Vasco cogita integrar Meia Guilherme Costa ao elenco Adulto para 2011

O Jornalista Dassler Marques em entrevista para o Terra com Rodrigo Caetano e PC Gusmão repercutiu a possibilidade do aproveitamento do Meia Guilherme Costa, camisa 10 da Seleção Sub16, para a próxima temporada.

Guilherme Costa, atleta formado no Vasco da Gama

Participantes do Footecon, congresso de futebol realizado no Rio de Janeiro, os dois vascaínos disseram ainda que o trabalho com jogadores das categorias de base deve ser mantido para 2011, apesar da falta de títulos do time profissional.

Ele é uma joia rara do clube e foi muito difícil mantê-lo e fazer um contrato profissional – define Rodrigo Caetano sobre o primeiro acordo com a jovem promessa, firmado em março deste ano.

Foi um desafio, porque você não sabe se comemora ou se fica entristecido. Esse primeiro vínculo é um divisor de águas e você perde muitas vezes parte dos direitos econômicos (valor que cabe ao clube em uma transferência). Se quiser ter tudo, perde o jogador – conta. Fazendo concessões, o Vasco manteve o jogador e já pretende avançar sobre seu aproveitamento em 2011.

Temos uma esperança muito grande e o decorrer do ano vai dizer tudo isso. Não vamos criar expectativas que frustrem o atleta, a família, nós mesmos e o torcedor“, definiu Caetano.

Ele foi seguido por PC Gusmão, que foi ainda mais cauteloso.

Ele vai ter oportunidades. A transição será natural e, apesar de ele ter despontado nos juvenis, não vamos queimar etapas para lançá-lo“, fala com cuidado.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Mais a frente na entrevista, Rodrigo Caetano lembra dos 15 atletas oriundos da base integrados ao elenco Adulto em 2010

Temos mais de 15 atletas que sobem até o time de cima, treinam e descem. O PC teve coragem de lançar e só lançou porque estabelecemos um espaço para que eles treinassem – definiu.

Tendo esta última afirmação merecido a seguinte dedução por parte de Dassler Marques que também é um dos fundadores e colunista do site Olheiros: É dessa forma que Guilherme possivelmente será integrado em algum momento do próximo ano.

Anúncios

3 Respostas para “Vasco cogita integrar Meia Guilherme Costa ao elenco Adulto para 2011

  1. Eu não tenho dúvida nenhuma de que o Guilherme vai brilhar no time profissional. A tempos eu venho falando dele aqui no blog.
    Ele tem mtas qualidades. é habilidoso, bate com as duas, é inteligente, é objetivo joga pro time, humilde e fora de campo tem base familiar. Juntando isso td não tem como o atleta não brilhar.
    Torço demais pra ele, quem o conhece sabe que ele um menino diferênciado.
    “Gui um dia eu falei que o mundo iria te conhecer, e essa hora tá chegando”. Vc tem estrela, tem talento e isso ninguém tira de vc.
    Te desejo tda sorte do mundo.

  2. O chato disso é ver que o Vasco teve que abrir mão de parte dos direitos do atleta. É o famoso “me dá o passe ou não assino”. Acho ruim um atleta tão novo se colocar a frente do clube. Ao Vasco vale tentar usar seu futebol, pois já sabe que não terá tanto lucro com sua venda futura…

  3. É preciso tomar muito cuidado com esse tipo de declaração. Jogá-lo na mídia dessa forma não é bom para ninguém.