Meia 94 Guilherme Costa é destaque no Globoesporte.com

O Meia Guilherme Costa, atleta do Vasco e da Seleção Sub17 foi motivo de matéria bastante abrangente do jornalista Fred Huber publicada hoje no Globoesporte.com. Vale a pena conferir na íntegra no site de origem.

O Meia Guilherme foi o artilheiro do período com 4 gols

O atleta concedeu entrevista onde repercutiu da pressão sofrida pelo assédio de clubes estrangeiros à participação no Torneio Internacional Future Champions BH.

O Chelsea e o Porto estavam em cima, e meu pai não sabia o que fazer. Temos o empresário Carlos Leite, que nos orientou. Agora, estou tranquilo. Assinei meu contrato por três anos. Primeiro quero defender o Vasco no profissional e depois ir para a Europa – disse

O campeonato foi muito bacana. Eu estava com a Seleção e só fiquei uma noite em casa antes de viajar para Belo Horizonte. Pensei em pedir para não entrar, mas achei que podia prejudicar. Acho que consegui ajudar. Não conseguimos o título por coisas do futebol, mas acho que mostramos o melhor jogo.

A parte mais relevante da entrevista porém foi quando Guilherme comenta sobre as inevitáveis comparações com Philippe Coutinho, outro atleta do Vasco que foi destaque como meia em Seleções de Base do Brasil.

Sou um jogador objetivo, tenho boa arrancada, bom passe e visão de jogo. Gosto de chegar bastante ao ataque.

Claro que o Philippinho é um espelho para mim. Só tenho coisas boas para falar dele. Espero seguir o caminho dele, mas não quero que as pessoas digam que sou o novo Philippe Coutinho. Sou o Guilherme e somos bem diferentes, não tem nada a ver o estilo. O Philippinho é absurdo jogando. Eu quero fazer o meu. Quando ele estava no Vasco, tínhamos contato e ele é super humilde. Agora que ele foi embora, perdemos o contato. Mas torço muito por ele.

Uma resposta para “Meia 94 Guilherme Costa é destaque no Globoesporte.com

  1. Nada disso é novidade para mim. GUILHERME é craque. Cada dia vc é mais conhecido e sua himildade continua a mesma. Vc sabe o quanto sou sua fã. te desejo tda sorte do mundo.