Vasco vence América-RN na estréia da Copa São Paulo

Ter, 4 de Janeiro de 2011
C.R. Vasco da Gama 2×0 América F.C. RN
16h em Osasco-SP

Gols de Diego Luiz e Marlone

Vasco: João Victor; Heitor Bastos (Yago Andrade), Luan Teixeira, Jr. Fell e Diogo; Elivélton, Arthur, Washinton (Leandro Motta) e Marlone; Willen e Diego Luiz (Rodrigo Dinamite). Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Fabrício, Yago Andrade, Roni Carlo, Pereira, Leandro Motta, Rodrigo Dinamite e Patrick Staduto.

Gols

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Resenhas sobre a partida: Globoesporte.comESPNBrasilUol EsportesEsportes TerraSite OficialGazeta EsportivaLancenet

O Técnco Galdino armou a equipe do Vasco com três meias de ofício e apenas um volante no meio de campo do Vasco para estréia na Copa São Paulo.

Pelas declarações do Meia Marlone no intervalo, a estratégia era que ele caísse pela direita dando apoio ao lateral Heitor e que Arthur ficasse pela esquerda.

Talvez pela facilidade do jogo, no primeiro tempo o jogo ficou concentrado pela esquerda com excelente movimentação de Washinton que por pouco não coroou sua atuação com um gol de placa. Dos meias, ele que tinha menores obrigações defensivas e mesmo com o gramado em péssimas condições, mostrou grande repertório de jogadas de efeito.

Na frente Willen fez bem o papel de centroavante mas parou no bom goleiro adversáro e Diego Luiz foi eficiente e abriu o placar com calma e pontaria.

No segundo tempo o técnico Galdino melhorou o posicionamento do meio de campo permitindo que Arthur pudesse participar mais do jogo ofensivo.

O Lateral Yago substituiu a Heitor, Leandro Motta a Washinton e Rodrigo Dinamite a Diego Luiz com o esquema sendo mantido. Yago entrou com vontade e arriscou belo chute a gol. Leandro demorou para se encontrar no gramado destruído mas acertou a melhor assistência do jogo justamente para Rodrigo Dinamite que procurou se posicionar à direita no ataque. Rodrigo chutou forte e firme mas a bola caprichosamente subiu raspando o travessão.

Destaque negativo ficou para a proteção dos zagueiros que em alguns momentos tiveram que recorrer à linha de impedimento ou a falta, como a que resultou no amarelo de Luan Teixeira.

O Goleiro João Victor teve pouco trabalho pois os atacantes adversários não acertaram o alvo nas oportunidades que tiveram.

Anúncios

16 Respostas para “Vasco vence América-RN na estréia da Copa São Paulo

  1. Fala com o Galdino que a voz do povo é a voz de Deus.
    Então, pelo amor de Deus, coloca o muleke pra jogar armando no meio de campo, ngm aguenta mais ter q ve-lo se preocupando mais em marcar do que em armar…..

  2. Tá de sacanagem deixar o Arthur nessa posição, o muleque é o Kaka Vascaino.

  3. É maldade o que estão fazendo com o Artur. Infelizmente estão fazendo o garoto ter que se esconder do jogo e se preocupar mais em marcar.
    Porque ele não coloca o Marlone e o Artur no meio, deixando o Washinton com o Wilen no ataque. Seria uma formação muito melhor e compacta, na minha opinião. Não concordam?
    E gente, vamos dar uma chance pro garoto Pereira, porque aquele ali joga muito!!!!

  4. desabafo de um torcedor:
    Caro amigo Canízio sou fã da equipe de base do vasco e sempre que é televisionado vejo todos os jogos, e ontem assistindo o jogo do vasco e america fui obrigado a chorar, me deu vontade de entrar dentro da televisão e colocar o Arthur jogar mais na frente, eu sei da importancia dele na posiçao em que esta, mas conhecendo como conheço o futebol dele sei do desperdício que esta sendo ele jagar tao recuado,pois ele é muito abilidoso,rápido e tem visão de jogo,por favor mande o Galdino deixar ele jogar mais adiantado e então voces verão o que é um craque de verdade……. descupe, obrigado……..um abraço……….

    • Realmente o futebol dele fica escondido nessa formação. É o preço pela obediêncvia tática que é muito valorizada hoje em dia por todos os técnicos do universo. Fazer o quê?

  5. Na minha opnião, com a colocação do time com característica mais ofensiva, acabou sobrando o mais pesado pro Arthur. Desse jeito vai ser mais difícil, o moleque deslanchar. Acho ele muito superior ao marlone na parte técnica, mas parece que o Galdino pensa assim. Concorda Canízio?

  6. washington e marlone destruiram. leandro motta entrou muito bem. gosto bastante do willen fazendo o pivot só ficou faltando o gol mesmo. muito bom esse time que levamos para a copa sao paulo, parece ter vários jogadores muito promissores, mas tem que dar condições a eles para deslancharem. jonathan por exemplo subiu para o profissional mas foi posto de lado e na minha opinião é evidente que ele precisa de um trabalho de reforço muscular e explosão para além de mais objetividade no próprio jogo. esses garotos que sobem precisam ser acompanahdos de perto.

  7. Uma hora o goleiro não pega a bola de WILLEN, que quando a bola chega até ele, ele chega perto do gol, uma hora faz. PARABÉNS ao time pela vitória, adorei ver esses meninos jogando, mesmo com alguns não passando a bola para o atacante.

    • Houve um lance específico onde a jogada era pro Willen e o marlone preferiu a jogada pelo meio. Mas aí a bola acabou pra finalização do Dinamite.

      Mas no geral era pro Willen ter saído consagrado não fosse a boa atuação do Goleirão.

      • Ninguém tem dúvida da qualidade do Willen (acho que ele vai ser um excelente jogador), mas tem horas que ele parece muito desinteressado do jogo, lembra o (pior do) Élton em alguns momentos…

  8. Não gostei muito do Diogo e do Diego, o resto do time todo foi muito bem, com destaque para o Marlone e para o Washington, jogaram demais.

  9. a ausencia do atacante Cicero neste time só se for por contusão, caso contrario ñ tem explicação, este time do America era ter tomado no minimo uns 8 gols que estaria de bom tamanho!!!!!!!!!!!