Sub20 do Vasco perde em casa para Americano

Dom, 7 de Fevereiro de 2011
C.R. Vasco da Gama 2×3 Americano F.C.
15h em São Januário

Gols: Jonathan e Romário

Vasco: Conrado; Yago. Jr. Fell, Allan Miguel e Diogo; Elivelton, Arthur, Luciano (Willen) e Marlone (Romário); Nilson (Rodrigo Dinamite) e Jonathan. Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Roni Carlo, Leandro Motta, Marcos Moraes.

Justamente na partida em que o novo Treinador do Profissional, Ricardo Gomes, foi conhecer os atletas do Sub20 do Vasco, a equipe fez o pior primeiro tempo desde a derrota de 5 a 1 para o América pelo Torneio OPG. O Americano sem muito esforço abriu 3 a 0 no Vasco.

Aqui cabe um adendo:

Quando entrei no estádio já estava 1 a 0 pois mais uma vez os portões de São Januário só abriram 15 minutos após o pontapé inicial.

Os portões só podem ser abertos para o público após o policiamento estar posicionado para a revista dos torcedores e sócios, mas como quem é o responsável pelo espetáculo é o Vasco, assim como o beneficiado da arrecadação, cabe ao clube corrigir essa falha que se repete pelo segundo jogo consecutivo.

Se você leitor do blogdebase foi a esse jogo para ver a preliminar sabe bem do que estou falando. Vontade dá de denunciar na federação ou no procon mas meu vascainismo me impede.

Bem, o site oficial do Vasco fez a resenha da partida, daquilo que foi possível pelo menos. Aqui farei o relato como torcedor.

O Americano fez o segundo gol de pênalti aos 30′. O Goleiro Conrado foi na bola mas ela ainda entrou. 10 minutos após, o Americano ampliou num contrataque.

Não sei se Ricardo Gomes chegou a ver o Vasco diminuir também de pênalti, que pra mim nem existiu, mas que Jonathan cobrou um perfeição.

Para o segundo tempo o Técnico Galdino mudou de cara dois Meias por dois Atacantes. Saíram Marlone e Luciano para entrada de Romário e Willen. Na frente o Vasco se ajeitou com Nilson e Romário mais enfiados e Willen e Jonathan no apoio.

Jonathan cresceu na partida jogando novamente na meia mas repetiu sua pior característica de concluir mal suas jogadas mais fantásticas.

Aos trancos e barrancos o Vasco chegou ao segundo gol com Romário cumprindo sua função de empurrar pro fundo das redes.

No intuito de buscar o empate ainda Rodrigo Dinamite substituiu o cansado Nílson, o Técnico Galdino passou Elivelton para terceiro zagueiro e colocou o Lateral Direito Yago como Meia.

De certa forma a mudança tática funcionou, Yago assumiu a responsabilidade, tentou, criou, mas na frente os atacantes quando não se embolavam, perdiam gols incríveis. O Americano a essa altura só se segurava e beneficiado pela tarde de pouca pontaria dos vascaínos, comemoraram a vitória com um título em pelo gramado de São Januário.

Anúncios

12 Respostas para “Sub20 do Vasco perde em casa para Americano

  1. eu concordo com a adriana e o joao terba, o bruno paixao pelo q ja vi e uma otima opcao para compor o meio campo desse time e o waschintom acredito q possa dar uma forca a mais, chega de selebridade,nome nao ganha jogo, futebol sim.

  2. Ricardo espero que você me compreenda,mais o Jonathan já jogou um bom tempo no profissional, e o cara não está jogando nada no sub 20, uma defesa tomar tres gol no primeiro tempo do americano,alguma coisa está errada.
    Abraço.

  3. Galdino tenha coragem,tira do time o Diogo,Nilson e o Jonathan,eu acho que o Vasco não deve perder tempo com jogadores que tiveram muito tempo para mostrar serviço e não corresponderam,veja o caso de Alan há quanto tempo esse menino está no Vasco, a diretoria deveria substituir o Galdino,deixar esse menino Waschigton fora não tem justificativa,nesse último jogo nem no banco ficou.
    Abraço.

