Resultado da Pesquisa: Será que é suficiente?

O coordenador das divisões de base do Vitória-BA, em entrevista ao Site Olheiros feita pelo Jornalista Pedro Venâncio, ao responder sobre o assédio empreendido por outros clubes as garotos do clube baiano, revelou que cada atleta Sub16 custa 42 reais ao dia para mantê-los, fora salários e viagens.

Olheiros – O sucesso do Vitória na base atrai a cobiça de outros clubes sobre jogadores da base, e já houve vários casos de roubo de atletas. Como o Vitória tem encarado esse problema?

João Paulo – O Vitória está muito preocupado com estaquestão. Estamos analisando, nas nossas categorias abaixo de 16 anos, uma maneira de proteger nossos atletas desse assédio para que equipes como Santos e Internacional, que já “tomaram” atletas nossos, não façam novasinvestidas. Poucos clubes no Brasil são éticos, e temos que nos precaver, pois, fora os salários e as viagens, cada atleta custa 42 reais por dia ao Vitória.

A entrevista é todo muito boa, abordando questões regionais ou específicas do Vitória com assuntos que vão dos problemas causados pela desidratação de atletas, desnutrição, até à falta de ética de alguns clubes Brasileiros que se aproveitam de brechas na Lei Pelé.

Na íntegra confira aqui: 

Anúncios

Uma resposta para “Resultado da Pesquisa: Será que é suficiente?

  1. a saida pra essa questao e correr atraz de patrocinios exclusivos a base

    e nao ficar esperando sobrar troco da eletrobras , ale e etc

    nao e possivel que nao se tenha nenhum projeto nesse sentido dentro do dep. de futebol amador

    sao tantas empresas que deveriam ser procuradas e ainda tem a lei de incentivo que deduz dessas empresas imposto de renda

    um abraçao a todos e principalmete ao canizio guerreiro da base