Adversários do Vasco na primeira fase da Copa São Paulo

O jornalista Pedro Venâncio foi o responsável pelo preview do Grupo E Sede Osasco da Copa São paulo 2011 para o site Olheiros, inclusive do Vasco. Na verdade há informações dos 92 competidores. Vale conferir o hotsite do Olheiros para esta competição.

1° Adversário – AMÉRICA (RN)

Depois de sete anos de ausência, o América retorna à Copa SP com a expectativa de ser a primeira equipe potiguar da história a passar de fase. A base do time é formada pelos garotos campeões estaduais sub-17 que, no segundo semestre, disputaram a Série B do Estadual de profissionais com o objetivo de adquirir experiência. Entre os garotos, destacam-se o meia David, que tem experiência com os profissionais, e o zagueiro canhoto Thiago, tratado como joia no clube.

Jogador revelado: Souza
Treinador: Severo Júnior
Principais promessas: Thiago (Z) e David (M)
Campanha no Estadual: campeão do Sub-17
Ranking Olheiros: 48º

2° Adversário – LINENSE (SP)

O Linense disputará a Copa SP pela primeira vez em 2011, ano em que também volta à elite paulista após 53 anos de ausência. O debute na Copinha coincide com o período em que o clube mais investe na revelação de jogadores em sua história, tendo inaugurado recentemente uma sede exclusiva para as bases, num projeto coordenado pelo ex-volante do Palmeiras e da seleção Odair Patriarca. Entre os garotos, destaque para o meia Zi, de 17 anos, que já atua nos profissionais. O também meia Heitor, que deve jogar com a camisa 10, é outro a ser observado.

Jogador revelado: Leivinha
Treinador: Odair Patriarca
Principais promessas: Zi (M) e Heitor (M)
Campanha nos Estaduais: Não participou do Sub-20 e foi eliminado na primeira fase do Sub-17
Ranking Olheiros: não obteve classificação

3° Adversário – GRÊMIO OSASCO (SP)

Outro debutante na Copa São Paulo, o Grêmio Osasco aposta numa equipe completamente vinculada ao clube. O elenco reúne boa parte dos atletas que venceram a 1ª Copa Cafu Sub-17, em outubro, e no clube se acredita que o time é capaz de passar da primeira fase. O atacante Jeferson, artilheiro da competição com seis gols e revelação do torneio, e o meia Henrique, que brilhou em alguns amistosos preparatórios, são os destaques individuais do time.

Jogadores revelados: nenhum
Treinador: Ricardo Oliveira
Principais promessas: Henrique (M) e Jeferson (A)
Campanhas nos Estaduais: eliminado na primeira fase do Sub-20 e do Sub-17
Ranking Olheiros: não obteve classificação

Anúncios

Uma resposta para “Adversários do Vasco na primeira fase da Copa São Paulo