicamente, tentou intimidar na base da vontade mas assim que os ânimos se acalmaram coube ao Centroavante Erik abrir o placar limpando e chutando de fora da área antes da parada técnica do 1º Tempo.

O Vasco continuou jogando bem, o Meia Jhon Cley que não jogou na estréia entrou bem, assim como Jonatas e Waldir davam muita qualidade na saída de bola.

Yago sem qualquer medo, caia pelos dois lados driblando e invariavelmente sofrendo faltas até que Jhon Cley se aproveitou de um passe errado no meio de campo e lançou o atacante pelo meu dos zagueiros. Yago com categoria tirou o último zagueiro e chutou colocado para fazer 2 a 0.

Antes do fim da primeira etapa, Yago mais uma vez venceu da zaga no drible e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou e fechou em 3 a 0.

Para o segundo tempo o Sendas veio diferente e passou a pressionar no campo do Vasco. O Goleiro Brenner teve algum trabalho fazendo boas defesas, principalmente em chutes de longe. quem acabou se aproveitando foi Érik que disputou com o goleiro uma balo chutada para o alto, chegou primeiro e cabeceou por cobertura fazendo 4 a 0.

No ataque seguinte, o Sendas descontou numa cobrança de escanteio. O Técnico Tornado cobrou atenção no posicionamento e começou com as alterações na equipe.

O Meia Allan, que vinha fazendo bom campeonato mas de forma discreta, fez grande jogada pela esquerda e marcou um golaço lembrando o melhor do que havia rendido em 2010, que lhe valeu convocação para a Seleção.

Quando encerraram as alterações, a equipe ficou com o meio de campo formado por Waldir e Allan como volantes e Rafinha e Henrique como Meias. Na frente, Rômulo e Marquinhos. A pegada continuou a mesma e o sangue novo permitiu uma marcação mais avançada.

Após duas bolas roubadas ainda no campo do adversário, Henrique aproveitou para fechar o placar usando a canhotinha pra chutar no cantinho do goleiro fazendo o sexto.

Amanhã, Domingo, às 11h o Vasco volta a campo para enfrentar o Palmeiras para definir quem será o primeiro do Grupo. Ao Vasco basta um empate para ter o direito de disputar as quartas de final na mesma sede.

Anúncios

7 Respostas para “Vasco goleia Sendas pela Copa Rio Sub17

  1. Mais uma vez Jonatas e Waldir. Levo muita fé neles.
    Parabéns a toda a equipe.
    Que ataque forte com Erik e Yago. Merecem amarelinha.
    Não sei como esse time foi perder daquele jeito para a mulambada. Deve ter sido funestro rsrsrsrsrs
    Próximo jogo contra eles vamos detonar.

    Vasco sempre.

  2. E ainda tem o Guilherme pra entrar nesse time… acho que é um dos quartetos de frente mais fortes que já vi na base, as características se completam.

    De qualquer forma, parabéns a todos pelo resultado!

  3. Quero parabenizar a toda a equipe, sem citar nomes para não cometer injustiça com nehum jogador, já que a equipe, do goleiro ao atacante, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, tanto titulares quanto suplentes foram excelentes.

    Parabéns pelo trabalho da comissão técnica e jogadores, vcs estão colhendo o fruto que vcs plantaram.