VP de Futebol do Vasco fala sobre Divisões de Base

Na noite desta terça-feira (11/01), o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, concedeu entrevista ao programa semanal ‘Só dá Vasco’ com transcrição so Supervasco e reproduzido no Netvasco.

  1. Você ter uma linha de jogadores de base muito bons diferencia o clube. Aqueles que tem trabalhos muito bem formulados, de formação, diferencia profundamente daquele que não tem.
  2. Naturalmente para você desenvolver um trabalho buscando resultados maiores, alguns ingredientes são fundamentais como é o centro de treinamento, que é uma idéia fixa de todos os vascaínos e da administração atual. No sentido de que tenhamos a um curto prazo, instalações adequadas não só ao treinamento do futebol atual, mas também, principalmente, na formação de novos jogadores.
  3. Nós sabemos muito bem quanto representa de interesse na formação de novos jogadores o futebol e na sociedade brasileira. Como conseqüência, a busca de uma oportunidade dentro do futebol é uma coisa cobiçada pela família brasileira, que, não apenas, buscam a oportunidade do trabalho profissional, como também buscam uma escalada dentro de sua condição social.
  4. Na medida que tivemos um contingente que não vinha apresentando resultados positivos nestes últimos anos… nós não ganhávamos um campeonato de juniores há muito tempo. Conseqüentemente, nas outras faixas nós também não tivemos resultados positivos.
  5. Nós então, temos procurado aprimorar o processo da seleção de atletas das categorias de base e de alguma maneira buscar um atalho na obtenção de resultados a pouco prazo, fruto também da credibilidade que passou a imperar no clube, fruto do trabalho, da seriedade, etc.
  6. Além disso, nós fomos buscar no mercado outros jogadores que teriam condições de nos dar respostas mais imediatas. Se formos analisar as nossas equipes, nós vamos encontrar uma mescla de garotos que vieram do clube e outros que não. Este é um contingente que vem apresentando muitos resultados positivos e nós estamos tendo destaques nisso.
Anúncios

3 Respostas para “VP de Futebol do Vasco fala sobre Divisões de Base

  1. Na minha humilde opinião, de quem só acompanha a base do Vasco por este blog, eu realmente gostaria que a diretoria provesse maior infra-estrutura para os garotos. Mas acredito, que tanto Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano, me parecem se esforçar bastante para salvar as divisões de base do Vasco.
    E o maior obstáculo para isso é o tempo de espera para essas mudanças.
    Muitos torcedores amigos meus acreditam que o Vasco deveria mudar da água para o vinho, assim…de uma hora para a outra. Mas isso nao vai acontecer.

    De qualquer forma, parabens a todos os jovens e as comissoes tecnicas que passam inumeras dificuldades para conquistar seus objetivos.

    Abraço

    • Pedro.

      Essa administração já tem dois anos e meio. Tem coisas que deveriam ter sido feitas de uma hora para outra sim e outra que deixaram de ser feitas.

  2. É legítimo que qualquer dirigente use títulos de sua gestão para justificar resultados. Um título sempre é sinal de que no grupo de atletas e na comissão técnica há potencial a ser aproveitado.

    Já o oposto não. Não ter títulos não significa que o grupo não tinha qualidades.

    A lógica de quem não tem condição de formar bons atletas deve contratar de fora é perfeita e se reflete nas ações desta administração.

    O BlogdeBase sempre alerta para as péssimas condições de trabalho na base do Vasco e enaltece os resultados obtidos por atletas e comissão técnica apesar disso.