Gerente Humberto Rocha explica saída de Muralha do Vasco

O Gerante das Divisões de Base do Futebol do Vasco, Humberto Rocha, responsável por negociar os contratos dos atletas do futebol de formação do clube, foi instado a explicar a saída do atleta Muralha do Vasco para o Flamengo já que este último sagrou-se campeão da Copa SP.

A reportagem é de Luiz Alexandre e Marco Vasconcelos da Super Rádio Tupi e publicada no site Superesportes onde você a encontra na íntegra.

Gerente das Divisões de Base do Futebol do C.R. Vasco da Gama

Na verdade, ele não foi dispensado. O que aconteceu foi que não houve um acordo econômico. O pai dele, junto do procurador, pediu os direitos econômicos e financeiros em um nível que seria prejudicial ao clube. Houve uma proposta deles, nós fizemos uma contra-proposta, mas eles não gostaram.

O pai dele achava que ele deveria ganhar um salário muito maior do que o Vasco tinha condições de dar. Fizemos várias reuniões, mas não houve acordo. O atleta não foi dispensado, ele simplesmente saiu por conta própria

Do jeito que está o futebol, um menino que tem 16 anos, mas não tem contrato profissional, deixa o clube muito facilmente. Nós sabemos que a Lei Pelé enfraqueceu demais as categorias de base dos times. Todos que acompanham o futebol sabem disso.

Desde que começou a nossa gestão, nenhum jogador considerado revelação saiu do clube. Esse atleta quis sair por conta própria, ele visualizou muito mais o dinheiro do que a formação. No nosso entendimento, a formação, no início, é muito mais importante que o dinheiro que ele possa ganhar com 16 anos.

O pai dele não entendeu assim. Pode ser que tenham forçado a barra para ele ir para o Flamengo, mas o que aconteceu, foi que o atleta quis seguir o caminho dele em outro lugar.

O que acontece. Você pega um menino muito novo, com 8 ou 9 anos, investe na educação, na formação esportiva, e quando ele chega aos 16 anos, aparece alguém e se refere a ele como ‘o meu jogador’. O empresário não se refere ao jogador como sendo do clube, diz que o jogador é dele.

Não investiram nada, alguns são maus representantes e parceiros de si mesmo. Só se preocupam no que vão ganhar financeiramente. Não é assim, existe toda uma formação para que um jovem se torne um atleta de futebol e possa jogar em alto nível. Essa atividade empresarial no futebol dá muito lucro, então, ninguém está preocupado com isso. A maioria está preocupado com o Seu Bolso Futebol Clube.

Outras matérias que relacionam Muralha ao Vasco

Anúncios

31 Respostas para “Gerente Humberto Rocha explica saída de Muralha do Vasco

  1. João Limp, Rodrigo Gomes ou como quer que você se chame! Não permito ofensas contra outro leitor.

    Caso queira fazer uma denúncia aqui, identifique-se e não ofenda ninguém que ela irá pro ar, eu mesmo terei interesse em investigar.

  2. humberto coordenador da seleçao tei um curriculo muito bom estou credo que voce vai mudar a base trocar estes treinadores

  3. atual campeao do junior e do infantil . mais a base esta muito conplicada pois tei treinador com compromisso com projeto de escolinha e estamos perdedo muitos jogadores vasco e vasco e nao escolinha .

  4. estou com voce força. huberto vamos mudar a base . novos treinador para forma jogador e nao ganhos proprios

