Muralha apontado como promessa da Próxima Copa São Paulo

O Editor do Site Olheiros e correspondente do portal Terra, Dassler Marques escreveu a matéria “Terra apresenta 10 promessas da Copa São Paulo 2011”.

Dentre elas, no Flamengo além do cabeça de área Lorran, escolheu o atleta formado no Vasco Muralha (Luiz Philipe) como destaque:

Companheiro de Phillipe Coutinho na base do Vasco, o volante ganhou o apelido de Muralha por seu porte físico avantajado e conquistou títulos importantes, especialmente a Copa Nike. Na hora de assinar seu contrato profissional, porém, preferiu o Flamengo.

Já no Vasco o jornalista indicou o volante Elivélton:

Elivelton em partida pelo OPG 2010 contra América

Volante que disputou a Copa São Paulo com o União São João no ano passado, Elivélton foi prospectado pelo Vasco e agora retorna à competição com muito mais bagagem. Campeão estadual júnior pelo clube carioca, teve uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-19 e recentemente também fez ótimo papel no Campeonato Brasileiro Sub-20.

A íntegra você confere no Terra, com promessas do Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Santos, Grêmio, Altético-MG, Corinthians e Atlético de Jundiaí.

Se realmente Muralha for titular pelo Flamengo, será uma oportunidade para a grande torcida do Vasco poder ver o atleta jogar já que ele saiu aos 17 anos do Vasco, antes de participar de uma competição televisionada para todo o Brasil.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Anúncios

18 Respostas para “Muralha apontado como promessa da Próxima Copa São Paulo

  1. Ricardo
    Não se influencie com essa imprensa. É opinião dela, as vezes parcial e torcedora.
    Vamos ver que serão destaques o Luan, o Arthur, o Belchior e o Willen.
    É ver para crer.

    Vasco sempre.

  2. Quem são os 2 do Tigres que vieram para a Copa SP?
    Achei uma pena o Willen não estar entre as promessas. Acho que esse será um ano decisivo para sua carreira. Com a subida do Lipe e a provável presença de Nilson e Jonathan no elenco dos profissionais, ele tem que virar titular e artilheiro do time sub-20.

  3. Duas coisas Canizio
    Em primeiro lugar ele não preferiu a mulambada para assinar seu contrato, ele não se acertou com o Vasco. Para mim foi traíra.
    Em segundo lugar, não estou preocupado em vê-lo jogar pois não vejo jogos, escuto ou leio nada, nada da mulambada.
    Que ele seja mais um lá.

    Vasco sempre.

    • Roberto, você eu conheço e sei que não vai perder tempo vendo mulambo pra lá e pra cá. Mas sei de alguns que vão sentar bonitinhos na frente da tv pra torcer contra o Muralha.

      E isso amigo, eu não faço com quem viveu Vasco por quase 10 anos.

      Enquanto ele não desrespitar o Vasco, contará com a minha torcida.

      Mas a matéria não foi para enaltecer o Muralha, pois se fosse o caso, ele já foi citado mais de 3 vezes no Globoesporte e eu não trouxe para o blogdebase.

      A matéria foi para alertar os que querem torcer contra que terão a oportunidade de pelo menos falar de algo que viram.

  4. Canizio, você sabe qual foi o impasse dele com o Vasco? Salário oferecido, percentual dos direitos…?

    • Leonardo, eu superei essa questão. Depois que entrevistei o Fischer, meu sonho era que os investimentos em avaliação aumentassem. Tanto para que apostássemos nos nossos jogadores de futuro quanto para contratarmos apenas os diferenciados.

      Agora estou no aguardo para 2012 para ver o que pretende o Rodrigo Caetano para o setor com a saída do Fischer.

      Leonardo, o Vasco hoje traz pro Júnior jogadores de São Paulo com contrato em vigor. Quanto será que sobra pro Vasco se nós sabemos que o clube não tem dinheiro para investir?

      É possível que sobre mais pro Vasco do que sobraria com a negociação com o Muralha?

      Vascainidade é a palavra pro futuro. Vascainidade tem que fazer parte das equações. Vascanidade se não for passada no Vasco, vai ser transmitida aonde?

