Sub20 do Vasco pode ceder 5 atletas para o Adulto em 2011

Segundo reportagem de Rafael Cavalieri para ODia, o Brasileiro Sub20 foi acompanhado de perto pelo Diretor-Executivo do Vasco, Rodrigo Caetano e relatórios do Técnico Galdino enviados a PC Guzmão. Com o terceiro lugar alcançado na competição, “o bom desempenho animou todos no clube e o aproveitamento dos garotos entre os profissionais promete ser ainda maior.”

Dentre os destaques, e isso parece informação colhida com o Técnico Galdino que concedeu entrevista, estão 3 velhos conhecidos da torcida vascaínas: Jonathan, Nilson e Allan.

Especificamente sobre Allan, Galdino fez questão de enfatizar a mudança de posicionamento entre as últimas partidas do atleta pelo Adulto para o nesta competição.

– Quando o Allan chegou, pediu para voltar a jogar em sua posição de origem, que é segundo volante. E ele brilhou. O PC ganhou outra grande opção – disse o técnico revelando que os atletas cedidos à equipe Adulta não treinaram com os demais jogadores para o Sub20.

Além deles, Galdino ainda destacou as participações de Ari na lateral direita e de Luan Teixeira, de apenas 17 anos, na zaga central.

Ele pode ser essa surpresa. Fez um grande campeonato e vai ser aproveitado entre os profissionais após a Copa São Paulo, em janeiro – informou. Quanto a Ari, este esteve para subir para o Adulto ainda em 2010 mais problemas físicos o impediram.

Galdino ainda revelou parte do conteúdo do discurso de Rodrigo Caetano no vestiário após a eliminação para o Cruzeiro por 3 a 1.

Ele disse que até mesmo em vitórias costuma sair irritado. Mas o Rodrigo olhou nos olhos de todos e exaltou o grupo, que mostrou hombridade em cada minuto. Isso é sinal de que vê a transição da base para os profissionais como um caminho. E o Vasco vai revelar cada vez mais jogadores.

Sem dúvida palavras tranquilizadoras para atletas que ainda terão idade Júnior em 2011 e que já testamunharam vários companheiros serem dispensados do Vasco quando a campanha desagrada ao Diretor-Executivo como quando daquela da Copa São Paulo 2010.

18 Respostas para “Sub20 do Vasco pode ceder 5 atletas para o Adulto em 2011

  1. Porque é que o Patric ainda não subiu, sendo que, se eu não me engano ele já tem 23 anos?

  2. canizio o meia maicon assis e o zagueiro matheus avelar foram emprestado para alguem nao vejo os nomes deles mais no blog gosto muito desses atletas

    • Em 2010 nenhum dos dois foi emprestado. O Matheus jogou o opg e o Maicon realmente não jogou no segundo semestre. Como estava contundido, imagino que deva estar em recuperação.
      Gosto muito do Matheus, se ele não fizer parte do grupo e for emprestado, feliz será o clube.

  3. to falando abre o olho se nao vai perder o Arthur tdo mundo q entende um pokin d futebol sabe q ele joga mto e ta na hora d subir ele pro profissional!!!
    o vasco eh maior sim q o arthur vai pensando assim q outro time vai valorizar ele e vai perder essa joia ai depois num adianta chorar naum viu!!!

    • Junior, se o empresário do Arthur quiser tirá-lo do Vasco e só encontrar quem pague a multa e eu particularmente vou chorar sim.

      Não dá é pro clube ficar tomando decisões na base da extorsão.

  4. Eu concordo com o Leonardo Alkmim
    Temos que dar tempo a eles. Completar suas formações.
    Tragam eles para treinar com os profissionais eventualmente. Temos muito bons jogadores mas não os queimemos com nossa torcida que é impaciente com a base, todos nós sabemos disto.
    A hora é do Lipe, Nilson, Alan, Jonathan, Max, Douglas, Renato Augusto, Rômulo, Jeferson Silva. Se não aproveitarem, emprestem.

    Vasco sempre.

