Vasco derrota América de virada em Édson Passos

Sáb, 12 de Fevereiro de 2011
América F.C. 1×2 C.R. Vasco da Gama
10h em Édson Passos

Gols de Jonathan

Vasco: Conrado; Yago, Roni Carlo, Jr. Fell e Dieyson; Leo Correa, Luan Costa, Arthur (Luciano) e Marlone (Washinton); Nilson (Guilhereme Morano) e Jonathan. Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Allan Miguel, Willen e Rodrigo Dinamite.

América 1x2 Vasco em Édson Passos

O Técnico Galdino resolveu alterar o esquema após a derrota para o Americano na última rodada, retirando o Meia Luciano e colocando o volante Luan Costa.

Na zaga Roni Carlo formou dupla com Júnior Fell mas apesar das alterações o sistema defensivo continuava muito exposto. O Gol saiu aos 12 minutos numa cobrança de falta despretensiosa mas poderia ter saído em outras das muitas chances do América.

Atendendo a pedidos de muitos leitores do BlogdeBase que desejavam ver o Meia Arthur jogando mais a frente, com o novo esquema este caía pela direita enquanto Marlone pela esquerda. Porém quem mais tomou iniciativa do jogo foi Marlone que apesar do esforço não estava numa manhã feliz.

Na base na vontade o Vasco foi pra cima e só conseguiu o empate com um belo chute de fora da área de Jonathan, aproveitando o rebote da zaga.

Para o segundo tempo o Técnico Galdino colocou Washinton no lugar de Marlone e inverteu Arthur, passando-o para esquerda. A alteração fez efeito e pela direita em tabelas com Nilson, Washinton conseguiu boas jogadas de linha de fundo até logo após a parada técnica novamente Jonathan mandou pro fundo das redes decretando a virada.

Jonathan além dos gols foi quem mais finalizou pelo Vasco

O América foi todo pra cima e obrigou o goleiro Conrado a muitas defesas. O Técnico Galdino mexeu para dar mais fôlego a equipe sem recuar em demasia, substituindo Arthur para entrada de Luciano e promovendo a estréia do Centroavante vindo do Grêmio, Guilherme Morano.

Apesar da superioridade do América, Morano pode mostrar suas qualidades de força e velocidade mas basicamente o Vasco apenas procurou garantir a vitória.

Anúncios

22 Respostas para “Vasco derrota América de virada em Édson Passos

  1. canizio , vc tem o elenco dos jumiores de 2011 , para passar para a galera ficar conhecendo os jogadores que estão no clube e os que chegaram este ano…se tiver agradeço

  2. É pelo visto ele avançou o Arthur e voltou a coloca o Washinton. E sem contar o Roni Carlo que foi bem na Copinha do ano passado e nesta estava no banco de reservas, o Luan ainda está contundido néh?

    Léo Correa, quem é esse?
    Dieyson é novo?

    Não lembro de ter lido sobre os dois e ter vistos eles na Copinha.

    Abraço.

    • Leonardo Castro Correa, 92, veio pro Vasco em 2010, último clube registrado Juventus/RJ

      Dieyson jogou todo o Juvenil pelo Vasco vindo do Cruzeiro de Santiago-RS

  3. estava vendo o jogo contra o america e esse léo corrêa fez uma otima partida , mostrou muita qualidade no desarme e na marcação , parece ser um otimo jogador
    ele chegou tem pouco tempo ?
    a melhor formação seria ele junto com o elivelton , jogando o arthur mais pra frente, não acha ?

  4. Ola!! Gostaria de agradecer ao técnico Galdino pela oportunidade que esta dando ao jogador Arthur deixando-o jogar mais adiantado, agora sim, ele vai poder mostrar o futebol que sabe jogar, pois esta em sua posição , é claro que isso não irá acontecer no primeiro jogo, pois a muito tempo ele esta jogando recuado, mas tenho certeza que é só uma questão de adaptação. Conheço o futebol do garoto e tenho certeza que não irá decepcionar a galera do vascao. É isso ai Arthur agora é só bola pra frente rumo ao gol.
    Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. O Luan Garcia faz falta,o Jr Fell é fraco,será que o Vasco não tem um bom zagueiro pela esquerda, depois de reclamar o Galdino está colocando o Waschgton para jogar.
    Abraço.

    • Eu comentei a mesma coisa na época da copa sp, o fato do luan fazer falta indicam duas coisas: primeiro, que ele é um ótimo zagueiro, segundo, que nossos zagueiros são horríveis ao ponto de um garoto de 17 anos ser MUITO melhor que os outros.

      Que fique claro, minha bronca é com a escassez de bons zagueiros na base.

    • O Jr. Fell fez uma grande partida contra o América jogando pela esquerda, pelo menos no primeiro tempo.

      O Vasco dispensou o Zagueiro Canhoto Heitor, vascaíno e no Vasco desde os 6 anos, único zagueiro canhoto do elenco e que era capitão até o Infantil.

      Não sei como ele está hoje, foi vice-campeão juvenil pelo Botafogo, mas a meu ver o Vasco não contratou outro melhor. Jogador 93.

      Agora é aguardar os 94.

    • É sim, parece que ainda falta preparo físico mas mostrou qualidades. Pelo menos força e velocidade. É um jogador de boa estatura embora não tenha tido nenhuma oportunidade de disputar de cabeça.

      • Olá Canizio,
        sei que não faz parte desse contexto, mas gostaria de saber acerca do volante Belchior, se ele está no Vasco ou saiu….

        Grato
        Saudações Vascaínas !