Laniyan reforça equipe Boliviana na Libertadores

Apesar de ter sido rebaixado no Campeonato Boliviano no ano passado, o Jorge Wilstermann será um dos representantes de seu país na Taça Libertadores e está no grupo 6, junto com o Internacional, o Emelec (Equador) e o vencedor do confronto da fase preliminar entre Alianza Lima (Peru) e Jaguares (México).

Para tentar uma das duas vagas da chave nas oitavas de final, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Naveleff aposta em alguns reforços estrangeiros, entre eles cinco atletas brasileiros.

O zagueiro Donizette, o volante Leonardo e o atacante Alfredo, que já estavam no clube, receberam nesta semana a companhia do também atacante Fabio Mineiro, de 22 anos e procedente do Pogon, da Polônia, e o lateral-direito Laniyan, formado nas categorias de base do Vasco. (Informação da agêcia EFE transmitida pelo esportesterra)

– Fiquei sete anos no Vasco e, depois de um acordo, me vejo agora buscando algo novo. Esperei muito tempo por uma oportunidade dessa e espero consolidar minha carreira profissional. Vou fazer o melhor para agradar, aprender ainda mais e crescer nos próximos meses. – disse Laniyan através de sua assessoria de imprensa com transcrição do Netvasco.

Laniyan rescindiu contrato com o Vasco em Julho de 2010.

Anúncios

3 Respostas para “Laniyan reforça equipe Boliviana na Libertadores

  1. Jorge Wilstermann é um dos clubes mais populares da Bolívia e foi campeão do Torneio Apertura, o que lhe deu a vaga para a Libertadores.

    Li notícias de que a diretoria ficou devendo prêmios aos jogadores e estava com dois meses de salários atrasados, o que deve ter culminado na péssima campanha no Clausura.

    O rebaixamento na Bolívia é feito somando-se os pontos conquistados nas duas últimas temporadas e dividindo pelo número de partidas. Wilstermann acabou ficando em último neste “ranking”, podendo nem participar de playoff.

    Espero que Laniyan não tenha problemas por lá.