Vasco derrota Everton com grande exibição na Future Champions

Ter, 14 de Dezembro de 2010
Everton F.C. 1×3 C.R. Vasco da Gama
18:30 no Estádio Baleião em Belo horizonte

Guilherme e Érik (2)

Vasco: Diego; Eduardo Hass; Matheus Batista, João Paulo e Lucas Toledo (Henrique); waldir (Renat0), Jonatas, Jhon Cley (Allan) e Guilherme; Érik (Marquinhos) e Yago (Rômulo). Comissão Técnica: Técnico: Kleber de Freitas (Tornado). Coordenador: Antônio Teixeira. Prep. Físico: André Portella. Tr. de Goleiros: Marcelo Pires. Massagista Jacó. Roupeiro: Manfrini. Suplentes: Brenner e Gilson Jr.

Entrevista de Tornado: – Fico feliz de poder ter mostrado pra torcida do Vasco o trabalho que é desenvolvido por toda a base do clube.

O Vasco da Gama derrotou o Everton da Inglaterra por 3 a 1  e somou 6 pontos no Future Champions BH. Enfrenta nesta quarta o DC United precisando apenas de um empate para classificar-se para a semifinal.

Com domínio do jogo desde o início, o Vasco logo abriu o placar com Guilherme cobrando pênalti. Com a tranquilidade da vantagem colocou a bola no chão e saiu para o jogo.

Mas numa bola despretensiosa rebatida pela defesa, sofreu o empate. Como a equipe do Everton era muito alta, na frente Yago se aproveitava para driblar e na defesa, Matheus e João paulo sofriam com atacantes 10 cms mais altos que eles.

Num passe por entre os zagueiro o meia Guilherme Costa colocou Érik em posição de marcar e o artilheiro não perdoou, trazendo justiça ao placar.

No segundo tempo o panorâma não se alterou mas o Vasco não conseguia ampliar. Quando ameaçava diminuir o ritmo, Érick com oportunismo aproveitou de falha do goleiro para fechar o placar.

Todos os jogadores que entraram mantiveram o alto nível dos titulares e se a torcida do Vasco anda sofrida, deve ter se encantado com o que viu, já que está sendo apresentada a jogadores que estão há muito tempo no clube.

O resultado é do jogo, mas o bom futebol tem que ser do Vasco!

 

Anúncios

4 Respostas para “Vasco derrota Everton com grande exibição na Future Champions

  1. Que grande jogo, futebol envolvente, a la Barcelona. Impressinou a quantidade de jogadores do Vasco com habilidade, bom toque e controle de bola. Acho que o Yago deveria ter oportunidade na seleção.

    É assim que sonho ver todos os times da base. Cinco anos atrás muitos dos nossos times jogavam com 3 zagueiros (fortes, altos e sem bola) e 2 volantes, faltavam meias…
    Podemos até não ganhar, mas temos que privilegiar jogadores com habilidade, que tentem impor seu jogo. Felizmente isso está acontecendo! Voltamos a ver times com 2 meias e até 3 atacantes, os zagueiros sabem jogar e os volantes tem habilidade.

    Em tempo, a captação tem reforçado nossos times, mas muitos desses 94 foram campeões mirins, o que reforça a força que o Vasco tem na base da base, de onde surgiram AlexT., Sousa, Coutinho….

  2. Parabens galeraaaa

    Graças a deus você estão indoo longee o bastantee tomaraa que continuaa assim
    em nomee do senhor jessus boaa sortee pra vocês

  3. UHUUUU..ERIK 02 GOLS… ARTILHEIRO DO CAMPEONATO…….MERECE..
    VALEU VASCO!!!