  5. A VERDADE DO CASO MURALHA.

    Era uma vez, quando o lobo mal, o papai noel e etc… Quem acreditar,favor não ler ok!
    No club com 6 anos, o menino educado e talentoso ¨MURALHA¨ já levantava as arquibancadas de nosso ginásio, ainda antigo, fora assim, até passar para o campo, família de VASCAÍNOS, sérios, educados e dìgnos, representados por seus pais, davam a certeza que o jovem atleta passaria de apenas um bom atleta, admirados por todos, o jovem era dado como certo a sua chegada aos profissionais, lider de sua categoria, capitão, titular da categoria de cima, ¨MURALHA¨andava em passos largos para seu principal objetivo, aí, ai meu DEUS, veio o ¨GOLPE POLÍTICO¨no meiado de 2008, chegou 2009, aí, ai meu DEUS, tudo começou a mudar, chegaram 377 atletas do GRÊMIO, ATLETAS NOSSOS fazendo contratos, sem nunca terem sidos titulares em suas categorias, outros sem nuncam terem disputados se quer um jogo oficia pelo club, e agora? já tendo passado dos 16 anos, perto de seus 17 anos, iniciou-se a abordagem a família do atleta, o teor dela só poderia relatar aqui, se tivesse prova.
    Em um debate com o Sr. HUMBERTO, ele mesmo disse que não poderia dar a chave do club ao pai do atleta, poi a diferênça era grande do que o club oferecia , ao que o pai solicitava, pois bém, R$ 300,00, ou mais é muito? Outra, 10% DO PASSE, também é muito?

    ACORDEM PELO AMOR DE DEUS. QUANTO VCS ACHAM QUE GANHAM ESSES ATLETAS QUE VIERAM DO GREMIO E ESSES QUE NO MOMENTO NÃO MERECIAM FAZER? QUEM SÃO OS EMPRESÁRIOS DELES, SÓ TEM O NOSSO VASCO PARA ELES JOGAREM?

    ACOMPANHO A FAMÍLIA E O ATLETA, QUE ME CHAMA ATÉ HOJE DE TIO, E AFIRMO, DÓI ATÉ HOJE EM NOSSOS CORAÇÕES SUA SAIDA, NOS CORAÇÕES VERDADEIRAMENTE AMADORES, APAIXONADOS E COMPROMETIDOS COM O NOSSO CLUB VASCOOOOOOOOOOO.

    MARCIO FERNANDES – PAI DE ATLETA, SUPERVISOR, DIRETOR E ASS DA VICE PRESIDÊNCIA DO ANTIGO VASCO.

  6. Ao meu amigo Marcelo ,se ele é vascaino deveria estar melhor informado.
    Pois a categoria 96 cedeu 4 atletas a seleção,sendo o Heitor Bispo (baiano)o capitão da mesma, e joga na mesma posição do atleta Bruno Gonçalves temos ainda ,o Caio Faeir eo Matheus Pinheiro.Sendo assim a escolha do treinador não foi feita sem critério.

  7. Amigos,
    Pelo visto o trabalho de formação dos atletas já começou bem em 2011!!!
    A

    • Não consegui terminar o comentário…
      A informação de cortes no grupo de juniores já foi passada para alguns dos atletas do grupo, talvez por se tratar de uma maneira inovadora de formar cidadãos e atltetas de alto nível, a informação foi passada para uma minoria que não pôde participar do trabalho com o restante do grupo…
      Preciso dizer como os atletas excluídos do treinamento ficaram depois da informação?? Acho que não é necessário, né?
      Pior que isso é ir treinar no dia seguinte, achando que é o dia do adeus…
      Mas estão vindo atletas do sul aí… precisando de formação…
      Lamentável!!!

  8. Menosprezou o garoto e agora não tem justificativa.
    Estamos de olho em vocês!!!!!!!!!!!

  9. essa e para vc saber canizio,quando os atletas se apresentaram ao Galdino,o mesmo nem sabia nomes e posição dos atletas eles tiveram que informar os nomes e as posicões para poder fazer um coletivo. assim esta a base.
    Isso é só para vc poder saber como anda as coisas.

    • Pretendo fazer em breve um post sob a relação entre os atletas do Vasco com idade Júnior e os efetivamente aproveitados no Campeonato Estadual

  10. perdeu o muralha para o flamengo fiquei sabendo que perdeu um menino 98 para o inter de apelido pet nao acredito que o vasco esta perdendo no campo e na formaçao vasco lutar pois este meninos sao nossos futuro vasco unidos contras este treinador que nao estao qualificados para avaliar nossos meninos e se vende para alguns pais huberto fica de olho pois voce e diretor acreditamos em voce e no roberto

  11. Tá bom seu Humberto Rocha continua assim que você vai perder toda base do Vasco, o problema do Vasco é que o Roberto empregou todos seus amigos independente de sua qualidade.
    Abraço.

