Vasco estreia com vitória na Copa Rio Sub17

Sex, 18 de Fevereiro de 2011
C.R. Vasco da Gama 4×0 E.C. Tarumã-AM
9h no Estádio Arthur Sendas

Gols de Erik e Yago (3)

Vasco: Brenner,; Gabriel (Rento Felipe), João Paulo, Gilson Jr. e Lucas Toledo (Bruno Saad); Waldir, Jonatas, Allan Machado (Lucas Marcelo) e Henrique (Marquinhos); Erik (Rômulo Marinho) e Yago. Comissão Técnica: Treinador: Tornado, Prep. Físico: André Portella, Tr. Goleiros: Marcelo Pires e Coodenador: Antônio Teixeira. Suplente: Diego Silva.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

O Juvenil do Vasco obteve um ótimo resultado na estréia da Copa Rio Sub17 goleando o Tarumã E.C., o Lobo do Norte. Mas o placar não expressa o que foi a partida.

Nos primeiros 10 minutos a equipe de Manaus conseguiu 3 finalizações sem que o Vasco ameaçasse seu gol. Formada com jogadores leves e rápidos, deram trabalho à zaga vascaínas embora não tenham conseguido acertar o gol.

Aos poucos o Vasco passsou a dominar a partida, os atacantes Erik e Yago começaram a ser acionados, os Meias Henrique e Allan começaram a arriscar tabelas e se aproximar da área e o gol parecia que sairia a qualquer momento mas os vascaínos também pecaram nas finalizações.

Somente após os 30 do primeiro tempo o Vasco abriu o marcador com o Meia Allan Machado acreditando numa jogada pela direita, invadindo a área e tocando para o meio onde chegava Erik para conferir.

Após o gol a pressão aumentou e antes do intervalo a partida já estava em 3 a 0. Primeiro Erik acertou um lançamento de cabeça para Yago que sozinho teve calma de driblar o goleiro antes de chutar para o gol vazio. Por fim, novamente Yago, aproveitou cruzamento na área, dominou e colocou no canto fora do alcance do goleiro.

O Vasco retornou com a mesma formação para o segundo tempo, já o Tarumã bastante modificado passou a incomodar principalmente pela esquerda em cima do Zagueiro João Paulo.

Após os 15 minutos o Técnico Tornado começou as alterações colocando Marquinhos no lugar de Henrique e mudando o esquema para o 4-3-3. Substituiu os laterais, promoveu a estreia do Zagueiro Lucas Marcelo no lugar do Meia Allan, adiantando Jonatas para a Meia enquanto o estreante e Waldir ficavam na marcação. Como última alteração, entrou com Rômulo no lugar de Érik.

A equipe do Vasco permaneceu bem postada em campo não dando chances à boa equipe do Tarumã que não desistia, mas que marcou mais uma vez foi o Vasco num golaço de Yago.

O Atacante dominou na meia direita, partiu e ultrapassou seu marcador, tabelou com Rômulo na risca da grande área, passou pelos marcadores, driblou mais um dentro da área antes de chutar pro fundo das redes, fechando o placar e coroando uma grande exibição.

Amanhã o Vasco retorna a campo às 11h para enfrentar o anfitrião Sendas que empatou com o Palmeiras em 1 a 1 nesta rodada.

Anúncios

3 Respostas para “Vasco estreia com vitória na Copa Rio Sub17

  1. Caraca Canizio, que gol foi esse do Yago?
    Que jogador, que técnica. Que time.
    Se for tudo isso que vi na filmagem vai ser difícil perder.
    Tomara que todos vinguem.
    Estou entusiasmado.
    Amarelinha em Yago, Erik, Waldir, Jonatas, Marquinhos, Romulo, Alan…

    Vasco sempre.

  2. Você viu a reportagem feita pelo Site Oficial ?

    Trocaram tudo, de escalação a gols. Uma vergonha. Não entendi nada.

    Ainda bem que tem o seu blog para salvar.

    Grande abraço!