Vasco é derrotado pelo Cruzeiro na Semifinal do Bras. Sub20

Dom, 19 de Dezembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×3 Cruzeiro E.C.
19h na Ulbra de Canoas-RS

Gol de Romário Souza

Vasco: Covolan; Ari, Luan, Allan Miguel e Diogo; Elivélton, Luan Costa (Romário Souza), Arthur (Marlone) e Allan; Nílson e Jonathan. Comissão Técnica: Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Conrado, Heitor Bastos, Júnior Fell, Washinton, Willen e Alan Jr.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

O Vasco começou melhor a partida e esteve mais perto da área do Cruzeiro nos primeiro 20 minutos da partida embora fosse evidente o pouco tempo em que mantinha a bola no meio de campo.

Antes dos 30 minutos o Cruzeiro se aproveitou de uma falha de marcação vascaína para lançar um atacante livre na área que acabou por ser derrubado sem necessidade. Pênalti convertido e adversário na frente do marcador.

A necessidade de virar o placar expôs as fragilidades da equipe do Vasco que apressadamente tentava fazer a bola chegar ao ataque sem qualquer plano de jogo, na base da correria e das jogadas individuais.

O Cruzeiro se aproveitou para ampliar o placar ainda no primeiro tempo fazendo uma falsa superioridade já que também apresentava um pobre futebol.

Para o segundo tempo o Técnico Galdino voltou com duas alterações: o Atacante Romário Souza para fazer dupla dentro da área com Nilson, no lugar do Volante Luan Costa e o Meia Marlone no lugar do meia Arthur.

Marlone entrou com vontade e sua qualidade logo foi posta em prática com diversas jogadas individuais dando certo, porém o jogo coletivo da equipe, pouco evoluiu.

O Cruzeiro ainda ampliou com jogada individual de um atacante dentro da área que levou o Zagueiro Vascaíno a cometer mais um pênalti.

Com 3 a zero no placar a chuva começou a cair em Canoas e o Futebol do Vasco a crescer na partida. Após jogada pela esquerda que culminou com cruzamento rasteiro de Diogo, o futebol de Romário Souza começou a aparecer com o atacante se atirando para fazer um gol anulado pelo bandeira sob alegação de impedimento.

O Vasco não esmoreceu e logo depois abriu o placar com o mesmo Romário escorando de cabeça para o fundo das redes cruzamento da direita.

Apesar da luta o Vasco não foi capaz de fazer os gols necessários para chegar à final.

Anúncios

24 Respostas para “Vasco é derrotado pelo Cruzeiro na Semifinal do Bras. Sub20

  1. O Arthur é o melhor jogador da base do Vasco. O que o impede de render o seu melhor é jogar fora de posição, sem liberdade de ser o “arco”. Muito, mas muito melhor que o Jonathan ou o Nilson,

  2. Não entendi pq Roni Carlos e Alan Junior não foram aproveitados nesse campeonato

  3. Entrando nessa briga,rsrsrs, também não gostei da participação do Arthur. acompanhei alguns jogos dele esse ano e pelo que conheço ele, sei que podia ter rendido muito mais!!!

    Russo também não foi muito bem. Na parte ofensiva ele até apareceu, com alguns bons chutes e jogadas bonitas, mas na marcação e no quesito de fazer o time jogar, achei que ele deixou a desejar.

    Uma pergunta, de que Luan vocês estão falando, o zagueiro ou o volante???
    Eu gostei do zagueiro, mas no último jogo ele foi mal, mesmo assim acredito que tenha futuro. Já o volante, eu não gosto muito do estilo dele, embora não tenha jogado na sua posição de origem.

    SV!!!

    • Thiago, o Luan que o Galdino se referiu foi o Zagueiro, Garcia para uns e Teixeira para o BlogdeBase a pedido do pai. hehehehehe

  4. blzaa respeito sua opiniao ricardo!!! e entao eh so respeita a minha tbm e canizio o blog eh pra dar opiniao neh entao dei a minha e respeito a dos outros vlw!!!!
    abraxx

  5. Resposta ao JuniOr
    JuniOr, na minha avaliação falei sobre o time ness torneio apenas. Meu comentário sobre o Arthur é de quem vê valor nesse jogador. Fiz uma crítica construtuiva (não fiquei malhando jogador à toa), olhando aspectos em que ele pode melhorar. O fato de ele ter potencial não quer dizer que não mereça crítica. Eu vi potencial e espero que ele melhore e vire ídolo do Vasco. Agora, no torneio ele não foi destaque, é fato.
    Mais, cada um tem sua opinião e é bom que todas sejam respeitadas.

  6. ah Ricardo me desculpe mais vc criticar o Arthur é brincadera o mlk foi oq mais jogo o ano todo e ainda vai pra esse campeonato e joga numa posiçao q naum eh a dele e faz de tdo se esforça e vc ainda fala isso pelo amor de DEUS neh!!! chega uma hora q as pernas naum obedecem!!!
    as pssoas tem q entender q ele eh um ser humano naum uma maquina ele naum jogo oq sabe nesse campeonato mais fala q ele num ta preparado pra i pro profissional eh brincadera se o jhonatan foi q pra mim naum tem condiçao nenhuma de ta nem no sub 20!!! o Arthur foi um dos detaques do vasco esse ano num ta preparado??? rsrs nem vo fala nada!!!
    se DEUS kiser esse ano ele vai pro profissional e vai calar mtas bocas por ai!!! parabens ao vasco pelo campeonato foi mto bem e parabens ao Russo q foi um dos destaques juntamente com Nilson,Arthur e o goleiro!!!
    sincerament naum sei o pq do Russo ter ficado no banco num da pra entender!!!