  12. Concordo com o que alguns amigos falaram, esse cara já foi e ponto final.

    Temos que pensar no futuro do Vasco, e esse está diretamente ligado ao nosso trabalho na base.

    Vou falar uma coisa aqui que tenho visto muito nos profissionais do Vasco e algumas vezes na base também. Em primeiro lugar sempre tem que estar o Vasco, temos que parar de achar que um jogador , ainda mais da base, é fundamental para a vida de um clube, ainda mais um clube do tamanho do Vasco.

    Sinto falar isso, mas tenho visto muitas vezes, a base do Vasco, assim como outros, perder um grande jogador por fazer dele um Deus. Vi na copa São paulo um time bom com a bola no pé mas que não gosta de correr. Foi visível no primeiro tempo contra o Paulista que isso ocorreu.

    Sugiro seguir o pedido do Canízio, participar mais da vida do clube, seja indo aos jogos da base, vendo um treino, inas eleições ou indo aos jogos do profissional.

    Vasco sempre em primeiro lugar!!!

  13. que base tei o santo,inter,flu,fla,bot etc e o vasco nada cade nossa base que nada melhara jogador come mau dormi mau nao tei qualidade para se forma um jogador e depois voce vei falar do empresario

  14. fora todos vasco nao precisa do roberto, huberto e cia voce nao olha para base e so perde jogador foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e depois vei com descupa vai para o botafogo voceis com salarios alto e vei falar de pai

  15. não quis jogar no vasco ou a proposta do framerda foi melhor …vai com Deus e SEJA FELIZ …. o VASCO E MUITO GRANDE COM OU SEM O MURALHA QUE E NA MINHA VISÃO UM BOM JOGADOR SO ISSO… E VAMOS VASCÃO

  16. vasco hoje vai atrans de jogador juniores porque nao mantei o formado na base como o muralha e cia. porque humberto contos jogadores voce ja formou no vasco e no botafogo pois no vasco voce so perdeu jogador

  17. O momento é ruim e a imprensa levanta todos os tipos de reportagens negativas para o Vasco. Por que não discutem porque o Mosquito, atacante da seleção sub-15, trocou o urubu pelo Vasco??

  18. Eu acompanho a base do vasco de longe (não moro no Rio e todas as minhas informações da base são via sites esportivos, blogs e todos jogos que passam pela TV) e minha opinião é a seguinte:
    A saida do Muralha creio q faça parte da política de profissionalização dos atletas da base na qual eu concordo, pois a super valorização de um atleta da base leva a sub valorização de todos outros, e com isso, todos aqueles que se sentirem desvalorizados ou irão procurar outro clube para jogar, ou irão querer receber mais do clube e, por consequência, aumentado o custo com o futebol do clube.
    Tratar diferente o atleta diferenciado tem q acontecer, mas não vejo nada diferente no Muralha do que já vi do Renato Augusto a uns anos atrás e do Elivelton hoje.
    E podem apostar, o Elivelton em no máximo dois anos será o titular ABSOLUTO da camisa número 5 do Vasco.
    Suadações Vascaínas!!!

    • Tiago, talvez pelo fato de não acompanhar a base de perto, você não tenha alguns detalhes importantes, qdo se fala em investimento no atleta, consequentemente se espera um retorno mais a frente, como conheço bem a base do Vasco, posso dizer que mtas coisas estão sendo feitas pra melhoria do trabalho num todo, mas ficou mto claro que faltou visão e jogo de cintura no caso do muralha, se ele joga em alto nível ou não era só olhar os últimos anos dele pelo Vasco e ver se valia a pena um investimento maior, caso outro atleta se sentisse no direito de reivindicar as mesmas condições, era só fazer o mesmo levantamento das suas atuações e avaliar tbm, pois é pra isso que existem supervisores, coordenadores e etc…
      Pelo que sei, o sr.Humberto não quis ceder 30% dos direitos federativos e um salário de 1500 reais, achou que não valia a pena o investimento, não enxergou a possibilidade de ter um retorno com o atleta. Hoje, após 1 ano, 10% dos direitos dele estão avaliados em + ou – R$250 mil reias (com base em contrato e multa rescisória(informação de dentro da gávea), seria 250 mil reais x 7 de retorno ao Vasco!!!
      O sr.Humberto deveria assumir que não enxergou isso a 1 ano atrás!!!
      Sds Vascaínas!!!

