Vai começar a 23ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

A bola vai rolar nesta sexta às 22h no Estádio Alceu Carvalho com o Vasco em campo para a partida inaugural da 23ª Copa Santiago. O adversário do Cruzmaltino será o Internacional-RS detentor de 9 títulos e em busca de um tricampeonato: 1990, 1992, 1993, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010.

A competição voltada para atletas nascidos a partir de 1993 tem o seguinte regulamento: Com 10 equipes divididas em duas chaves, as da A encaram as da B em turno único, classificando-se os três melhores colocados na soma de pontos em cada grupo. Os seis classificados são divididos novamente em duas chaves para um triangular também em turno único. As duas primeiras equipes de cada grupo passam às semifinais do torneio.

O Vasco que chegou a Santiago na Quarta, ficou alojado na 11ª Cia Com Mec. Aproveitou o bom clima na região e o excelente local de treino para soltar a musculatura dos atletas no dia seguinte à viagem.

Para este ano a Delegação do Vasco trouxe 10 atletas que já tiveram experiência da edição anterior além de contar com o Lateral Dieyson, convidado a jogor no cruzmaltino após a competição.

Local de Treino do Vasco da Gama na Copa Santiago

O Estádio Alceu Duarte de Carvalho o tradicional “ campo do Cruzeiro” está sendo preparado com todo o cuidado para a realização dos jogos. A grama nativa foi trocada em 2009, dando lugar uma nova espécie mais duradoura e resistente.

As partidas terão transmissão pelas rádios Santiago e Verdes Pampas.

A Copa Santiago é realizada pelo Cruzeiro Esporte Clube, presidido por José Francisco Gorski e coordenada este ano pelo desportista Jorge Costa.

Anúncios

7 Respostas para “Vai começar a 23ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

  1. O que joao bosco disse realmente é verdade, eu estava no estádio atras da goleira onde aconteceu esse fato , o cara do inter cobrou a falta longe do gol e o juiz marcou o penalti sem nada ter acontecido, a torcida gremista que estava no estádio juntamente com o time do vasco ficaram revoltados, vasco ainda ameaçou abandonar a partida mas voltaram.

  2. pra quem ñ se lembra, na edição anterior viramos o primeiro tempo vencendo o Inter por 1×0, golaço de cabeça de Cicero depois de um cruzamento do lateral Maurinho, na oportunidade a zaga do Inter era composta pelo atual zagueiro Romario da seleção sub-20 que ira disputar o sulamericano da categoria, ai começou a lambança do juiz que marcou um penalti a favor do time gaucho e ainda expulsou o jogador vascaino que acabara de entrar na partida, isto desestabilizou completamente o time vascaino que acabou perdendo o jogo por 3×1, esperamos desta vez pelo menos uma arbtragem menos tendenciosa p os times do sul, vamos vascãooooo!!!!!

  3. canizio voce sabe em qual emissora de radio de santiago podemos acompanhar as partidas ao vivo ? se souber o site , link , enfim qualquer coisa que possa ajudar
    obrigado abraçao