Vasco derrota Corinthians pelo Brasileiro Sub20

Sáb, 11 de Setembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 2×1 S.C. Corinthians
21:15 em Santa Rosa-RS

Gols de Nílson e Luan Costa

Vasco: Covolan; Ari,Luan, Allan Miguel e Diogo; Elivélton (Luan Costa), Allan, Arthur (Willen) e Marlone (Washinton); Nílson e Jonathan. Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Conrado, Hébert, Heitor Bastos, Júnior Fell, Alan Jr. e Romário Souza.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Com um gols nos acréscimos, o Vasco derrotou o Corinthians por 2 a 1, em Santa Rosa (RS), e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20, na noite deste sábado. Luan Costa foi o autor da proeza, aos 47 minutos da etapa final, mantendo as chances do time carioca de se classificar para as quartas de final da competição.

Dois times de cada chave avançam. O Vasco subiu para a terceira posição, com três pontos, dois atrás do segundo, o Internacional, e três do líder Goiás. O Corinthians, com apenas um ponto e uma partida a fazer, está eliminado.

O time cruzmaltino saiu na frente aos 23 minutos, com o atacante Nilson após receber livre na área e tocar na saído do goleiro corintiano. O empate paulista aconteceu logo no início do segundo tempo. Mas aos 47, a defesa do Timão cochilou, e Luan Costa acreditou em uma bola na entrada da área, tocou colocado no cantinho e saiu para fazer a festa com os companheiros.

O Vasco volta a entrar em campo já nesta segunda contra o Atlético-PR.

 

Anúncios

9 Respostas para “Vasco derrota Corinthians pelo Brasileiro Sub20

  1. Esse jogo até que foi melhorzinho, se Willen tivesse entrado antes, acho que teria sido melhor, pois ele recebe e dá bola, não é individualista, com sua ajuda a bola chegou para ter o 2º gol e se estivesse antes, faria um belo Gol, pois quase chegou lá.

  2. Como analise:
    Eu acho que JONATHAN é fraco, para quem já esteve no profi, não está assustando ninguém, me parece que o Galdino tem medo de tira-lo do time;
    O ALANA MIGUEL é Fraco, dois jogos seguidos não da não né, aja coração;
    O ARTHUR melhorou muito do primeiro jogo pra cá, sei do potencial dele, sei que pode mais, e vem crescendo a cada jogo é questão de dar confiança ao ARTHUR, o Galdino no estadual colocou o menino fora de posição, agora é hora de dar tempo ao tempo para ele se readaptar na posição, ele é fundamental para o VASCO acredito no potencial dele;
    ALAN é muito bom, mas me parece que ainda não percebeu que tem de dar mais, quando estava no profi fez coisas diferentes, gosto dele;
    NILSON é bom jogador, oportunista deve ter uma sequencia melhor no profissional;

    No geral, o Time do Vasco pode mais, é questão de colocar os jogadores em posições correstas, para não queimar ninguém.

    • João, o Jonathan tem habilidade. Mas tem que querer por em prática.

      O Allan Miguel tá jogando na esquerda onde é o lado mais fraco na marcação no time. Isso está o prejudicando.

      Mas entendo a sua irritação.

  3. Agora minha análise da partida:

    Achei o time todo mais disposto, percebi o Arthur mais adiantado participando mais pela esquerda.

    Vale uma observação, pela dificuldade de marcação do Diogo, talvez o elenco esteja sentindo falta de um bom volante que faça cobertura pela esquerda.

    Se o Arthur ficar responsável por ajudar na esquerda para marcação, vai ficar anulado no jogo.

    O Corinthians realmente é fraquíssimo, o Sub23 era e esse também, sei lá se pouparam o sub19 deles, mas poupar pra quê? Acho que são fracos mesmo.

    Pelo menos nosso meio de campo apareceu um pouco mais, tivemos alguma posse de bola.

    O Luan está entrando muito bem, com disposição, movimentação e coragem para ir a frante. Porém, a posição dele é de segundo volante, daí o provável é que saia ou Arthur ou Allan. Nesse caso número de jogos no profissional contam.

    O Allan Miguel falhou feio num lance que já vi muito zagueiro se queimar de vez como ocorreu com o Willian Carlos na Copa São Paulo.

    Graças a Deus pro Vasco e pra ele, o Covolan se atrapalhou todo mas também atrapalho o corinthiano.

    Vamos melhorar para segunda tenho certeza e passar de fase bem melhor do que o primeiro jogo.

    Porém, faço uma consideração, vale a pena trazer jogadores que já subiram para disputar competições de base apenas para reforçar o grupo.

    E as férias, e a pré-temporada? Se eles fazem parte dos planos do adulto, não deveriam se reapresentar junto com o Adulto…enfim…

  4. Essa mensagem vai pros leitores.

    Para a Categoria Júnior as críticas estão liberadas, mas peço um mínimo de civilidade.

    Vale não tirar conclusões individuais precipitadas pois o futebol é um esporte coletivo, tirando os fora-de-série, o coletivo afeta mais o individual do que o contrário.

    De resto, participem por favor.

  5. Fiquei impressionado com a ruindade do Jonathan. Mostrou que não tem condições de jogar no Vasco. É titular desse time apenas por ter atuado no profissional. Aliás, achei o time todo muito fraco. O do Corinthians é horroroso e quase venceu o Vasco o que nos eliminaria provavelmente. O goleiro é frangueiro, a zaga dá pixotadas a cada cinco minutos e a articulação das jogadas carece de mais talento. O arthur até qué bom mas não moatrou ser capaz de chamar a responsabilidade. O único que mostrou alguma coisa para ser aproveitado no time de cima foi o Nilson. O resto tem que permanecer no time de baixo excluindo o Allan que jogou mal mas reconheço o potencial.

  6. Nosso time jogou mais solto, mas enfrentou um time muito fraco. O Corinthians não levou os principais jogadores e deveríamos ter passado com mais facilidade.
    Não gosto de criticar jovens da base, mas acho que faz parte… O Allan iguel falhou bisonhamente novamente, furando uma bola quando era o último homem.
    De positivo, Nilson apareceu mais (apesar de eu achar que o Willen entrou melhor), Allan e Jonathan jogaram mais soltos. LuanT joga muito, Diogo ataca bem e o Luan entrou bem. Marlone não apareceu e o Arthur também jogou menos do que pode.

  7. Quase 3 pontos fáceis escaparam!
    Tomamos um gol bobo, e quase tomamos outro com falha do Allan Miguel…
    Diogo foi bem no 1o e parece q morreu de cansaço no 2o…
    Marlone não foi bem… E esses que não foram bem, demoraram muito para serem substituídos!
    O 1o tempo da equipe foi bom, mas no 2o o jogo dos 2 caiu e conseguimos o gol no “abafa”…
    Venho aqui comentar numa boa, sem cornetagem…
    SV