Jair Bragança fala sobre gramado para próxima rodada da Copa SP

O Vasco entra a campo amanhã pela 16 avos de final da Copa SP 2011 para enfrentar o Paulista de Jundiaí na sede do adversário cujo campo é de grama sintética. Condição pouco comum no futebol brasileiro e como será novidade para os jogadores do Vasco, o site Oficial repercutiu junto ao Coordenador do Sub20, Jair Bragança, do peso que esse fator teria na decisão.

Jair Bragança

Jair Bragança

Antecipamos nossa vinda para São Bernardo para poder realizar dois treinamentos antes do jogo. O adversário jogou três jogos aqui e nós só treinamos duas vezes, ou seja, é totalmente diferente. Mas jogador de futebol que quer ser campeão tem que se adaptar a qualquer campo. A condição da grama aqui é muito boa. Não jogamos aqui, mas isso não é motivo de desculpa, pelo contrário, será um fator de estímulo a mais para nossos atletas buscarem a vitória – disse.

Apesar do Vasco ter melhor índice Técnico que o Paulista, o regulamento da competição é claro quanto aos mandos de jogos.

Art. 2º – Caberá ao Departamento de Competições da FPF (DCO) elaborar as tabelas e adotar as providências de ordem técnica necessárias à realização da competição. (…)
§ 2º – Competirá ao DCO a designação dos mandos de campo da Competição, indicando os locais dos jogos de acordo com critérios técnicos, de segurança ou de logística.

Grama Sintética do Baetão São Bernado do Campo

Anúncios

3 Respostas para “Jair Bragança fala sobre gramado para próxima rodada da Copa SP

  1. Que absurdo o Vasco aceitar jogar no gramado sintético sendo que o Paulista jogou as tres partidas no mesmo local, é uma apena as equipes de base não tem espírito de decisão, perder duas para o Paulista não é fácil,dessa turma dá para aproveitar:
    Marlone,Luan,Luciano,Waschton,Artur.

  2. Cruzeiro caiu pro Flamengo, os dois primeiros gols foram falhas bizonhas dos goleiros.