Em Janeiro Vasco participará da Copa Santiago de Futebol Juvenil

Começa no próximo dia 7 de janeiro, no estádio Alceu Carvalho, a 23ª edição da tradicional Copa Santiago de Futebol Juvenil, o evento esportivo que já revelou craques da Seleção Brasileira como Alexandre Pato, Nilmar e Ronaldinho Gaúcho.

Durante quinze dias, a cidade deSantiago será a capital Sul-Americana do Futebol Juvenil. Times do Mercosul, da América Central e do Oriente disputarão para chegar à final, no dia 22 de janeiro, e conquistar o Troféu Romeu Goulart Jacques.

Sistema de disputa
A copa será disputada em quatro fases distintas. Na fase classificatória, os times, divididos em duas chaves, se enfrentam e os melhores colocados passam às fases eliminatórias (quartas de final, semifinal e final).

A competição contará com 10 equipes convidadas. No ato do lançamento ocorreu o sorteio das chaves, Na primeira fase os confrontos serão cruzados, ficando assim constituídas:
CHAVE A: Belgrano – ARG., Atlético Paranaense – BR., Defensor – UR., Cruzeiro – Santiago – BR. e Internacional – BR.
CHAVE B: Toluca – MEX., América – BR., Cogi – DIN., Vasco – BR. e Grêmio – BR.

Terão condições de jogo os atletas nascidos nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996. Todas as partidas terão a duração de 80(oitenta) minutos divididos em 2(dois) tempos de 40(quarenta) minutos com intervalo de 13 (treze) minutos. Cada Associação poderá promover durante cada partida até 5(cinco) substituições de atletas, incluída o goleiro.

O começo de tudo
A primeira edição foi disputada em janeiro de 1989. Naquela época, o evento era conhecido como “Torneio Internacional de Futebol Juvenil ‘Romeu Goulart Jaques’. Este nome é uma homenagem ao fundador do Clube Cruzeiro de Santiago, entidade que organiza o torneio.
Mais tarde, o campeonato recebe a denominação atual de Copa Santiago de Futebol Juvenil e consolida o nome da cidade como o lugar onde surgem os grandes futebolistas.

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.