Fluminense condenado por inscrição irregular na Final do Carioca Infantil de 2010

O Fluminense foi intimado pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro para a primeira sessão de instrução e julgamento realizada em 2011 onde era reclamado de ter incorrido no parágrafo 4 do atigo 214 do CBJD a saber:

Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator.

§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.

…………………………………………………………………………………………………………………………

§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição.

Confira a Convocação/Pauta:

O Site Justiça Desportiva informa que que a decisão foi de 4 a 1 contra o Fluminense, sendo o clube condenando pela escalação do último jogo da final de atleta que havia recebido o terceiro amarelo na partida anterior.

o Fluminense foi penalizado com a perda de três pontos e consequentemente com a perda do título que levava o clube ao Pentacampeonato da competição infantil.

Confira o Voto:

Ainda cabe recurso ao Fluminense mas, no momento, o real Campeão Carioca Infantil de 2010 é o C.R. Vasco da Gama que acertadamente  não escalou jogador titular que havia recebido o terceiro amarelo.

Notícias Relacionadas:

Rivalidade entre os 95 (Pedro Venâncio para o Site Olheiros)

20/11 – Vasco 1X1 Fluminense – São Januário
27/11 – Fluminense 3X1 Vasco – CT Xerem

Anúncios

Uma resposta para “Fluminense condenado por inscrição irregular na Final do Carioca Infantil de 2010

  1. Vamos combinar que o ano de 2011 para o Vasco começou hoje, dia 01/02. Vamos esquecer os resultados de janeiro e já começamos fevereiro com um título.
    Parabéns ao time sub-15 de 2010!!