Cleytuil Santos repercutiu título do Infantil do Vasco por decisão do TJD

O Coordenador da Categoria Infantil do Vasco da Gama à época, Cleytuil Santos, encarregado de com base no regulamento indicar à comissão técnica com quais atletas poderia contar para cada partida foi quem alertou sobre a irregularidade do Fluminense.

Coordenador Cleytuil Santos em Xerém no jogo final

– Após a partida voltamos no ônibus para São Januário perplexos pelo Fluminense ter escalado um atleta com 3 cartões e cheguei a duvidar da minha interpretação do regulamento que tirou nosso atleta Macleison da final. Mas ao chegar na sede, eu e o coordenador Fábio Fernandes nos debruçamos sobre o regulamento e convictos fomos apresentar o caso ao Humberto Rocha para as devidas providências.

Cleytuil comentou o fato da conquista de um título nos tribunais.

Tenho vários amigos e conhecidos que trabalham no Fluminense não gostaria jamais que essa situação tivesse ocorrido mas é meu dever profissional selar pelo Vasco da Gama e pela lisura da competição, ainda mais em se tratando de crianças que precisam do exemplo de que se deve agir dentro da legalidade.

Comissão e jogadores reunidos após a final.

O Gerente das Divisões de Base do Futebol do Vasco, Humberto Rocha, comentou, junto ao Site Oficial, a decisão do TJD sobre a escalação pelo Fluminense de atleta sem condição de jogo e que na prática rendeu o Título Carioca Infantil de 2010 ao Club de Regatas Vasco da Gama.

– O título só veio a coroar todo o trabalho que fizemos ao longo do ano dentro e fora de campo, porque respeitamos a regra do jogo. No dia do jogo, quando vimos que o Fluminense colocou o jogador irregular, vimos que o título seria nosso independente do resultado.

Perguntado de incomoda ganhar o título de certa forma nos tribunais:

– Essa decisão é justa, porque respeitar as regras do jogo faz parte da prática esportiva. Agora pretendemos marcar uma volta olímpica do time num jogo antes do profissional, para que os atletas possam comemorar e ganhar suas medalhas – disse.

A campanha do Vasco no Carioca Infatil de 2010 você confere AQUI.

Anúncios

Os comentários estão desativados.