  4. Calma, calma.
    Li as críticas ao Galdino e acho que algumas são injustas. Acho que o Washington tem que ter mais espaço sim, mas no lugar do Rodrigo Dinamite (vão insistir com ele até quando?????).
    Nilson e Jonathan poderiam estar em cima, mas seriam fritados no meio da crise. Acho que mantê-los no sub-20 foi uma boa medida. Aos poucos vão subindo, mas é importante que o tem esteja arrumado. Sobre o Diogo, acho que ele tem valor mas está há pouco tempo no Vasco e precisa ganhar horas de jogo, mesmo que no sub-20.
    Independente disso, acho que o estadual sub-20 é importante e o Vasco tem que jogar com o que tem de melhor. Se não há vaga em cima, tem que jogar em baixo. não pode deixar os cara só treinando.
    No ano passado o time mudou bastante ao longo do campeonato (que é longo) e isso deve ocorrer novamente.
    Um elogio ao Galdino: o Vasco não joga mais com 3 zagueiros e 2 volantes. Podemos até perder, mas colocamos gente que sabe jogar em campo.

  5. Para chegar ao profissional não sei o que tem que ser feito, pois, jogar os meninos jogam e Galdino não faz força nenhuma para que eles subam ao profissional, prefere que fiquem em banco ou atropelando um ao outro, o que prejudica o trabalho, pois oportunidades todos estão merecendo e o Atacante Willen vai acabar perdendo toda sua habilidade com esses trancos e barrancos, seria essa a hora de ir para o profissional. Vc não concorda comigo?

  6. é imprecionante a falta de inteligencia de alguns treinadores de base, principalmente dos juniores que é a porta de entrada p os profissionais. treinadores renomados como Vanderlei Luxemburgo e Muirici Ramalho num programa de tv disseram exatamente oque tem acontecido, eles se preocupam c titulos e ñ c a revelaçao do atleta p o time profi. sabe porque? ñ pensam no benefiçio do clube e sim em seus proprios intereses, time grande igual ao Vasco ñ pode perder p o Americano me desculpem, principalmente dentro de Sao Januario diante da nossa torcida e pricipalmente tomando logo um 3×0 de cara, logo temos que dar oportunidade aos meninos que fazem parte do elenco e que só desta maneira teram motivaçao p continuar trabalhando e ñ manter jogadores que ja estão estourando a idade e ñ chegam a lugar nenhum, temos exelentes jogadores que se quer são relacionados ex: waschington que p mim foi o nosso melhor jogador na taça Sao paulo e Cicero que foi Destaque na copa Santiago sendo muito elogiado pela imprensa local, chega de paterlanismo porrrraaaaaaaaaa!!!!!!!

  7. tenho que concordar com vc adriana, o que acontece com os tecnicos de base?, ao meu ver o trabalho de base tem com finalidade preparar-los para a equipe profissional. mas esta insistencia do Galdinho em manter os mesmos jogadores que nada fizeram na OPG, Brasileiro e taça São Paulo já esta me erritando. ou será que o elenco do sub20 e tão ruim assim para não haver ninguem para substituir os intocaveis do Galdino.

  8. O Romario vem se mostrando bom e eficiente s continuar assim logo logo vai merecer uma vaga no profi!!

  9. Fica entao , aqui tambem meu protesto…como o profissional deslanchou nessa rodada gracas a Deus…peco a tecnico galdino para dar uma olhada nos outros garotos que ele nao relaciona nunca para os jogos …vamos por os novatos ..ai vc tem Bruno Paixao se destacou muito bem na copa santiago ( ele temn uma base forte veio da italia tem experiencia meia ATACANTE ele e rapido , tem raca e vasco na veia e guerreiro …GALDINO poe o cara na proxima partida se tiver perdendo ele vira o jogo..pode acreditar.

  10. Perder 3 pontos em casa para o Americano foi um pecado. Bota e Fla perderam e era uma oportunidade dde abrir frente contra os rivas. São pontos que farão falta.
    Sobre o jogo, o time deve ter entrado desconcentrado p/ sair tomando 3×0…

  11. Uma coisa é certa,o Diogo,Nilson e o Jonathan não somaram nada ao sub 20 do Vasco,
    Eu acho que o Galdino já teve tempo suficiente para dar um padrão ao time,se não está corrrespondendo troca,não entendo porque o Waschiton está fora desse time.
    Abraço.