Sub20 do Vasco volta a vencer no Carioca

Qua, 26 de Janeiro de 2011
Boavista F.C. 4×6 C.R. Vasco da Gama
10h no Estádo Eustáquio Marques em Curicica

Gols de Jonathan (2), Nilson, Luciano Naninho, Diogo e Willen

Vasco: Conrado; Yago, Jr. Fell, Allan Miguel e Diogo; Luan Costa, Arthur, Luciano ‘Naninho’ (Washinton) e Marlone; Nílson (Romário) e Jonathan (Willen). Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Dieyson e Rodrigo Dinamite.

Boavista 4x6 Vasco da Gama

O Júnior do Vasco não deu chance para o azar e partiu para cima do Boavista nesta quarta, como visitante no mesmo estádio em que se sagrou Campeão Carioca de 2010.

Marlone fez jogada individual e foi derrubado na área. Nílson cobrou para abrir o placar. Logo a seguir, Jonathan tabelou com Nilson e saiu na cara do gol para encher o pé e ampliar. Vasco 2×0.

A partida estava sob controle embora o Boavista incomodasse muito pela direita. Um dos Meias tinha muita liberdade para finalizar de fora da área. Mas o gol saiu por falha do Vasco que cometeu pênalti desnecessário. Boavista 1×2.

O Vasco reagiu prontamente e no ataque seguinte Luciano Naninho tabelou com Jonathan na entrada da área e de esquerda marcou o gol que definiu o placar do primeiro tempo: Vasco 3×1.

Mal recomeçou a partida e o Boavista aproveitou um escanteio para diminuir com seu zagueiro cabeceando livre na área. Jonathan em jogada individual ampliou para o Vasco afastando um possível sufoco.

O Técnico Galdino começou as alterações substituindo Nílson por Romário. O Vasco fez mais um com o lateral Diogo chutando cruzado de fora da área. Entraram Washinton e Willen.

O Boavista perdia seguidas possibilidades de ampliar por individualismo excessivo de seu centroavante. O Sexto gol do Vasco saiu justamente de um contrataque onde Willen com categoria encobriu o goleiro que saía da área em desespero.

Willen toca por cobertura e agradece a Deus

Quando a partida parecia definida, o mesmo centroavante que perdera várias oportunidades, fez grande jogada na área do Vasco e achou um companheiro livre para diminuir. Na sequência, com enorme facilidade, o Boavista fez o quarto gol vindo tabelando de trás para finalização do centroavante na cara do Goleiro Conrado.

Anúncios

9 Respostas para “Sub20 do Vasco volta a vencer no Carioca

  1. só queria mencionar um jogador que parece bem classico…não erra passes bobos chuta bem com ambas as pernas….”Luciano naninho”….esse jogador de meio campo futuramente vai ser um grande atleta profissinal….lembrando que fez dois gols de canhota na copa são paulo de juniores e mais uma vez de canhota nesse jogo do Carioca sub-20
    Olho nele……

  2. Concordo com o Felipe.
    Só lembro que temos que ter critérios ao lançar nossas promessas pois sabemos perfeitamente que nossa torcida não tem paciência com os jogadores da base. E isso, agora, pode ser compreensível pois a escassez de títulos nos coloca mais exigentes com os jogadores. Portanto temos que preservá-los e colocá-los na boa, na hora certa.
    temos que ter em mente que 90% dos jogadores da base precisam de um tempo para adaptação, para que adquiram confiança, só então estarão prontos para a cobrança. Poucos são os jogadores que saem dos juniores ou até do juvenil e vão direto para os profissionais e não sentem pois felipes, edmundos, pedrinhos, felipes coutinhos, etc não aparecem sempre.
    Temos algumas promessas em potencial, principalmente o Guilherme e o Jonatas Paulista que deverão subir e serem titulares rápido.
    Não quero citar outros jogadores para não ser injusto. Só mais dois, Indio e Baiano.
    É aguardar e conferir.

    Vasco sempre.

    • nossa torcida realmente joga contra, perdemos grandes promessas por conta dela, mas eu digo subir pro profissional é pra ser titular, mesmo que não seja estrela, so recordando o Neymar no primeiro ano de profissional era reserva e jogava raramente mas não se destacou, o ganso era um jogador comum eu mesmo cheguei a chama-lo de bosta na seleção sub20, o felipe na sua epoca só brilhou no segundo ano, o coutinho tambem só brilhou no segundo ano chegou a ser vaiado no primeiro, quem não chingou o dede que teve fora do vasco, outros só foram ser titular em outros clubes e foram bem, então é ter paciencia esquecer a torcida e por a mulecada pra jogar, o carlos alberto ta lá pra orientar e chamar a responsabilidade pra ele.
      a garotada tirou o vasco da zona de rebaixamento e depois o vasco afundou com os medalhoes…

    • Eu acho que Willen já pode ser incluso nessa promessa, pois seu potencial já é de um profissional, só falta os Dirigentes verem isso.

  3. grande, o vasco vem mostrando que tem uma exelente base, principalmente na posição onde temos mais carencia, meia e ataque, a nossa defesa parece ser meio fraca, ou desentrosada, tem tres meias de muita habilidade, mas com pouca marcação, mas como eu ja tinha dito anteriormente, o vasco tem que acreditar mais na sua base, o Felipe esta passeando no profissonal, com salario altissmo, o Marcel não é um jogador de boa presença de area e se precisar sair para buscar jogo ou movimentar não sabe fazer, o Nilson sabe fazer bem essa função, o Willen melhor ainda, e o Jonathan que mostrou um grande futebol no brasileiro do ano passado quando foi exigido, e ai o vasco busca Elton, pra que a solução esta ai na base. o Arthur ja merece uma vaguinha tambem. PC vamos aproveitar a mulecada põe os medalhoes no banco, eles vão ver que não estam com a bola cheia mais.
    o Felipe retornou para o vasco como estrela, mas demorou recuperar a forma, vive cansando, só reclama da torcida, do treinador, se sente intocavel, insisto, tem que aproveitar a base, no OPG de 2010 o nova iguaçu foi campeão e aproveitou grande parte do elenco, já o vasco campeão de 2009, foi aproveitado só o Romulo e o Renato Augusto, ainda temos para ser aproveitado o Arthur o Nilson Willen Lipe, e o Jonathan, só onde temos muita carencia. sem aumentar a folha salarial.

    • O Vasco prefere realmente gastar mais dinheiro trazendo o Elton, do que aproveitar os meninos, Willen levou vaia da torcida, pois foi confudido com Elton, ai não teve mais chance no profissional, agora que seria a hora de aproveitá-lo, chega o Elton, até que poderiam fazer uma BELA dupla, vou torcer para isso acontecer.

  4. Não tem nada haver com a notícia mas eu gostaria de saber o q aconteceu com o Paquetá.

    ele foi dispensado?

  5. Bom resultado apesar das bobeiras…

    obs: na sua última linha está “Goleiro Tornado”, imagino que seja culpa do sol hehehe