Vasco avança 7 posições no Ranking Olheiros do Futebol de Base

O Vasco da Gama foi um dos 10 clubes que mais pontos fizeram em 2010 pelos critérios do site Olheiros e subiu 7 posição para alcançar a inédita 11ª colocação.

Para ser mais preciso, o Vasco foi o 5º colocado empatado com o Vitória em número de pontos, 95, conquistados apenas em 2010. Somente para balizamento, o Cruzeiro, grande campeão do ano somou 173 pontos.

Confira a matéria completa no site Olheiros.

Matéria relacionada: Gerente da Base Humberto Rocha avalia 2010 como positivo para Vasco

Pelo menos em relação ao Vasco o Ranking Olheiros vem quantificar uma sensação comum de que esportivamente os resultados da base foram excelentes em 2010.

Para 2011, apenas manter-se na mesma posição já não será fácil. Com uma variação um pouco superior a 10% o Vasco poderia ser 6º como 13º. Assustadora mesmo passa a ser a diferença para os 3 primeiros: Grêmio 240,4, Cruzeiro, 286,6 e Internacional absurdos 413,3.

Anúncios

3 Respostas para “Vasco avança 7 posições no Ranking Olheiros do Futebol de Base

  1. Amigo Canizio
    você sabe que não tenho partidos politicos dentro do Vasco. Meu partido é o Vasco. Se bem que, sendo sócio, vou exercer meu direito de voto.
    Aquele que apoiar e dar a devida atenção a base terá o meu voto.
    Fico feliz com nosso amado Vasco ter subido em alguma classificação. Parabéns a quem de direito.
    Base forte é sinal de time forte.
    E tenho dito.

    Vasco sempre.

  2. Pois é… como cansamos de dizer! O que vai salvar o Club é uma fábrica de craques.

    O Cruzeiro está a fazer isto há muitos e muitos anos… praticamente, desde nossa época de ouro.

    O Inter então, nem se fala.

    O Grêmio também já é uma coisa meio antiga.

    Olha só os grandes times que eles montam com as receitas e os primeiros passos profissionais dos atletas que eles revelam ou “compram” ainda na base, quando revelados por outros.

    Lembremos que foram gerados mais de 40 milhões de Reais só com venda de Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e Souza.

    Quanto poderia ter valido um garoto desses na fase atual do mercado? Quanto valerá o Guilherme? E quanto valeria o Muralha para nossos cofres e para nosso time?

    E tantos outros aí!

    Força garotos, estes sonhos também são seus! Atenção dirigentes… vamos acertar mais a mão na base…

    SV

  3. Meus parabens ao Rodrigo Caetano pelo trabalho de base,o Vasco está participando de todos os torneios, já dá para olhar o futuro, vejo bons jogadores.
    Abraço.