  19. No ano de 2009 e 2010, o Vasco com esses tipos de avaliações subjetiva( que não passa de interesse e muita panelada) mandou embora um goleiro que era mirim e um ótimo volante e que se destacava muito bem na função de zagueiro. O Flamengo pegou. Sabe porque o técnico do Infantil quer o jogador formado, não existe jogador formado e sem deficiência. O jogador chega no profissional e não está formado, jogador esta formado quando se aposenta. Os treinadores de base tem que forma o jogador. Foi o caso do goleiro Cezar que jogou essa Copa Junior pelo Flamengo, é do Sendas. Mas com 13 anos, último ano de mirim foi dispensado do Vasco. O Sendas com toda paciência foi formando o goleiro, foi dando o fruto, agora falta amadurecer. O Vasco perdeu de novo.
    Darei um exemplo: Bruno Gonçalves foi dispensado pelo técnico Cássio, esta nas Sendas como titular e acabou de ser Campeão Estadual da Copa Gazetinha em cima do Atlético Mineiro, veremos mais a frente outra situação como a do Muralha. Puxa! Não poderíamos perde esse jogador de qualidade, por causa da diferença de Cr$200,00 a Cr$700,00. Na Copa Gazetinha fomos com jogadores 97 e perdemos, não podemos ficar com desculpa que os jogadores tem 14 anos, se nós temos os de 15 anos.

  20. Atletas, suas famílias e seus representantes são agentes em um mercado selvagem.

    Nós sócios do Vasco só podemos interferir nas escolhas do nosso clube. Nas eleições essa participação está mais evidente mas a instituição está aberta a todos.

    A participação de cada um é importante, a proximidade dá uma melhor perspectiva dos problemas e desafios assim como a presença é o melhor regulador.

    Sócio, vá aos jogos e passe a conhecer seus atletas. Dentro de campo e se possível fora. Conheça as famílias que dividem contigo a arquibancada e que o Vasco para o futuro de seus filhos.

    O Vasco vivo de vascaínos é irresistível assim como deserto perde sua identidade.

    • se for 300 reais os dois estão errado…ninguém vai morrer de fome com 300 a mais ou menos

      mas esse assunto já era…o cara está feliz no menguinho…era isso que ele queria, paciência!!

  21. Caraca maluco,
    chega desse assunto. Esse camarada já foi e f…
    Essa imprensa maldita fica com essas reportagens, querendo alfinetar os vascainos.
    Que ele seja mais um nesse mundo imundo do futebol x imprensa x dinheiro.
    Amor ao clube?
    Amor a camisa, meus amigos – somente nós torcedores.
    O que eles querem é grana, quanto mais melhor. E essa imprensa maldita é fundamental para manobrar a massa. Sobe quem eles querem e sepultam quem não interessa, essa é a verdade.
    Como, infelizmente a maioria deles é mulambo, só interessa o clube imundo. Lá pode tudo, lá tudo é melhor, e nós que sempre fomos o oposto deles (graças a Deus) tomamos sempre porrada, nada nosso tem valor.
    Vocês não viram quanto tempo esses caras da imprensa tentam fazer um mulambo ídolo? Já tentaram vários, que eu me lembre o Renato Augusto, Renato Abreu, Romário, Sávio, agora Drogbinha (vê se pode?). Hoje eles se lambuzam com o Ronaldinho Gaucho.
    É muita sacanagem.
    Quanto pior está o Vasco, melhor para eles. Aí que eles tentam nos menosprezar, e a torcida mulamba vai atrás sacaneando, incitada por eles. Então vem uma reação violenta entre as torcidas ( o que eu não aprovo ) e eles pedem paz nos estádios. São uns brincalhões.
    Imprensa parcial é o que eles são.
    Por isso que temos que ter homens de c. roxo para enfrentá-los.
    Uma diretoria competente e culhuda.
    Desculpem o desabafo e as palavras baixas.
    Não se iludam, amor ao clube, só nós torcedores. Infelizmente.

    Vasco sempre.