Duque de Caxias contrata para Estadual 5 jogadores da Base do Vasco

Conforme matéria do Site Sou Duque, nesta terça-feira Edu Pina e mais 4 atletas do Vasco Campeões Carioca Júnior se juntaram ao trabalho ao grupo do Duque de Caxias que se prepara para o Estadual 2011.

Nesta terça (28), os jogadores participaram dos trabalhos físicos sob o comando do novo preparador, Marcelo Stefano.

São eles: o goleiro Adílson, o lateral-direito Ari, o zagueiro Genílson, o lateral-esquerdo Edu Pina e o atacante Lipe. Com a exceção de Edu Pina, que fazia parte do elenco profissional, todos os atletas conquistaram o Campeonato Estadual de Juniores em 2010. Ari, inclusive, foi o capitão da equipe e levantou a taça na vitória contra o Fluminense.

O site anuncia as contratações como se fosse para temporada, o Goleiro Adílson tem contrato apenas até Abril de 2011, Lipe e Edu Pina até o fim do ano que vem, assim como Ari cujo contrato se encerra em Janeiro de 2012. Somente Genílson tem um condição contratual mais confortável indo até o fim de 2012.

Deste Grupo de jogadores, talvez a maior surpresa tenha sido do Zagueiro Genílson pois nesta semana, seja através de informações do Jornalista da Rádio Globo Rafael Araújo de que estaria na pré-temporada, por elogios recebidos do Técnico Gaúcho em entrevista ou pela própria fragilidade do elenco Adulto, era um dos mais cotados a subir.

Como o Vasco em 2010 acabou o ano com muitos atletas completando a idade Júnior, é possível que mais empréstimos surjam até o início do Estadual 2011.

Anúncios

8 Respostas para “Duque de Caxias contrata para Estadual 5 jogadores da Base do Vasco

  1. sabia decisão, mas mais alguns jogadores podem ser emprestado tem que aparecer, acho que todos vão ter mais oportunidades, voltariam mais maduros, é só não esticar muito o contrato.

  2. O Duque disputa o estadual e a Série B do brasileiro, de modo que se eles conseguirem jogar como titulares, será uma grande experiência. Acho que é uma aposta válida e escolheram bem o clube a se emprestar.
    Genilson e Lipe têm qualidade mas também teriam muita concorrência no atual elenco do Vasco, e dificilmente teriam oportunidades de jogar.
    Sobre o Ari, se ele conseguir jogar, é mais interessante do que ficar no nosso sub-20. Se ele só ficar compondo elenco não. Vamos ver.

    • Talvez porque o Duque precisasse de lateral, Talvez porque estivesse fora dos planos para o Estadual Jr., enfim, a pergunta é válida.

  3. Vai ser uma ótima oportunidade para os garotos. Se conseguirem se firmar no time titular e fizerem uma boa campanha, vão se valorizar muito!

    • Mas cada um deles tem que ter em mente que precisam jogar bem e se destacar MUITO. Outros emprestados para o Estadual foram literalmente esquecidos.

      Um oportunidade muito boa, embora não vá ser fácil.

  4. segundo soube por aí é que o Lipe seria emprestado por 6 meses

    não sei se o restante tb…vamos vê, né?