      • Mas é diferente quando se trata de jogadores já formados

        Uma coisa é um jogador que houve investimento na formação dele, na captação

        A não ser casos de foras de série, como o Guilherme Costa, a tendência é exigir uma maior participação nos direitos desses jogadores

        Quando se contrata jogadores já formados, em que não houve nenhum investimento do clube, nenhum trabalho de captação. O jogador só vai chegar, ficar 2 ou 3 anos e ser vendido ou dispensado, é natural ficar com um valor menor de direitos

        Foi o caso do Allan, por exemplo, um dos poucos jogadores que o valor chegou a público. Vasco tem 40% do jogador.

        O Muralha pediu 35% do passe ao vasco. A reflexão não é apenas se o valor restante seria bom para o vasco ou não, mas também o quanto isso geraria para o futuro.

        Ceder 35% do passe abriria um precedente para que todos os jogadores do nível dele pedissem a mesma coisa e o quanto o Vasco perderia nisso?

        Tudo isso tem que ser pensado

        Pro Flamengo foi tranquilo ceder 35%. Flamengo não tinha investido nada na formação dele ao contrário do Vasco.

        • O Allan nunca foi do futebol do Vasco e você insiste nisso. Era do Futsal.
          O Muralha só pediu 35% pra quem não queria fazer o acordo e passou a informação pra vocês. O Muralha ia pro segundo ano de Juvenil e o Vasco não queria dar nem 10%.
          Não adianta insistir nisso também, o Humberto e a comissão técnica não acreditavam nele. Se acreditassem teriam fechado por mais. É isso que eles fazem. Ou o Carlos Leite teria comprado…enfim. Digo e repito que nunca vou julgar o trabalho do Humberto apenas por esse negócio. Julguei na hora e já pedi desculpas. Vou julgar pelo conjunto da obra.
          Obs: Rodrigo Caetano e Mandarino nem sabiam quem era Muralha. Você eu sei que sabia, mas eles não. Precisa de mais…
          Caso Guilherme? Se alguém bem informado já te contou quanto pertence ao Vasco esqueça. Só acredite vendo o contrato pois eu já ouvi de tudo.

          E pra terminar. A matéria não é sobre o Muralha ou sobre o Elivélton. É apenas para chamar a atenção de quem ainda perde tempo discutindo se o Muralha é ou não jogador quando todo mundo que acompanhava a base sabia que ele era.

          Se ele é ou não agora não interessa mesmo a nós vascaínos. Mas eu tinha que avisar à torcida do contra e não me arrependo mesmo. Faz parte.

          • Eu só disse que o Allan chegou no Vasco já mais velho, vindo do Madureira. Não coloquei o fato dele ter passado antes pelo vasco, pq não é isso que estava em discussão.

            Sobre o Muralha, o Léo estava no Só dá Vasco quando foi dito esse valor de 35% e ele não retrucou. Como ele é um cara inteirado na base, é de oposição, além de ser íntegro, julguei que a informação estava correta.

            Sobre a matéria, eu concordo com ela, só discordo que o Muralha tenha mais destaque que o Elivelton.

            Mas isso é apenas uma opinião, não muda nada e não é algo tão importante assim.

            Eu, como vascaíno que sou, torcerei pelo Elivelton. Torceria também pelo Muralha se ele tivesse ido para outro clube. Como foi pro Flamengo, eu vou torcer contra sim, pois ele indo bem o Flamengo se beneficia e não me agrada essa idéia.

          • Mas não tem essa de torcer pelo Elivélton contra o Muralha. Nego torce contra o Muralha pra defender uma opinião baseada no nada. É esse o problema.

      • De qualquer forma, uma pena perdermos um jogador com o potencial dele. Sinceramente, se ele tivesse o mínimo de respeito pelo Vasco (onde ficou tantos anos) teria ido para as outras opções que ele tinha, menos para o Flamengo. mas se ele e o clube não conseguiram chegar num acordo, paciência.

        Torço para que o Flamengo seja eliminado na primeira fase.

  5. Gostei do sub 20, do Luan zagueiro central, Marlone,Romário,Conrado goleiro,Elivelton bom cabeça de area, tem dois meninos que vieram do Tigres muito bom.
    Abraço.

  6. Muralha é jogador do Flamengo

    Elivelton é jogador do vasco

    Não seria mais interessante que o título da matéria destacasse o jogador do Vasco e não o do Flamengo?