Gerente da Base Humberto Rocha avalia 2010 como positivo para Vasco

Nesse ano que finda podemos dizer que tivemos um 2010 bem positivo se tratando da base. Vamos enumerar alguns pontos positivos:

Gerente das Divisões de Base do Futebol do C.R. Vasco da Gama

  1. Campeões de Juniores após 9 anos.
  2. Finalista dos Campeonatos Estaduais Mirim e Infantil(que esta sob-judice)
  3. Dez jogadores convocados para as seleções brasileira de base
  4. Utilização na equipe profissional de cerca de 10 atletas da base
  5. Participação em vários torneios a nivel nacional e até internacional (Portugal com às equipe do ano de 98,2000 e 2001) fortalecendo a educação esportiva-competitiva e aumentando à visibilidade de nossa instituição.
  6. Profissionalização de nossos atletas a partir de 16 anos impendindo à saida precoce dos mesmos.
  7. Contrato de formação com atletas mais jovens dando mais segurança e condição para que os mesmos pudessem vir aos treinos pois sabemos que a grande maioria é de familias carentes.
  8. Captação de atletas de bom nível no Rio e de outros estados (Rômulo/90, Elivelton/91, etc…)

Para o ano de 2011 temos grandes pretensões, como a participação nas grandes competiçoes nacionais (Taça São Paulo, Copa Votorantim, Taça BH, Torneio de Londrina, Taça SC Cup, etc.) e torneio de Portugal((98) alem é claro de nossos campeonatos estaduais.

Para o mês de janeiro teremos a troca de local do alojamento (concentração do profissional) com inauguração do restaurante da base no mesmo prédio, possibilitando um maior conforto.

Em 2011 também deveremos definir o local de nosso futuro centro de treinamentos e jogos.

Saudações Vascaínas,
Humberto Rocha

Outras participações de destaque da Base do Vasco em 2010 lembrando que essa mensagem foi enviada pelo Humberto Rocha antes do Future Champions e do Brasileiro Sub20.

  • Campeão da Copa Mangaratiba e biCampeão da Copa Light com o Sub11
  • 3° Colocado da Taça Rio Bonito Sub11
  • Campeão da Copa Cidade Verde com o Sub13
  • Campeão da super Copa Cidade de Valença com o Sub17
  • Finalista da Copa Yasmin e Copa Revela Talentos com o Sub17
  • 3° colocado na Copa Promissão
  • 3° colocado na Copa Brasil Sub15
  • 3° Lugar no Torneio Internacional Future Champions BH
  • Semifinalista da Copa Sub23
  • Semifinalista no Brasileiro Sub20

 

Anúncios

22 Respostas para “Gerente da Base Humberto Rocha avalia 2010 como positivo para Vasco

  1. amigo canizio,apesar de toda a dificuldade a base esta sobrevivendo,
    varios exemplos foram citados ,varias promessas de varias categorias ,esperamos que
    2011 venha com muita alegria pros nossos meninos sonhadores e
    esforcados nos seus objetivos ,fico feliz em fazer parte dessa grande famiila
    desejo a todos e em especial ,o amigo canizio um feliz natal , e que 2011
    seja de muita conquista saude e sucesso pra todos nois.

    abraços..

  2. Em termos de competições definitivamente foi um bom ano, tivemos resultados expressivos, dando sequência ao OPG do ano passado, e acho que nos estabelecemos como principal divisão de base do Rio de Janeiro, apesar da pompa do Fluminense, mas ainda estamos muito atrás de Inter, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e alguns outros.

    Levando em consideração a política de contratações, discordo um pouco da tática que tem sido utilizada. Trazer bons valores é sempre ótimo, mas é preciso tomar cuidado para não trazer jogadores dos níveis dos que já são cria da casa. Pra trazer alguém do mesmo nível dos que já temos, tirando chances daqueles que já são velhos de casa não me parece ser algo muito coerente.

