MP assina termo de cooperação anti-pedofilia com dupla Gre-Nal

A importância de uma estrutura de apoio multidisciplinar às crianças, principalmente aquelas que moram em São Januário. Não podemos apenas investir em comissões técnicas, mas também em psicólogos, médicos e assistentes socias.

O Ministério Público fez um acordo com o Grêmio e o Internacional para evitar que casos de pedofilia se repitam dentre seus atletas, informa o Zero Hora.

Os dois clubes se comprometeram a levantar antecedentes dos profissionais que contratarem para trabalhar com suas categorias de base e também a submetê-los a avaliação psicológica.

Além disso, Grêmio e Internacional devem informar o Ministério Público se houver qualquer suspeita de pedofilia, para investigação.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Um ex-funcionário com 25 anos de Grêmio está sendo investigado pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Porto Alegre por assédio sexual, maus-tratos e coação.

A promotora Denise Villela, responsável pelo caso, explicou em entrevista ao Lancenet!, como a denúncia chegou ao conhecimento do Ministério Público.

Foi o próprio Grêmio que denunciou. As psicólogas do clube ouviram as reclamações dos meninos, fizeram o relato à diretoria e o clube veio até nós. Foi aberto um inquérito civil no MP estadual contra o Grêmio para que o acusado não permanecesse no clube em contato com as crianças. E, assim, o acusado foi demitido por justa causa – disse Villela.

O Grêmio não é o primeiro nem o último clube no qual há casos de pedofilia. A triste confirmação é da promotra Denise Vilella.

Casos de pedofilia não são privilégio do Grêmio. Infelizmente, é algo que acontece em todos os clubes, no Brasil e no mundo. E não é só no futebol. Há casos em escolas, de médicos e muitos outros. Polemizar porque aconteceu no Grêmio não faz sentido – disse.

 

Anúncios

Uma resposta para “MP assina termo de cooperação anti-pedofilia com dupla Gre-Nal

  1. Boa medida. Mas, e o caso do Flamengo ???? A figura continua livre, leve e solto dentro do clube…..