  5. Eu sou completamente contra subir o Luan Teixeira, o Arthur, o Guilherme, o Willen… vão passar pelo mesmo processo de “queimação” que o Alan Kardec, Alex Teixeira e o Coutinho sofreram. Vão sofrer uma pressão muito forte desnecessariamente já que nenhum deles tem físico suficiente para aguentar o tranco no profissional e vão ser cobrados pelas atuações fracas, ao invés de subirem como reservas e se destacarem nas partidas que entrarem. O próprio Jonathan acho que não tem físico ainda.

    Agora é a vez do Nilson, do Allan, do Elivélton, do Douglas, do Patric, do Allan Miguel, do Max, do Ari… enfim, da geração que está com 19/20/21 anos. A geração que está com 17/18 ainda precisa amadurecer um pouco mais para poderem chegar no profissional e corresponderem.

  6. Arthur Faria, com certeza, um dos melhores jogadores que vi jogar pela categoria de base do vasco da gama. Tem um excelente controle da bola, velocidade incrível e muita técnica. Como bom e fanático torcedor vascaino, queria fazer um apelo à diretoria e ao técnico PC Gusmão. Dêem uma chance pro garoto no profissional, pois seu potencial é incrível. O conheço desde moleque e sei muito bem o que estou dizendo.
    Não deixem essa jóia escapar!
    Um abraço, saudaçoes vascainas!

  7. Olá a todos, vou emitir minha opinião: Ou eu estou desaprendendo de entender o futebol ou a avaliação dos profissionais do Vasco estão equivocadas.
    Falar que o Jonathan está no nivel do profissional é brincadeira, ele não foi bem, fez tres gols de penaltis, assim é facil avaliar.
    O Nilson eu até gostei, o Allan pode mais, o Ari é limitado não gosto dele.
    Agora minha pergunta; porque não começar a testar o Arthur? no ultimo jogo contra o cruzeiro o garoto vinha bem participando bem das jogadas e o Galdino tirou o garoto.
    Dos que eu vi no Sub-20 o Arthur é o mais lucido, ele faz o jogo andar, da proseguimento nas jogadas, ai o galdino me diz que jonathan tem condições??????
    Faça me o favor né!!!!!
    Eu estou avisando não é de hoje, o Vasco vai acabar perdendo jogadores, e eu citei o Arthur dentre esses jogadores.
    O Vasco vai subir o Guilherme de 16 anos para o profissional, só para não perder o jogador agora.
    Então porque não valorizar um jogador como o ARTHUR?????

    Pense nisso VAAAAASCO…

    Quem avisa amigo é!!!!!!!!!!

  8. Eu discordo do Galdino, não acho que o Alan,Jonathan,Diogo e o Nilson fizeram um bom campeonato tanto no sub 20 e no sub 23, agora ví qualidade no sub 17 tem ótimos jogadores,gostaria que o Vasco aproveitasse o Genilson,Geovani,Daniel Silva,Diogo Rosa,Lipe e o Patric.
    Abraço.

  9. Gostaria de saber quem é o empresário do Arthur? Se puderem me responda por favor, quero dizer a ele o que está esperando para tirar o Arthur do Vasco, pois pelo que vejo o garoto não está sendo valorizado como deveria ser. Obrigado!!!!!!!!!!

    • Não tenho a menor idéia também de quem seja o empresário do Arthur.

      Agora, só pra te lembrar João marcos, o BlogdeBase é feito por Vascaíno e o Vasco tá é muito, mas muito, mas muito acima do Arthur. Espero que ele pelo menos entenda isso pois sem o básico, não vai a lugar nenhum.

    • João Marcos empresário que resolve problemas hoje no Vasco é só o Carlos Leite, ele tira e põe jogador no Vasco, outra coisa que vejo é a proteção que existe com jogadores em todas as categorias, uns é pq o pai banca, outros é pq é filho do presidente ou ex-jogador, outro é pq diretor colocou, e outro é pq alguem está levando vantagens. (espero que vc tenha entendido meu recado).
      Então vejo da mesma forma que vc, concordo com vc e estou indignado como vc está!!!!!!

      ACORDA VASCO!!!!!!

  10. Só eu acho que foi um bom ano pros garotos do Vasco?
    Campeão carioca, Semifinalista da Copa Sub-23 e Brasileiro Sub-20.