  7. Canizio, com todo respeito, esse Luan me lembra o Eduardo Luís só que novo. Lento, atabalhoado e vendido em todos os lances de contra-ataque. Pelo que eu vi durante o campeonato, ele vai ter que melhorar MUITO se quiser ter alguma chance no treino do profissional.

    Outra questão que eu gostaria de levantar é a do preparo físico dos jogadores.Não sei se é impressão, mas tanto no future champions quanto no sub-20 o time do Vasco foi engolido fisicamente pelo Cruzeiro. Voce tem algo a compartilhar nesse sentido? Abraço.

    • João Pedro, eu quero saber é da opinião das pessoas mesmo.

      Só queria que mais pessoas participassem para que pudesse ser feito um apanhado.

      Obrigado por participar.

  8. Acho que fomos bem no tormeio, que é um dos 3 principais da categoria no Brasil. O Cruzeiro tem um time forte e bem entrosado.
    O Luan (93) fez seu primeiro torneio com os juniores e foi bem (apesar do último jogo). Marlone foi o melhor 92 e não merecia ter saído do time. Acho que o Arthur decepcionou. Dá para ver que ele tem bola, mas tem que melhorar muito antes de chegar a profissional. É fácil de roubar suas bolas, falta velocidade e maior participação. Acho que dá para evoluir bastante (difícil é não saber jogar, e esse sabe). Elivelton jogou para o gasto e o Diogo atacou melhor do que defende.
    Dentre os 91, Nilson fez os gols e Jonathan participou bem, mas acho que ambos precisam melhorar para ganhar espaço em cima. O Allan jogou como segun do volante ou terceioro homem e não brilhou, mas também não jogou mal. Eu acho que ele tem futuro. O goleiro foi bem, Allan Miguel melhorou depois de jogos bem ruins, e o Ari foi minha grande decepção.

  9. João Pedro , estou de pleno acordo com voce, esse time esta com muitos pontos fracos ,o Ari, coitado sem noção de nada, Jonathan acha que está jogando sozinho,Luan sem comentários; e no mais o Galdino que continua pecando em colocar o Arthur jogar tão atras,espero que para a copa São Paulo ele acorde e deixa ele jogar mais adiantado, mais vamos continuar torcendo.Obrigado!!!!!!!!!!!!

  10. joao pedro pelo amor de deus voce dizer que nilson pode vingar ta de sacanagem nao joga nada ja teve mil chances no time de cima e provou que e fraquissimo .
    posso te dizer de coracao o willen joga mais que todos estes atacantes
    so que estao sacaneando o garoto nao sei porque desde o carioca .
    dos que jogaram apenas um me chamou atencao concerteza se nao tiver sacanagem
    breve estara no time de cima e o goleiro conrado mostrou em apenas um jogo
    todas as qualidades que um bom goleiro precisa . sorte garoto vasco sempre

  11. parabens vasco dava para ir mas longe …o futebol e assim mesmo …ajo que o galdino tem que melhorar muito …..para mim ele não sabe mexer com o time perdendo tomara que não seje ele o tecnico na copa sp .. canizio o lua pereira e o Cícero vão para a copa sp ?

  12. Caros amigos, acho que o time do vasco mostrou bons valores como o elivelton, o arthur, o nilson, o alan miguel e o romário. Gostei também do washington quando entrou.

    Na minha humilde opinião, o que faltou ao Vasco mesmo foram dois laterais e o time precisa pegar mais na marcação.

    Do restante, estamos melhorando nossa base. O Vasco não chegava bem em nenhuma competição.

    Perdemos e merecidamente, mas vejo que estamos avançando.

    SV!!!

  13. Alguem tem que mandar esse zagueiro Luan estudar. Moleque horroroso que entregou 2 gols no jogo. Responsável direto. E o Jonathan apenas confirmou meus comentários anteriores sobre ele. Peça nula. Todavia meus destaques negativos ficam por conta do Galdino que deixou o Marlone no banco e do Allan que saiu devendo muito no campeonato, fraquíssimo, não fez uma jogada decente… Ari sem comentários.

    Merecem ser enaltecidos o Nilson, o goleiro Conrado, o meia Artur e o lateral Diogo. Esses podem vingar. Talvez também o Allan Miguel e o Marlone. O resto é fraquinho demais.Nenhum tem chance.

    • João Pedro.

      O Luan tem tudo pra queimar sua língua. Mas tem que ter pessoas que o ajudem a corrigir os erros e não que só cobre.

      Ele e todos estão nesses torneios para aprender mesmo. É pegar as partidas e reprisar as falhas e explicar como evitá-las. Dói, mas é necessário.

      • Anotem aí: 2011 será o ano do Artur no Vasco da Gama. O moleque é craque mas ainda não jogou o que sabe. Esse ano foi de adaptação pra ele. Pra mim, na copa São Paulo ele já deve mostrar a que veio. Conheço o futebol desse menino. Vai render muito.