    E com relação à estrutura, tivemos um período negro ano passado, mas aparentemente esse ano não tivemos surpresas desagradáveis, apenas ficamos estagnados. É necessário urgentemente tentar um acordo para reavermos a licença para uso do terreno de Caxias e achar um terreno para a construção do CT dos juniores/profissionais. A estrutura física é fundamental para que essa transição seja bem feita e favoreça a consolidação da carreira de muitos dos garotos.

    Pegue por exemplo o Edu Pina, citado recentemente por você. No mesmo ano, ele saiu de destaque (num time fraco) na Copa SP para solução da lateral-esquerda em outro time fraco (profissional). O contexto era terrível para sua adaptação, independente da qualidade dele como jogador.

    Mudando de assunto, boas festas para você Canízio, para todos os demais participantes e leitores do blog e respectivos familiares.

    Grande abraço!

  3. Acredito que foi um trabalho muito bom. No início dessa gestão houve problemas, naturais para início de um trabalho. Na média tiramos nota 8. Com a continuidade desse trabalho vamos ser novamente formadores de craques como Romário, Roberto, Edmundo, Felipe, Pedrinho, Helton, Carlos Germano e outros.
    Com um Centro de Treinamentos específico para a base juntamente com qualidade dos profissionais que são os formadores, seremos novamente referência no futebol. Teremos credibilidade junto aos futuros craques bem como dos seus responsáveis, visto que saberão que seus meninos estarão num centro de referência.
    Acompanho a base também já faz algum tempo incentivado pelo amigo saudoso Ubiratan Solino e também pelo Canizio. Ficava junto ao alambrado nas arquibancadas de São Januário, próximo a entrada dos vestiários da base parabenizando e dando força aos atletas.
    Agradeço ao Bira e ao Canizio que me ensinaram bastante.
    Canizio, feliz natal para você e sua linda família.
    Que você possa sempre nos informar neste excelente Blog de Base.

    Vasco sempre.
    Juntamente

    • Obrigado Roberto, desejo a você e aos seu também muitas felicidades.
      Para 2011 que possamos nos encontrar novamente nos jogos da base.

    • Acho que a categoria só permite 99 mesmo. Lá é Sub12, Sub10 e Sub8. Parece que esse ano o Vasco vai apenas com o Sub12 que seria o 99. Vou tentar confirmar

  4. Apesar de morar longe Florianópolis também acompanho o Vasco em todas as modalidades, mas acho que 2011 promete para a base ( futebol), principalmente para o juvenil se for mantido o grupo e a comissão técnica.

    UM ANO DE SUCESSO PARA TODOS OS COLABORADORES DO VASCO E SUA TORCIDA BEM FELIZ!!!!

  5. Corrigi a matéria para que não houvesse dúvidas do que foi a mensagem do Gerente da Base e o que é informação do BlogdeBase.

    Agora, qualquer esquecimento pode ser cobrado diretamente a mim.

  6. A VERDADE DE UM ANO MUITO¨SEM¨ PARA A BASE

    ESCOLA COM FALTAS DE PROFESSORES
    REFEITÓRIO SEM COMIDA BÁSICA
    ÔNIBUS SEM ESTEPE SEM COMBUSTÍVEL
    CATEGORIAS SEM LOCAL DEFINIDO PARA TREINAR
    CATEGORIAS SEM ROUPA DE TREINO LAVADA
    ALOJAMENTO SEM AR CONDICIONADO
    FUNCIONÁRIOS SEM RECEBER EM DIA
    BASE SEM FORÇA NA FEDERAÇÃO
    FUTEBOL SEM UNIAO COM O FUTSAL
    ETC…
    PERDA DE ATLETAS PARA OS PRINCIPAIS RIVAIS. EX: LUIZ FELIPHE MURALHA 93 PARA O FLAMENGO, PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO TÍTULO ESTADUAL DA CATEGORIA CONTRA O VASCO EM SÃO JANUÁRIO.
    KADU FERNANDES 95 PARA O FLUMINENSE, RESPONSÁVEL PELA DERROTA DO VASCO NA SEMI FINAL DO BRASILEIRO DA CATEGORIA E TAMBÉM DA PERDA DA FINAL DO ESTADUAL,TENDO FEITO O GOL DO TÍTULO CONTRA NÓS.

