Definida delegação vascaína para Copa Santiago Juvenil

Nascido originalmente em 1989 como Torneio Internacional de Futebol Juvenil “Romeu Goulart Jacques”, em homenagem ao fundador do Clube Cruzeiro de Santiago, chega a sua 23ª edição.

São dez times divididos em duas chaves. As equipes da A encaram as da B em turno único, classificando-se os três melhores colocados na soma de pontos em cada grupo. Os seis classificados são divididos novamente em duas chaves para um triangular também em turno único. As duas primeiras equipes de cada grupo passam às semifinais do torneio.

O Vasco vai participar pelo segundo ano consecutivo, porém neste ano a proposta é diferente como explicou o Coordenador Antônio Teixeira ao Site Oficial do clube.

Coordenador do Juvenil do Vasco Antônio Teixeira

– No ano passado nossa estratégia era diferente, porque tínhamos um time mais novo na disputa. Só que jogamos bem e chegamos nas quartas-de-final. Neste ano, estamos indo com o mesmo grupo que foi ano passado e a expectativa é que conseguir um desempenho ainda maior do que 2010 – esclareceu.

A Copa Santiago é uma competinção internacional, difícil, mas vamos lutar pelo título – concluiu o coordenador.

O Vasco embarca para o Rio Grande do Sul de avião na próxima quarta, porém o trajeto de Porto Alegre a Santiago 450 km, terá que ser feito de ônibus. Para agravar o cruzmaltino pegará logo de cara, na sexta às 22h, o Internacional-RS que divide com o Grêmio a maioria dos títulos da competição.

A delegação:

Comissão Técnica:
Coordenador: Antônio Teixeira
Técnico: José Dias
Prep. Físico: Thiago Dutra
Tr. de Goleiros: Guilherme Almeida
Médico: Vitor Cunha
Roupeiro: José Luiz

Elenco:

Goleiros: Jordi e Victor Hugo
Laterais Direitos: Luizinho e Rafael Reis (Siri)
Zagueiros:  Thadeu Paraguai, Mathues Borges e Lucas Jean
Laterias Esquerdos: Maurinho, Dieyson e Bruno Saad
Volantes: Roiter, Eron, Diego Soter e Miranda
Meias: Jonas Maia, Marcelo Passos, Wálber, Wagner Lúcio e Bruno Paixão
Atacantes: Cícero, Luiz Carvalho e Romarinho

O Atacante Athan que é do Sul e formado no Grêmio, portanto bom conhecedor da importância da competição, infelizmente contundiu-se no joelho e acabou sendo cortado da convocação.

Anúncios

2 Respostas para “Definida delegação vascaína para Copa Santiago Juvenil

  1. Sem os destaques 94 para reforçar esse time, acho que vamos enfraquecidos para o torneio.