    E ETC… UM ANO PARA ESQUECER E LAMENTAR.

  7. O Vasco tinha uma das 5 melhores bases no início dos anos 90, mas perdemos muito nos anos 2000, vendo Inter, SP, Cruzeiro, Flu, Atlético-PR, Santos, Grêmio, Corinthians, Vitória passar a nossa frente. Vale destacar que a formação de bons jogadores desde o mirim sempre teve mérito. Foi um período com times com 3 zagueiros e 2 ou até 3 volantes, poucos jogadores com habilidade e quase nenhum título.
    Nos últimos 3 anos parece que as coisas entraram nos eixos novamente, com uma mudança no estilo de jogo dos nossos times, mais ofensivos, e melhor captação para reforçar a já forte fonte de bons atletas. Em tempo, ainda não estamos no nível de Cruzeiro, Inter, SP e Santos. Falta um CT e faltam melhores condições para os atletas. Para voltar a ser um dos melhores precisamos continuar esse trabalho por mais tempo.
    Eu acompanho a base do Vasco desde o Expressinho da Vitória de Valdir, Leandro, Pimentel e cia, e fico feliz com a recuperação de nossa base.
    Esse ano destaco a utilização de vários sub-20 no time de cima, inclusive em um momento bem delicado do Brasileiro. Mais, a venda de AlexT., Sousa e A,Kardec gerou renda em valores que o Vasco nunca teve. Voltamos a vencer o estadual sub-20, a ter convocados para seleções de base e a acreditar que alguns desses serão destaques em cima, como o caso do Guilherme.
    Por fim, gostaria de exaltar o ótimo trabalho do Canísio e desse excelente blog sobre nossa base. Que 2011 seja um ano ainda melhor.

    • Pô Ricardo, sua participação foi meu presente de natal.

      Alguém que há tanto tempo se interessa e acompanha pela base me fazer um elogio, dá ânimo pra continuar.

      Eu vi o Valdir, pimentel e cia somente na tv durante a copa São Paulo.

      Hoje me divirto acompanhando os jogos das diversas categorias nos fins de semana e recomendo.

  8. Canízio, esqueceram a Copa Cidade de Leopoldina, na qual fomos vice campeõs, e a Copa Yasmin também.

    • Esqueceram não, eu esqueci, mas a idéia do Humberto foi falar dos torneios como exemplo. Eu que incluí alguns outros pois a entrevista foi antes do Sub29 e do Future Champions.

      Mas irei acrescentar.

  9. faltou a copa promissão que fomos com 94 e a copa era de 93 !ficamos em 3 lugar ,eliminando o internacional nos penaltis nas quartas de finais !

  10. Foram ótimos resultados sem dúvida. Todavia, esse é só um começo. O Vasco tem que ter a pretensão de ganhar todo ano algum dos torneios de ponta como Taça SP, Taça BH e Brasileiro Sub-20. O Vasco sempre formou muitos jogadores e com isso tenho certeza de que se a estrutura for melhorada, o Vasco voltará a ser a grande fábrica de craques de outrora com verdadeiros times formados basicamente em casa. Gostei muito da equipe sub-17 que se apresentou no future champions. Mesmo perdendo o campeonato, ficou mais do que claro que o nosso time do meio para a frente era o mais talentoso. Com certeza o trio Erick, Yago e Guilherme vai jogar pelo time principal.

      • Pelo que ele fez em 2009 sim. Pelo que ele jogou no Estadual 2010, sim. Mas sinceramente, não sei o que ocorreu no segundo semestre.

        Vai ver ele está desgostoso mesmo no Vasco! Sei lá.

        Eu ainda confio muito no futebol dele e acredito que arrebentando na Copa São Paulo, ninguém o segura.